domingo, 4 de julho de 2010

Lugano treina e pode encarar a Holanda na semifinal

Capitão da seleção uruguaia disse que só vai entrar se estiver 100% recuperado

Lugano chega ao hotel da seleção uruguaia; zagueiro pode ser  reforço na semifinal
AFP Lugano chega ao hotel da seleção uruguaia; zagueiro pode ser reforço na semifinal

O zagueiro e capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, deu uma mostra neste domingo (4) de que tem chances de se recuperar a tempo de enfrentar a Holanda, na próxima terça-feira (6), na Cidade do Cabo, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Mundo.

O jogador, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito na partida contra Gana, pelas quartas de final, participou do treino da seleção uruguaia. Após a atividade, ele admitiu que o curto período entre o duelo contra Gana e a partida diante da Holanda torna sua recuperação "complicada", mas lembrou que "todos querem jogar" as partidas decisivas.

E Lugano preferiu ser otimista ao comentar a possibilidade que tem de encarar os holandeses.

- Eu tive sorte suficiente para ser capaz de treinar e correr em linha reta, o que é muito favorável. O risco de [sentir] dor é a última coisa na minha cabeça.

O ex-defensor do São Paulo e hoje atleta do Fenerbahçe, da Turquia, descartou atuar contra a Holanda se não estiver plenamente recuperado.

- O importante é ser honesto e entrar na equipe somente se estiver 100% fisicamente para poder disputar um jogo neste nível.

Lugano ainda lembrou que a decisão sobre sua escalação não depende apenas de sua vontade.

- Existem outros jogadores que podem entrar e fazer um bom trabalho. Eu estou fazendo tudo que posso para estar preparado, e o treinador e o departamento médico irão tomar uma decisão sobre eu jogar ou não.

Fonte: R7

0 comentários: