sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tabárez escala Uruguai com Lugano e torce por resultado diferente de 70

Na primeira Copa do México, Celeste perdeu disputa de terceiro lugar para Alemanha, resultado que atual técnico diz ter sido 'maior injustiça do futebol'

Por João Paulo Garschagen Direto de Porto Elizabeth, África do Sul


Oscar tabarez uruguai x holanda
Tabárez: 'Será difícil, mas não impossível'
(Foto: EFE)

O técnico Oscar Tabárez confirmou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, véspera da decisão de terceiro lugar contra a Alemanha, a equipe que vai iniciar a partida contra os germânicos. Entre os 11 titulares anunciados pelo treinador está o zagueiro Lugano, que recuperou-se de uma torção no joelho e volta ao time depois do desfalque na semifinal contra a Holanda.

- O time terá Muslera, Fucile, Lugano, Godín e Cáceres; Maxi Pereira, Arévalo Rios e Diego Pérez; Cavani, Suárez e Forlán – escalou Tabárez.

Em 1970, última vez que o Uruguai esteve em uma semifinal de Copa do Mundo, a equipe caiu diante do Brasil e, assim como na partida deste sábado, enfrentou a Alemanha (na época, Ocidental) na briga pelo terceiro lugar. Na Cidade do México, a equipe perdeu por 1 a 0, resultado que Oscar Tabárez espera que seja diferente desta vez.

- Espero que joguemos como jogou aquela seleção uruguaia, mas que tenhamos um resultado diferente. Porque aquele foi o resultado mais injusto que eu já vi em uma partida de futebol – disse o treinador da Celeste, que fez questão de elogiar o adversário deste sábado.

- Se o Uruguai conseguir o resultado será a melhor participação desde as conquistas dos Mundiais (de 1930 e 1950). Teremos um rival maravilhoso por sua história, que desde 1954 participa de todas as Copas. Até o jogo contra a Espanha, a Alemanha foi para mim a melhor equipe do torneio. Isso nos motiva. É difícil, mas não impossível - encerrou o treinador.

diego lugano reclama uruguai x holanda
Contra a Holanda, Lugano não jogou, mas não deixou de lado suas funções
de capitão e reclamou com a arbitragem (Foto: Agência Reuters)


Fonte: Globo Esporte

0 comentários: