domingo, 11 de outubro de 2009

Uruguai vence com gol nos acréscimos e segue vivo


Aos 48 minutos do segundo tempo, Forlán marcou de pênalti na vitória sobre o Equador por 2 a 1

QUITO - Com um gol de pênalti de Diego Forlán aos 48 minutos do segundo tempo, o Uruguai derrotou o Equador por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. A importante vitória fora de casa manteve as chances de classificação uruguaia para a Copa de 2010.
O Uruguai está agora em quinto lugar na classificação das Eliminatórias, com 24 pontos, um na frente do próprio Equador. Assim, os uruguaios vão decidir a vaga na Copa num confronto direto com a Argentina, quarta-feira, em Montevidéu: quem vencer se garante no Mundial.

A Argentina aparece na quarta posição, com 25 pontos, sendo que apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Copa - o quinto vai para a repescagem. Enquanto isso, o Equador ainda mantém chance: com 23 pontos, visita o classificado Chile na quarta-feira.

No jogo deste sábado, todos os gols saíram no segundo tempo. O Equador abriu o placar aos 22 minutos, com Valencia. Mas o Uruguai teve forças para conseguir a virada. Luis Suarez marcou aos 23 e Diego Forlán, cobrando pênalti, definiu a vitória já aos 48.

EQUADOR 1 X 2 URUGUAI

Equador - Elizaga; Reasco, Espinoza (Guagua), Ivan Hurtado e Ayovi; Noboa (Jefferson Montero), Segundo Castillo, Edison Mendez e Valencia; Caicedo (Zura) e Cristian Benitez. Técnico: Sixto Vizuete.

Uruguai - Muslera; Scotti, Lugano e Cáceres; Maximiliano Pereira, Diego Perez (Eguren), Gargano, Jorge Rodriguez (Fucile) e Alvaro Pereira; Diego Forlán e Luis Suarez (Edinson Cavani). Técnico: Oscar Tabárez.

Gols - Valencia, 22, Luis Suarez, aos 23, e Diego Forlán (pênalti), aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (Brasil).
Cartões amarelos - Noboa, Valencia, Elizaga, Lugano e Scotti.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador).

1 comentários:

rpcamargo disse... [Responder comentário]

Grande Dios Lugano, nós brasileiros e principalmente SÃO PAULINOS estamos muito na torcida para o Uruguai nesta quarta feira contra a Argentina em Montevideo, esperamos que a Celeste faça um grande jogo e se classifique para a Copa do Mundo, mais do que isso, desejo do fundo do coração que voce faça um grande jogo, e a seleção uruguaia tenha muita sorte, que de tudo certo dentro de campo, nõa lhe pedirei raça, pois, como bom são paulino que somos, todo nós sabemos que raça não lhe falta...BOA SORTE...

Grande abraço...

BETO CAMARGO
SÃO PAULINO
PORTO ALEGRE-RS