terça-feira, 29 de junho de 2010

Seleção do Uruguai se despede de moradores da cidade de Kimberley

Antes do treinamento desta terça-feira, jogadores deram autógrafos e tiraram fotos com população da cidade que hospedou a Celeste por 25 dias

Por João Paulo Garschagen Direto de Kimberley, África do Sul


Uruguai treino autografos
Lugano dá autógrafo no braço de uma torcedora
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Um dia antes de viajar para Joanesburgo, onde enfrentará Gana, na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, uma dose extra de calor humano. A seleção do Uruguai se despediu da população de Kimberley, antes do treinamento desta terça na capital da província do Cabo Setentrional, onde se hospedou durante 25 dias. Moradores da cidade puderam se aproximar dos jogadores, tirar fotos e pedir autógrafos.

- A cidade nos recebeu muito bem, o carinho do povo é muito especial e só podemos ser gratos e devolver um pouco do carinho que recebemos. Nos deram sorte, boa recepção e muito carinho, o que é o mais importante - disse o zagueiro Lugano, titular da zaga celeste.

O atacante Loco Abreu, que até agora jogou apenas 16 minutos nesta Copa, na estreia do Uruguai contra a França, chegou ao estádio GWK Park como de costume: registrando tudo em sua câmera filmadora. Além das imagens da receptividade, o jogador do Botafogo disse que guardará o carinho recebido pelos moradores de Kimberley na memória.

- Gostaríamos de ficar aqui, mas já que temos que ir embora, deixamos um autógrafo, uma assinatura. O calor humano ajuda, o pessoal daqui é muito boa gente. Vai dar saudades, vai ficar a lembrança para toda vida, com certeza - festejou o atacante Loco Abreu.

Uruguai treino autografos
Jogadores da Celeste retribuem com fotos e autógrafos a receptividade que tiveram em Kimberley
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Na manhã desta quarta-feira, o Uruguai realiza seu último treinamento em Kimberley, a portas fechadas. Por volta do meio-dia, horário local, os jogadores concederão entrevistas e, em seguida, viajam para Joanesburgo. A partida contra Gana, pelas quartas de final, acontece na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City.

Torcedores ganham autografos, Uruguai.
Nada
de Gana! Pequenos sul-africanos de Kimberley estão na torcida pelo Uruguai na Copa do Mundo
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Fonte:
Globoesporte.com

0 comentários: