domingo, 15 de novembro de 2009

Lugano marca e Uruguai se aproxima da Copa

Com um gol do ex-são paulino Diego Lugano aos 21 minutos do primeiro tempo, a seleção do Uruguai bateu a Costa Rica por 1 a 0 e se aproximou da conquista da última vaga destinada às Américas na Copa do Mundo da África do Sul, programada para 2010.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou, mas teve a tentativa afastada pela defesa rival. Entretanto, a bola voltou para a área, e ele mostrou raça e técnica para, desequilibrado, fazer o único tento da partida.

Os bicampeões mundiais agora necessitam somente de um empate para voltar ao Mundial, algo que não acontece desde a edição 2002 da disputa. Agora, eles recebem os costarriquenhos no estádio Centenário na próxima quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), em Montevidéu.

Sem poder contar com o técnico brasileiro Renê Simões em campo - o treinador foi expulso durante o empate por 2 a 2 contra os Estados Unidos, que garantiu a última vaga direta da Concacaf na Copa -, a Costa Rica não conseguiu se aproveitar da vantagem de jogar em um gramado sintético em Saprissa e foi vaiada em campo.

Alguns torcedores, inclusive, chegaram a atirar objetos em campo ao final da partida. Se a situação do time não estava boa no primeiro tempo, piorou logo nos primeiros minutos da etapa complementar, quando o meio campista Rándall Azofeifa foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo.

Os três minutos de acréscimo revoltaram os atletas da equipe casa, que ao término da partida foram para cima do juiz a fim de protestar pelo que julgaram pouco tempo. Nada, entretanto, que mude a difícil situação da Costa Rica, que luta para chegar à sua terceira Copa seguida.











0 comentários: