segunda-feira, 28 de junho de 2010

URUGUAI JOGARÁ "COM UNHAS E DENTES", GARANTE LUGANO

O Uruguai "voltou a ganhar o respeito do mundo inteiro" ao se classificar para as quartas de final após 40 anos e, na próxima sexta-feira, "defenderá com unhas e dentes" sua oportunidade na disputa contra Gana, na África do Sul, afirmou o capitão da seleção Diego Lugano.

"Continuamos com a expectativa de avançar como sempre, desde o primeiro momento. Vemos agora a oportunidade mais próxima e por isso temos que defender essa oportunidade com unhas e dentes", declarou Lugano para o suplemento esportivo do jornal Ultimas Noticias.

O Uruguai, bicampeão mundial em 1930 e 1950, conseguiu uma vitória histórica na última sexta-feira ao ganhar por 2 a 1 da Coreia do Sul nas oitavas de final e conseguir uma vaga para a fase seguinte, conquista que não obtinha desde a Copa do Mundo de 1970. Os dois gols uruguaios foram marcados pelo atacante Luis Suarez, estreante com a camisa uruguaia.

A equipe do técnico Oscar Tabarez "vem demonstrando coisas muito importantes. Voltamos a ganhar o respeito do mundo inteiro e isso é essencial para nós, sendo resultado de trabalho e seriedade", completou Lugano, que joga no Fenerbahçe da Turquia e já atuou pelo São Paulo, entre 2003 e 2006.

"Agora devemos continuar pensando grande para superar a fase das quartas-de-final e fazer nossa própria história", completou.

1 comentários:

Diego Martins disse... [Responder comentário]

Aguante la celeste, el pueblo uruguayo muy orgulloso de ustedes, este grupo tiene garra charrua y mucha entrega, desde la paz canelones un abrazo para todo el plantel, arriba URUGUAY!!!