segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lugano reitera sonho de conquistar a Copa do Mundo

O bom início do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul já faz o capitão da equipe, o zagueiro Diego Lugano, mudar suas aspirações na competição. Se no começo do Mundial, o objetivo era conquistar uma vaga na segunda fase, agora, com a classificação quase garantida, o defensor já sonha em voltar para casa com o troféu de campeão.

"Até que nos eliminem não vou parar de sonhar em ser campeão do mundo", disse o ex-zagueiro do São Paulo, apontando que o Uruguai já venceu o Mundial duas vezes e por isso tem obrigação de lutar por uma boa posição novamente. "É preciso buscar o máximo possível", justificou.

A classificação uruguaia às oitavas de final da Copa do Mundo está bem encaminhada. Com quatro pontos ganhos, a equipe lidera o Grupo A da competição e tem pela frente na última rodada da primeira fase o México, que também soma quatro pontos.

Um empate entre as duas seleções nesta terça-feira garante os dois times na próxima fase e elimina a França, que antes do início do Mundial era considerada uma das favoritas à conquista do título. Apesar do cenário favorável, Lugano acredita que o Uruguai deve entrar com cautela para enfrentar os mexicanos.

"É uma das equipes que joga o melhor futebol, mais ofensivo, mais dinâmico. Eles têm técnica e velocidade, formam uma equipe muito forte. Devemos ter muitos defensores, uma linha de quatro, além de um volante para ajudar", concluiu o capitão uruguaio.

2 comentários:

ESTRELASOLITARIA disse... [Responder comentário]

Lugano, aqui no Brasil a torcida do Botafogo está eufórica depois que uma notícia vazou dizendo que vc vai defender o Glorioso em 2010. Você pode confirmar ou negar essa informação. Por favor dê-nos informações.
Torcida Furia Alvinegra

Maria do Carmo disse... [Responder comentário]

Independente de voltar ou não para o Brasil, o Lugano será nosso eterno xerife. A torcida do São Paulo simplesmente ama o Lugano!