quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Grêmio sonha com Lugano, mas está próximo de desconhecido


A venda de Réver para o Wolfsburg, da Alemanha, ainda não foi finalizada. É questão de tempo, os próprios dirigentes gremistas admitem o fato. Antes de surgir a possibilidade de negociar o zagueiro, a direção articulava-se para trazer alguém para o setor. A matemática é simples. Se o Grêmio precisava de um jogador para a posição, mas antes de trazê-lo, vendeu Réver, agora precisa achar dois nomes no mercado para fechar o elenco nesse início de ano.

O acerto mais próximo de ocorrer é com um jogador pouco conhecido, mesmo que seja nascido no Rio Grande do Sul. Gaúcho de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, Jadson Viera pode desembarcar em Porto Alegre em poucos dias para assinar contrato. "É um belo jogador, que estamos acompanhando bastante. Mas os valores da Argentina são altos. Temos muito trabalho ainda. Também temos outras opções", desconversou o assessor de futebol Luis Onofre Meira.
A proximidade entre os dois países fez com que Jadson, de 28 anos, começasse a carreira do lado de lá da fronteira. Seus primeiros jogos como profissional foram pelo Danubio. Depois, esteve emprestado ao Atlante, do México, até chegar no Lanus, da Argentina, em 2007.

Outro zagueiro cogitado é Renato Silva, do São Paulo. "Existe a possibilidade", admitiu o dirigente. O defensor era um objetivo gremista antes da transferência dele para o Tricolor Paulista, que acabou levando a melhor nas negociações.

Como sonhar ainda é de graça, o Grêmio pensou grande. "O Lugano era um sonho. Temos o direito de sonhar", explicou Meira. Porém, logo nos primeiros contatos ficou claro que o uruguaio não sairá do Fenerbahce. Por enquanto, a realidade está reservando Jadson Vieira.

Fonte: (Gazeta Press)

6 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

LUGANO, VOLTE AO SAO PAULO! VOCE DEIXOU SAUDADES! NOS TE AMAMAMOS, VOCE É CRAQUE!

Anônimo disse... [Responder comentário]

não folta pro gremio se for para vir pro brasil volta pro são paulo onde você é idolo...

Unknown disse... [Responder comentário]

Lugano o R E I da Raça !!!!


A NAÇAO TRICOLOR AGUARDA A SUA VOLTA !!!!


IMAGINA O JOGO DE RESTREIA NO MORUMBI !!!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

LUGANO O R E I DA RAÇA !!!!


A NAÇÃO TRICOLOR AGUARDA O SEU
RETORNO!!!!

IMAGINA O JOGO DE RESTREIA NO MORUMBI !!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lugano !!!!!!!!!!

A nação tricolor te espera de braços abertos para a Libertadores !!!! ... volta craque !!!!!! .... Julio Cesar ....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ronei Stein;

Gostei bastante desse blog. Sou Gremista, e Lugano no Grêmio SERIA muito 'tri'! Seria, né convenhamos. Qual time não quer o Uruguaio? Sonhar não custa nada...

Muito bom ess blog