quinta-feira, 3 de junho de 2010

Lugano acredita que Uruguai pode recuperar prestígio na África do Sul


O capitão da seleção do Uruguai, Diego Lugano, mostrou estar confiante na equipe para chegar às fases finais da Copa do Mundo. O zagueiro disse que vencer as seleções favoritas é possível e que desta maneira os uruguaios podem recuperar o prestígio que já tiveram no futebol mundial.

- Existem seis ou sete seleções que individual e coletivamente são superiores ao Uruguai como Brasil, Espanha e Itália. No entanto, podemos ganhar como fizemos muitas vezes na história do futebol uruguaio - declarou.

Com duas conquistas em Copas do Mundo (1930 e 1050), o Uruguai está no Grupo A e enfrenta França, África do Sul e México na primeira fase do Mundial. Sobre a décima sexta colocação do país no ranking da Fifa, Lugano considera que a Copa da África do Sul é uma boa oportunidade para os uruguaios subirem algumas posições. O zagueiro lamenta o fato da seleção não estar na lista das principais equipes:

- Não estamos entre os favoritos porque há alguns anos não temos rendido. O mundo não nos vê como favoritos e isso é uma realidade - concluiu o jogador do Fenerbahçe.


Fonte: GE

0 comentários: