quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uruguaio cumpre promessa a Lugano e chega à África após volta ao mundo


Mario Sabah e seus dois filhos mudaram o itinerário para assistir à seleção.

Foram mais de três anos, 100 mil quilômetros e 41 países até a chegada na África do Sul. Sem intenção de visitar o país da Copa, a família do uruguaio Mario Sabah mudou seus planos de volta ao mundo quando encontrou com Diego Lugano, capitão da seleção, na Turquia há um ano. Nesta quarta-feira, eles reencontraram o jogador e receberam um abraço em Kimberley.

Sabah e seu carro, seu companheiro de volta ao
mundo com os filhos (Foto: Reprodução / YouTube)

- Lugano disse que se o Uruguai se classificasse para a Copa, nós tínhamos que estar lá. Fizemos uma promessa e mudamos todo o nosso itinerário para isso – afirmou Mario, de 56 anos.

No carro azul, que carrega um trailer, o nativo de Montevidéu levou também seus dois filhos, Ismael e Matias, de 28 e 25 anos. Após assistir à partida de Lugano pelo Fenerbahce, a família ainda passou por Irã, Paquistão, Austrália, Timor Leste e Indonésia antes de embarcar o veículo com direção ao porto africano de Durban. Na quarta-feira, todos estavam em Kimberley para receber a seleção uruguaia e abraçar Lugano.

- Vendemos tudo que tínhamos para tornar esse sonho possível. A jornada realmente começou quando o dinheiro acabou. Antes, tudo era fácil – afirmou Mario, que era dono de uma loja de luminárias.

A partir do momento que não havia mais verba, o uruguaio precisou ser criativo. E acionar os amigos. Mario colou adesivos com propagandas no carro, que vão desde a marca do veículo a um supermercado local de Montevidéu, e arrecadou o dinheiro que faltava para completar a viagem.

- Nós lutamos, mas, a cada vez que ficava difícil, nós crescíamos. Não somos torcedores malucos, mas amamos nosso país. Esse time é parte da nossa nação e estamos aqui por eles. Se conseguimos chegar tão longe, o Uruguai também pode ser campeão – sonhou o caçula, Matias.

Por GLOBOESPORTE.COM

0 comentários: