sábado, 24 de julho de 2010

Lugano espera revanche do São Paulo sobre o Inter na Libertadores

Zagueiro do Fenerbahce e da seleção uruguaia tem identificação forte com o tricolor paulista

O São Paulo conta com a torcida especial do zagueiro Lugano nas semifinais da Copa Libertadores. Identificado com o clube, o jogador do Fenerbahce e da seleção do Uruguai declarou em entrevista ao Programa Falcão na Gaúcha que foi ao ar neste sábado, que espera ver uma revanche sobre o Inter, lembrando a final de 2006, quando os colorados foram campeões.

– Eu não me arrependo de nada, porque demos a vida pelo São Paulo, mas o Inter foi mais efetivo. Agora, apesar de ser semifinal, é uma oportunidade linda para o São Paulo equecer aquela derrota e jogar mais uma final. Seria excelente para confirmar mais uma vez que é o melhor time do Brasil, pelos títulos que têm, com todo respeito ao povo gaúcho, mas eu tenho uma identificação forte pelo São Paulo e estou torcendo – declarou.

O uruguaio prevê confrontos bastante equilibrados. O primeiro jogo será no Morumbi, dia 28, próxima quarta, e o segundo dia 5 de agosto, no Beira-Rio.

– Será muito equilibrado. Tomara que seja um grande jogo de futebl, e que o Sâo Paulo possa ter sua revanche de 2006 – reforça.

Hoje, a equipe do Inter é comandada pelo técnico Celso Roth. Porém, quem deixou o Colorado nas semifinais desta Libertadores foi o uruguaio Jorge Fossati. Lugano conhece o treinador, que foi o primeiro a lhe convocar para a seleção, em 2003. Na opinião do zagueiro, Fossati não conseguiu confirmar seu trabalho no Beira-Rio porque o futebol brasileiro é muito exigente, principalmente com estrangeiros.

– O futebol brasileiro é muito eficiente, para jogadores e mais ainda para técnicos, principalmente estrangeiros. Tem que chegar ganhando. O Inter é um time grande do Brasil e qualquer um que chegue, ainda mais estrangeiro, tem que chegar ganhando. Essa é minha visão do futebol brasileiro e de Fossati com o Inter – avaliou.

Como há um time mexicano em uma das semifinais da Libertadores, o Chivas Guadalajara, que vai enfrentar o Universidad de Chile, há possibilidade do vencedor de Inter x São Paulo já conseguir vaga no Mundial de Clubes. Para isso, basta o Chivas passar à final.

Lugano fica na torcida, e espera, um dia, voltar a jogar no São Paulo.

– Sou muito identidicado com o São Paulo, gostaria de jogar lá de novo, seria muito bom pra mim. Mas no futebol ninguém sabe o que vai acontecer amanhã – disse.

Fonte: RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

LU GA NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
LU GA NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
TRI CO LOOOOOOOOOOOORRRRR

O Ricardo Oliveira já voltou e disputará a libertadores de 2011, podemos esperá-lo também?

abraçõs