segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lugano: 'Sonho com o título da Copa do Mundo todos os dias'

Muito conhecido no Brasil por ter defendido as cores do São Paulo, time pelo qual conquistou o Mundial de Clubes de 2005, o zagueiro Lugano não tira da cabeça que o Uruguai tem condições de levantar a taça de campeão mundial, 60 anos após a mítica decisão em que o Brasil foi derrotado no Maracanã. Isto, apesar de considerar a sua chave a mais difícil, com o anfitrião África do Sul, a atual vice-campeã mundial França e o onipresente México, todos no Grupo A da Copa.

- Eu sonho todos os dias com o título, não vou despertar até que me tirem para fora do Mundial. Ninguém aqui dentro vai tirar da cabeça que pode ser campeão do mundo - disse o jogador, em entrevista ao jornal "El País", do Uruguai.

O defensor de 30 anos, que atua no Fenerbahce da Turquia, descartou o Brasil entre os seus favoritos para a conquista.

- Para mim, a seleção que joga o melhor futebol, de longe, é a Espanha. E a que tem os melhores jogadores é a Argentina. Esses dois são os candidatos. Agora, claro, tomara que o Uruguai se meta na briga, essa é a nossa esperança - analisou.

Belas lembranças do São Paulo

Na seleção uruguaia, o técnico Oscar Tabárez tem experimentado a equipe também no 3-5-2, de acordo com as variantes das partidas. Lugano aprova o esquema e lembra com carinho da época em que jogava com três zagueiros pelo Tricolor paulista.

- Para mim, pessoalmente, joguei no São Paulo por quatro anos com uma linha de três zagueiros e conquistei títulos importantes. O São Paulo é incrível. Continuo recebendo mensagens de seus torcedores, eles me seguem permanentemente. É um clube espetacular que me deu muito. Tive muito sucesso por lá - revelou o defensor uruguaio.

A seleção uruguaia ainda treina em solo nacional, e viaja para a África do Sul apenas na sexta à noite. O primeiro jogo dos celestes é contra a França no dia 11 de junho às 15h30m.


"Não vou despertar até que me tirem para fora do Mundial"
Diego Lugano, zagueiro do Uruguai

Fonte: Globo Esporte

1 comentários:

Manddi disse... [Responder comentário]

Oiii
bem, eu sempre acompanho o blog e hoje resolvi comentar para agradecer a todas as informaçoes! O blog é maravilhoso! Obrigada mesmo! :)
xxx