terça-feira, 15 de junho de 2010

Lugano: 'É o momento mais importante da minha carreira'

Diego Lugano, à direita, conversa com Sebastian Loco Abreu no treino (Foto: AP)

Capitão uruguaio fala em dar alegria ao seu povo e que conhece o estilo do técnico Carlos Alberto Parreira, rival desta quarta-feira na Copa do Mundo

Capitão uruguaio desde 2006, Diego Lugano não tem dúvida de que esta Copa do Mundo é o momento mais especial da sua carreira. Na véspera de enfrentar a anfitriã África do Sul, pela segunda rodada do Mundial, o ex-são-paulino fala da responsabilidade que tem, por comandar o time aos 29 anos de idade, e da vontade em dar alegria aos uruguaios que ficaram na América torcendo pela sua seleção.

O grupo A só teve empate até agora – África do Sul 1 x 1 México e França 0 x 0 Uruguai. Por isso, uma vitória nesta quarta, a partir das 15h30m (pelo horário de Brasília), será um importante passo para a classificação às oitavas de final.

- Este é o momento mais importante da minha carreira e preciso aproveitar a oportunidade.

Lugano, atualmente no Fenerbaçhe-TUR, só começou a ganhar projeção no seu país quando conquistou títulos importantes com a camisa do São Paulo: a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2005. Agora, o capitão quer retribuir o carinho dos torcedores uruguaios.

- Temos de fazer tudo para dar alegria ao nosso povo.

Para enfrentar os sul-africanos, o zagueiro acha que o seu time precisa melhorar um pouco mais a parte ofensiva. Por já ter enfrentado o técnico Carlos Alberto Parreira em confrontos Uruguai x Brasil, ele acredita que conheça o estilo do treinador dos Bafana Bafana.

- O futebol não tem mais segredo hoje em dia. Todos conhecem o estilo dele. O Parreira é um campeão do mundo.

FONTE: GE

0 comentários: