quarta-feira, 10 de junho de 2009

Uruguai empata com Venezuela e fica mais longe da classificação




A rodada não foi boa para o Uruguai. Após ser goleado em casa pelo Brasil por 4 a 0 no último domingo, a equipe celeste empatou com a Venezuela em Puerto Ordaz em 2 a 2. Os uruguaios terminam a 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 na sexta colocação da tabela, fora do G4, enquanto os venezuelanos ficam na oitava posição.

A Venezuela precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Maldonado aproveitou rebote da zaga uruguaia e passou por Castillo com estilo para marcar o gol. A equipe visitante teve dificuldade para sair de seu campo de defesa, uma vez que os venezuelanos marcavam a saída de bola.
O Uruguai passou a crescer no jogo a partir do fim do primeiro tempo. Aos 35min, Suárez teve boa chance de empatar a partida ao acertar a bola no travessão de Vega. Forlán, apagado, não trazia muito perigo aos adversários. O atacante só apareceu bem no segundo tempo, quando cobrou falta aos 8min, que parou nas mãos do goleiro venezuelano.
Os uruguaios seguiram atacando e finalmente conseguiram empatar aos 15min. Suárez recebeu bola pela direita e bateu rasteiro para fazer o primeiro gol dos visitantes no jogo. O Uruguai seguiu atacando e obteve sua virada com Forlán, aos 27min, que recebeu bola de cabeça de Abreu.
A alegria visitante, porém, durou apenas dois minutos. Rey cobrou falta de longe e Castillo aceitou, empatando o jogo aos 29min. O Uruguai tentou apertar nos minutos finais para conseguir a vitória novamente, mas falhou nas finalizações. A partida terminou atribulada, com muitas faltas e reclamações.


Redação Terra

0 comentários: