Na primeira Copa do México, Celeste perdeu disputa de terceiro lugar para Alemanha, resultado que atual técnico diz ter sido 'maior injustiça do futebol'

Tabárez: 'Será difícil, mas não impossível'
(Foto: EFE)
O técnico Oscar Tabárez confirmou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, véspera da decisão de terceiro lugar contra a Alemanha, a equipe que vai iniciar a partida contra os germânicos. Entre os 11 titulares anunciados pelo treinador está o zagueiro Lugano, que recuperou-se de uma torção no joelho e volta ao time depois do desfalque na semifinal contra a Holanda.
- O time terá Muslera, Fucile, Lugano, Godín e Cáceres; Maxi Pereira, Arévalo Rios e Diego Pérez; Cavani, Suárez e Forlán – escalou Tabárez.
Em 1970, última vez que o Uruguai esteve em uma semifinal de Copa do Mundo, a equipe caiu diante do Brasil e, assim como na partida deste sábado, enfrentou a Alemanha (na época, Ocidental) na briga pelo terceiro lugar. Na Cidade do México, a equipe perdeu por 1 a 0, resultado que Oscar Tabárez espera que seja diferente desta vez.
- Espero que joguemos como jogou aquela seleção uruguaia, mas que tenhamos um resultado diferente. Porque aquele foi o resultado mais injusto que eu já vi em uma partida de futebol – disse o treinador da Celeste, que fez questão de elogiar o adversário deste sábado.
- Se o Uruguai conseguir o resultado será a melhor participação desde as conquistas dos Mundiais (de 1930 e 1950). Teremos um rival maravilhoso por sua história, que desde 1954 participa de todas as Copas. Até o jogo contra a Espanha, a Alemanha foi para mim a melhor equipe do torneio. Isso nos motiva. É difícil, mas não impossível - encerrou o treinador.

Contra a Holanda, Lugano não jogou, mas não deixou de lado suas funções
de capitão e reclamou com a arbitragem (Foto: Agência Reuters)
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:
Postar um comentário