sábado, 3 de julho de 2010

Lesionados, Lugano e Lodeiro não treinam e fazem exames de imagem

Jogadores serão avaliados pelo departamento médico para saber se poderão estar em campo contra a Holanda; zagueiro Godín está recuperado

Por João Paulo Garschagen Direto de Joanesburgo, África do Sul


treino Uruguai Copa do Mundo
Uruguaios no treino deste sábado: Lugano e
Lodeiro não participaram (Foto: Reuters)

No dia seguinte à classificação paras as semifinais da Copa do Mundo, o zagueiro Lugano e o meia Nicolás Lodeiro foram encaminhados pelo departamento médico do Uruguai a uma clínica em Joanesburgo, onde realizarão exames de ressonância magnética.

Lugano sofreu um trauma no joelho na partida contra Gana, na última sexta-feira, e Lodeiro terminou o jogo com um problema semelhante, porém no pé. Além dos titulares que atuaram contra os africanos, os dois lesionados foram as ausências no treino da seleção uruguaia deste sábado, no Sturrock Park stadium, na Wits University, em Joanesburgo.

Na partida contra Gana, Lugano levou a pior em uma disputa com um jogador ganês, que caiu sobre o seu joelho. Aos 38 minutos do primeiro tempo, sem conseguir aguentar mais as dores, o zagueiro pediu ao técnico Oscar Tabárez para ser substituído. Para o lugar de Lugano o treinador colocou Andres Scotti em campo.

- Diego Lugano sofreu um trauma no joelho e iniciamos o tratamento clássico, mas faremos exames para termos certezas sob o ponto de vista anatômico e é muito cedo para elaborarmos um prognóstico a curto prazo – disse o médico sobre a situação do capitão.

lodeiro expulso uruguai frança
Nicolás Lodeiro também realizou exame neste
sábado (Foto: AFP)

O médico da seleção, dr. Alberto Pán, também não quis avaliar as condições de Lodeiro para a partida desta terça-feira, contra a Holanda.

- Já Nicolás Lodeiro sofreu um trauma no pé e, ainda que ele tenha disputado a partida até o fim, o fez com dores. Nesta tarde, com os resultados dos exames, teremos um panorama mais claro – avaliou Alberto Pán.

A boa notícia ficou por conta do anúncio da recuperação do zagueiro Diego Godín, que havia sofrido um estiramento na coxa esquerda, nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul. Neste sábado, o jogador treinou normalmente e está a disposição do técnico Oscar Tabárez para o jogo de terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo.


Fonte: G1

0 comentários: