quarta-feira, 30 de junho de 2010

Para Lugano, apenas o título colocaria uruguaios na história

Lugano se enrosca com o goleiro Muslera no lance do gol  sul-coreano Foto: AP
Zagueiro disse que um confronto com o Brasil nas semifinais seria "excelente"

Foto: AP


O capitão do Uruguai, Diego Lugano, afirmou hoje que ele e seus companheiros não ficarão marcados apenas vencendo Gana, já que, no futebol uruguaio, "só ganhar o Mundial te permite entrar na história".

Para o ex-zagueiro do São Paulo, o importante da participação de sua seleção na Copa do Mundo é que o rendimento mostrado até agora é consequência de um trabalho feito há muito anos de forma "séria, profissional, coerente e com muito planejamento".

"Foi um trabalho sério. Não se trata de jogadores 'superestrelas' ou a melhor equipe dos últimos 40 anos", disse Lugano, que dedicou a boa participação do grupo na Copa a todo o povo do Uruguai, que vibra com a seleção.

Sobre o adversário, o ex-jogador do São Paulo afirmou que Gana é um time técnico, que joga com rapidez. Além disso, destacou o fato de que há muitos ganeses jogando na Europa.

"Além disso, serão apoiados pelo público, já que representam o futebol africano. Isso é lindo porque demonstra o que movimenta o futebol e nos obrigará a fazer um esforço especial para estar na semifinal", acrescentou.

Perguntado sobre um possível jogo contra o Brasil, indicou que seria "excelente" porque significaria que venceram o confronto diante de Gana e estariam entre as quatro melhores seleções do mundo.


Fonte: Terra

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Deus Lugano, a nação tricolor está com você e com o Uruguai nessa Copa! Eu já desisti do Brasil com esse técnico, sou Uruguai desde criancinha!

Por favor faça o possível para voltar para o Maior do Brasil a.k.a São Paulo F.C. depois da Copa. Tem uma nação de 15 milhões carente por sua raça e respeito ao manto tricolor, o mais vitorioso do Brasil!!!

Ah, convença o Forlan a vir jogar no maior do Brasil também!