segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uruguai confirma time para jogo da próxima terça-feira contra o México


O técnico uruguaio Oscar Tabárez confirmou neste domingo a escalação do time titular que enfrentará na próxima terça-feira, dia 22 de junho, o México, na última rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O time é o mesmo que venceu a África do Sul no último dia 16 de junho por 3 a 0. A formação é a seguinte: Muslera; Lugano, Godin e Fucile; Maxi Pereira, Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani.

Fucile, que sufreu uma pancada no tornozelo direito contra os sul-africanos e teve que ser substituído no segundo tempo, se recuperou totalmente e não mostrou nenhuma dificuldade nos últimos treinos. O zagueiro Godín, que sentiu dores musculares e não vinha treinando no mesmo ritmo de seus companheiros, tambén está recuperado e teve sua escalação confirmada.

O Uruguai é o líder do Grupo A com quatro pontos ganhos, mesmo número que o México, mas leva vantagem no saldo de gols (+3 contra +2) e só precisa do empate para avançar às oitavas de final como primeiro colocado do grupo.

Tabárez comandou neste domingo o último treino antes da partida. Com os portões fechados, executou movimentos táticos e ensaiou jogadas de bola parada. A intenção é controlar o jogo ofensivo e veloz dos mexicanos.

- Dos três resultados possíveis, dois nos interessam, isso é fato, mas não jogaremos com o regulamento debaixo do braço. O jogo deve reafirmar as qualidades da equipe nesta Copa, e temos que tentar melhorar o que não está ainda indo tão bem.

Sobre o México, o treinador disse que as boas atuações não o surpreendem.

- É uma equipe que conhecemos bem e temos acompanhado de perto já há algum tempo, desde as Eliminatórias. Nós os estudamos, e eles, certamente, a nós. Vamos tentar limitar o México, marcando aquelas que acreditamos serem suas melhores jogadas - finalizou Tabárez.

O Uruguai deixa a cidade de Kimberley na segunda-feira pela manhã, em direção a Rustemburgo, local da partida. Às 17h30m (hora local) os jogadores farão o treino de reconhecimento do gramado do estádio Royal Bafokeng, palco da disputa.


Fonte:GE

0 comentários: