domingo, 5 de junho de 2011

São Paulo, a casa uruguaia

O zagueiro Diego Lugano apareceu neste sábado no CT do São Paulo para visitar seus ex-companheiros. Ídolo do torcedor do clube, ele chegou esbanjando simpatia, abraçou a todos e ganhou um presente especial do goleiro Rogério Ceni: a camisa que comemora o centésimo gol.

“Estar aqui na Barra Funda só me traz grandes lembranças. Passa um filme pela minha cabeça. São muitas histórias para contar. É muito bom rever todo mundo, os diretores, os funcionários, os jogadores. Deixo o Brasil muito feliz e animado”, disse o xerifão ao site oficial do São Paulo.

Lugano passou pelo Brasil e aproveitou para visitar o Tricolor antes de desembarcar no Uruguai, onde será feita a preparação para a Copa América na Argentina. Também aproveitou para elogiar dois jogadores que estão na mira do clube. “Eu falo há oito anos sobre o São Paulo com o Diego Forlán. E o Coates é um jogador muito bom, de ótimo caráter”, avisou.

Na bagagem, Lugano trouxe o título de campeão turco pelo Fenerbahce. “Não tenho como passar pelo Brasil e não visitar o São Paulo. Mesmo que não consiga ver todo mundo, é sempre muito gostoso estar aqui. Este clube é minha eterna casa.”

O jogador deixou o São Paulo em 2006, e mesmo cinco anos depois ele ainda causa boa impressão. Tanto que os mais de 45 mil torcedores presentes no Morumbi, na apresentação de Luis Fabiano, gritaram o nome do zagueiro, pedindo sua contratação. Lugano, porém, tem mais dois anos de contrato com o Fenerbahce e acha difícil um retorno neste momento.

“Não é uma situação simples. Estou muito bem no clube, valorizado e respeitado por todos, minha família está feliz na Turquia, fomos campeões nacionais e vamos disputar a próxima Copa dos Campeões. O Fenerbahce conta comigo para a sequência dos trabalhos e eu respeito muito a instituição.”

De qualquer forma, Lugano garante voltar um dia. “É claro que penso em voltar um dia, mas não tenho bola de cristal, não sei quando isso poderá ocorrer. Não podemos esquecer também que depende da necessidade do clube. Precisamos ver se no futuro o São Paulo vai precisar dos meus serviços.”

A diretoria do São Paulo, porém, já manifestou em diversas ocasiões que conta com Lugano e que as portas do Morumbi estão sempre abertas. “Ele vai voltar, só não sabemos quando”, costuma dizer o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus.

Se trazer Lugano é complicado, a diretoria ainda não desistiu do zagueiro Coates, considerado por muitos o sucessor do capitão da seleção uruguaia. Os dirigentes do São Paulo querem acertar com ele assim que acabar a temporada para o Nacional, no meio de junho. Já a situação de Forlán é complicada e envolve muito dinheiro para tirá-lo do Atlético de Madrid.


fonte: jornal da tarde

0 comentários: