segunda-feira, 25 de julho de 2011

‘Brasucas’ do Uruguai festejam título, e Loco diz: ‘Entramos para história’


Por Marcos FelipeDireto de Buenos Aires, Argentina
Com o Brasil fora da Copa América, a torcida canarinho rumou para o Uruguai. Afinal, três jogadores do elenco celeste atuam em solo verde e amarelo, e outro fez história no São Paulo. E após a conquista do caneco do torneio no último domingo (assista no vídeo ao lado), os botafoguenses Loco Abreu e Arévalo, o cruzeirense Victorino e o ex-tricolor Lugano festejaram o título em bom portunhol.
- Esse troféu representa uma emoção muito grande. A gente hoje pode comemorar e dizer que entramos para história do nosso futebol. Sempre sonhamos desde criança em ser campeões com a seleção – afirmou Loco Abreu.
O atacante, que “pagou cuecão” no vestiário e foi flagrado por Diego Forlán, não esqueceu da torcida alvinegra.
victorino uruguai comemora (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)Victorino: 'comboy' celeste
(Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
- Pegar a bandeira (do Botafogo, durante a comemoração no gramado) foi o mínimo que poderia fazer para agradecer uma torcida que no Mundial torceu pela gente. E agora também. Isso não acontece todo dia – salientou Loco, que não foi aproveitado na decisão.
Victorino: vitória dupla
Outro que ficou fora da final, mas por conta de uma lesão muscular, o zagueiro Victorino celebrou o título e, também, o triunfo do Cruzeiro sobre o líder Corinthians no Brasileirão.
- Cumprimos o objetivo. Estamos muito felizes, pois estávamos há muito anos sem ganhar (Nota: o último título fora na Copa América de 1995). Estou feliz duas vezes. Foi um domingo muito proveitoso – disse o defensor, se referindo à vitória de 1 a 0 da Raposa.
Arévalo, volante do Botafogo, contou qual foi o momento mais complicado da campanha .
- Passamos por maus momentos juntos, e agora desfrutamos juntos. O jogo contra Argentina (Nota: o Uruguai venceu os hermanos nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal no duelo válido pelas quartas de final) foi muito difícil, muito travado. Foi o trampolim para conseguirmos esse título – observou.
arevalo rios uruguai comemora (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)Arévalo exibe a medalha de campeão (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
Lugano: alfinetada na Argentina
Capitão do Uruguai, o zagueiro Lugano foi o último a falar com a imprensa e, sem desgrudar um minuto sequer da taça da Copa América, tratando-a como se fosse um bebê, deu um alfinetada nos argentinos ao lembrar a supremacia celeste no continente.
- Não há palavras para descrever esse momento. É uma grande alegria levar esse 15º título par o país, ainda mais por ter sido na casa da Argentina – ressaltou Lugano, lembrando que a Albiceleste tem 14 conquistas e, o Brasil, oito.




Lugano e a taça da Copa América (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
lugano uruguai comemora (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
.