sexta-feira, 28 de maio de 2010

Elogiado, Alex Silva afirma ter aprendido com Lugano

Alex Silva assumiu a condição de titular na zaga do São Paulo. O jogador tem recebido elogios por suas boas atuações pelo clube, e revelou que aprendeu bastante com o uruguaio Lugano, ex-zagueiro do clube e hoje no Fenerbahce, da Turquia.

“Fico feliz com os elogios que estou recebendo. Mas também tenho de elogiar o Ricardo Gomes, que me passou confiança e me deu uma sequência de jogos para eu conseguir liderar a equipe. Aprendi muita coisa na Europa e também com o Lugano, como esta vontade e garra de contagiar o time que ele tinha”, afirmou.

Os números atestam a boa fase vivida por Alex Silva e Miranda. Quando os zagueiros atuaram juntos, o São Paulo sofreu apenas seis gols em dez partidas – média de apenas 0,6 por jogo. Quando um ou outro ficou fora, a equipe levou 15 gols em 14 partidas – média de 1,07.

O técnico Ricardo Gomes enalteceu a evolução de Alex Silva. “Ele já teve sucesso aqui no São Paulo e ganhou experiência na Europa. Voltou mais maduro, com uma liderança importante. Além da sua parte técnica, ele tem uma boa leitura de jogo”, analisou.

Fonte: SPFC.Net

0 comentários: