quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lugano diz que futebol brasileiro perde sem Morumbi na Copa

É muito estranho que o maior e melhor estádio do maior estado do país não tenha jogos em 2014', diz zagueiro uruguaio, ídolo do São Paulo



Ídolo do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano esqueceu por alguns minutos a alegria da primeira vitória do Uruguai na Copa do Mundo ao saber que o Morumbi não será usado em 2014. Nesta quarta-feira, após o 3 a 0 sobre a África do Sul, o capitão da Celeste mostrou-se surpreso e triste com a decisão do Comitê Organizador.

Em um comunicado oficial, a CBF e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 anunciaram que o Comitê da Cidade de São Paulo não apresentou as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio. Uma nova arena deverá ser construída no estado para receber as partidas.

- Não sei qual contexto político teve essa decisão, mas é muito estranho que o maior e melhor estádio do maior estado do país não tenha jogos da Copa. Fico surpreso e triste. Perde o futebol brasileiro. É como não ter o Maracanã – disse Lugano, que atuou no São Paulo entre 2003 e 2006 e atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia.

Pouco depois do anúncio no site da CBF sobre o Morumbi, o zagueiro entrou em campo pela seleção uruguaia, que venceu a África do Sul por 3 a 0, em Pretória. Lugano é o capitão da Celeste e atuou os 90 minutos.

FONTE: GE

2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Primeiramente, peço q isso seja repassado ao Sr. Diego Lugano!
Boa tarde, me chamo Alysson do Vale, sou brasileiro e moro em São Paulo-SP. Me orgulho muito de ser São-paulino, principalmente por ter visto o melhor zagueiro q apareceu pela américa do sul nos últimos dez anos: DIEGO LUGANO.
Comento nesse post exatamente pela revolta com que tiraram o MorumTRI da copa do mundo de 2014. Se essa retirada tivesse sido devido a falhas no maior estádio particular do país, poderíamos entender...mas como é política, fico muito, mas muito revoltado. Graças à pessoa q comanda o nosso futebol(ricardo Teixeira) tomei uma séria decisão:ME RECUSO A TORCER PELO BRASIL!!!!! Sou brasileiro sim, mas torço principalmente pela moralisação da política e futebol. Como não tircerei mais para a seleção do Ricardo Teixeira, torcerei para o URUGUAI!!!! graças a vc Lugano, sou URUGUAIO até o fim de minha vida!!! PRA CIMA DELES LUGANO, PRA CIMA DELES URUGUAI!!! VAMOS FATURAR ESSA COPA!!!!

Maria do Carmo disse... [Responder comentário]

Para Alysson: Nossa achei demais seu comentário! Eu já torcia para o Uruguai e esse seu comentário reforçou minha decisão! Não é qualquer estádio que merece ser pisado por um Diego Lugano! Tanto é que ele pisou no tapete sagrado do Morumbi e só deixou saudades! É ISSO AI! ALYSSON!!!