terça-feira, 22 de junho de 2010

Lugano garante que uruguaios podem superar qualquer adversário

Para o zagueiro, a partir das oitavas-de-final começa uma nova Copa do Mundo e equipe tem condições de repetir o sucesso da primeira fase

Diego Lugano foi um dos últimos a deixar o Estádio Royal Bafokeng e dar de cara com um grupo de dez torcedores uruguaios que esperavam pela saída dos jogadores após a vitória por 1 a 0 sobre o México, que garantiu à equipe sul-americana o primeiro lugar do Grupo A. Sem tirar o sorriso do rosto, o zagueiro disse que a partir de agora é como se a Copa do Mundo começasse de novo. E, nesse novo Mundial, ele acredita que o Uruguai pode ir bem novamente.

- A alegria é imensa, mas vamos manter a tranquilidade porque nós conquistamos exatamente o que vínhamos buscar. As oitavas-de-final são como um Mundial novo, onde todas as equipes são adversários complicados. Mas, seja quem seja, mostramos que o Uruguai pode fazer frente e sonhar em vencer qualquer equipe - afirmou.

Com o primeiro lugar da chave, o Uruguai evitou um confronto com a Argentina e terá pela frente a Coreia do Sul, sábado, em Porto Elizabeth. Mas o ex-jogador do São Paulo disse que os uruguaios estavam preparados para enfrentar o rival, se fosse preciso.

- A gente poderia ter que enfrentar a Argentina e jogaria da mesma maneira, sabendo que poderíamos vencer. Nosso time está muito bem, bastante equilibrado e se preparou muito.

Por fim, Lugano garantiu que em momento algum a seleção uruguaia cogitou a possibilidade de jogar por um empate com o México para classificar ambas as equipes para a segunda fase do Mundial.

- Não, isso nunca existiu. Antes de mais nada, representamos um país com uma grande tradição futebolística. Jogando bem ou jogando mal, a honestidade está acima de tudo.


Fonte: GE

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lugano voce supera obstaculos, sou eternamente teu fan, um são paulino agradecido, Deus te abençõe e que conquistes as glorias que desejas...

Prof Lú disse... [Responder comentário]

Lugano, que falta você faz aqui!!!
O São Paulo precisa da sua garra, ninguém te supera!!!
Estou torcendo pela Seleção Uruguaia,e acredito que ela possa ser a grande campeã nesta Copa. Você merece esse prêmio, pela pessoa e pelo profissional maravilhoso que é.
Avante, Uruguai!!!