terça-feira, 29 de junho de 2010

Lugano diz que Uruguai precisa jogar as últimas 'três finais de campeonato'

Zagueiro e capitão da Celeste diz que título mundial seria o sonho máximo

Por João Paulo Garschagen Direto de Kimberley, África do Sul


Lugano Uruguai coletiva
Lugano sobre o título mundial: 'Seria um sonho'
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Capitão de uma equipe que chegou desacreditada à Copa do Mundo e que vem demonstrando sua força dentro de campo, para o ex-são paulino Diego Lugano, zagueiro do Fenerbahçe e titular do Uruguai, a conquista do tricampeonato mundial pela Celeste é um sonho cada vez mais possível de se tornar realidade.

A seleção uruguaia joga na próxima sexta-feira as quartas de final contra Gana. Mas o zagueiro acredita que, para a Celeste seguir surpreendendo, é preciso encarar a partida como uma decisão. Não só essa, como todas que tiver pela frente.

- Faltam três finais de campeonato. Temos as mesmas possibilidades que as outras oito equipes, não somos melhores do que ninguém, continuaremos trabalhando com os pés no chão e sonhando – declarou Lugano, que nem imagina como faria para levantar a Copa do Mundo.

- Seria o sonho máximo, o máximo que posso imaginar para mim, meus amigos, companheiros, para minha família, para o meu país. Estamos correndo atrás desse sonho – disse o capitão da Celeste.

A receita do sucesso da equipe uruguaia, Lugano não revela. Mas diz que um dos fatores que vem ajudando a seleção é a união da equipe.

- Não estivemos tão bem nas eliminatórias, mas o time foi se entrosando, se manteve muito fechado e com o objetivo muito claro. E acho que isso move montanhas. Hoje seguimos muito fechados e entrosados, sonhando com o máximo – destacou o jogador.


Fonte: GE

2 comentários:

macarena disse... [Responder comentário]

diego sos un bombon bañado de chocolate releno de dulce de leche... te amo hermoso.. maca18. h2ontelasmorochas@hotmail.com

Guilherme disse... [Responder comentário]

Diego,

Parábens pela classificação às quartas.

Saiba que a nação são-paulina está torcendo por você e por seus compenheiros.

Tu tá jogando demais nessa Copa e é motivo de orgulho para seu país e para os são-paulinos. Tu é craque!

Espero que, em breve, você volte para o São Paulo, seu lugar na zaga, afrente do Ceni, estará sempre guardado te esperando.

Abs,

Guilherme

P.S.: Lu-ga-nooo!!!Lu-ga-nooo!!!Lu-ga-nooo!!!Lu-ga-nooo!!!