domingo, 29 de maio de 2011

Alemanha vence Uruguai por 2 a 1 em amistoso

Foto: AFP

André Schürrle, autor do segundo gol alemão, na primeira vitória alemã em amistosos depois da Copa do Mundo sul-africana

Jogando em casa, a Alemanha venceu neste domingo o Uruguai por 2 a 1, na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, e conquistou sua primeira vitória em um amistoso depois da Copa do Mundo de 2010.


O Uruguai mudou a postura para o segundo tempo e conseguiu diminuir já aos dois minutos, com o volante Gargano. Suárez e Forlán tentaram o empate, mas esbarraram em Neuer. O novo goleiro do Bayern de Munique trabalhou bem e foi um dos destaques da partida. O atacante botafoguense Loco Abreu entrou só aos 41 e pouco pôde ajudar.mas aos 3 do segundo tempo, diminuiu para os uruguaios.O time da casa abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa com Mário Gomez, artilheiro do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique. Gomez aproveitou falha do zagueiro Lugano e bateu cruzado aos 19 minutos. Aos 35 minutos, Ozil rolou para André Schürrle ampliar o placar.

A próxima partida dos alemães será no dia 3 de junho, quando enfrentarão os austríacos pelas eliminatórias da Eurocopa. Já os uruguaios terão outro amistoso, dessa vez contra a Holanda, no dia 8 de junho.

No outro amistoso de domingo, a Irlanda, em casa, bateu a Escócia por 1 a 0, gol de Keane. Os irlandeses voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar a Macedônia pela sexta rodada das eliminatórias da Eurocopa. A equipe está na terceira colocação do grupo B, mas empatada com Rússia e Eslováquia, todas com dez pontos.

0 comentários: