sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Foto - Lugano e Thiago no jogo de basquete Argentina x Lituânia


Lugano comparece à partida entre Argentina e Lituânia
Zagueiro uruguaio assistiu a derrota da seleção sul-americana para a Lituânia e torcerá agora por título da Turquia

Diego Lugano acompanhou de perto a partida entre Argentina e Lituânia pelas quartas de final do Mundial. O zagueiro uruguaio atua no Fenerbahce, um dos maiores times de futebol da Turquia, e declarou ser um grande fã de basquete, assim como os turcos.

"Estou no país há quatro anos e os turcos são muito apaixonados por basquete", disse o ex-jogador do São Paulo. "Eu testemunhei o quanto eles se esforçaram na preparação deste evento e o sucesso que tem sido até agora".

Lugano foi capitão do Uruguai na Copa do Mundo e viveu um momento especial com a seleção na África do Sul: a celeste chegou às semifinais da competição pela primeira vez depois de 40 anos. É por isso que o jogador sabe muito bem como é a sensação de disputar uma competição entre nações.

"Independente do esporte que você pratica, o sonho de infância de qualquer atleta é defender a sua nação", ponderou. "Por mais que muitos atletas já tenham bastante experiência, isso é sempre a realização de um sonho".

Até as quartas de final, estava dividido: torcia tanto pelo título da Argentina, último representante sul-americano na competição, como da Turquia, país onde mora há quatro anos.

"Existe uma forte ligação entre Argentina e Uruguai, ainda que tenha bastante rivalidade entre os dois países", disse o zagueiro. "Espero que as duas seleções que torço cheguem na final. Se isso acontecer, não virei assistir para evitar qualquer controvérsia".

Lugano não terá mais esse problema e poderá comparecer à decisão do torneio tranquilamente, já que a Argentina foi eliminada pela Lituânia. O jogador poderá voltar agora toda a sua torcida para a Turquia, que enfrenta a Sérvia na semifinal.

0 comentários: