segunda-feira, 2 de março de 2009

Gol de Lugano - Fenerbahçe 4 x 2 Sivasspor


























Em jogo emocionante, o Fenerbahçe venceu a partida válida pela 22ª rodada contra o lider do campeonato, Sivasspor, por 3 a 2. Mesmo o rival saiu na frente duas vezes logo no início da partida, o Fenerbahçe soube controlar a tensão da partida e conseguiu virar com os gols de Ugur (2), Semih e Lugano.

O jogo

Na partida que significava para os canários a continuidade na disputa para a liderança o Fenerbahçe conseguiu uma bela vitória, em casa, sobre zebra da liga turca que é líder desde início da segunda turma no campeonato. O rival abriu logo no início da partida, aos 3 minutos, com Mehmet Yildiz. Mas o Fenerbahçe conseguiu manter a calma e empatou apenas dois minutos depois com Ugur Boral.

Depois os anfitrões, que empurrados por 55.000 torcedores, voltaram a atacar com tentativas de Alex, Deivid e Semih. Pena que em um destes ataques o Sivasspor encontrou uma chance de marcar o seu segundo gol num contra-golpe e fez 2 a 1, aos 25, com Murat. Mas os canários amarelos mostraram as suas forças e empataram novamente apenas dois minutos depois com Semih. Aliás aos 27, marcaram mais um, com Ugur e desempataram o placar.

O primeiro tempo acabou com a vantagem do Fenerbahçe.

Segundo tempo

Segundo tempo começou também com a mesma emoção. Os 'Yigidolar' tentaram empatar com Mehmet Yildiz e Balili. Enquanto o rival tentava sair para o ataque deu mais espaço para os canários. E numa destas posições os canários fizeram uma bela jogada e marcaram com o uruguaio, Lugano. Este gol que trouxe para os canários três pontos importantíssimos na disputa no campeonato foi o 6º gol de Lugano na competição turca.

Com este belo resultado os canários subiram para 40 pontos e diminuiram a diferença que tem com o líder Sivasspor para cinco pontos.


Confira a ficha técnica da partida:

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saraçoğlu

Árbitros: Hüseyin Göçek, Tarık Ongun, Alpaslan Dedeş

FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan Gönül, Önder, Lugano, Vederson, Deivid (Gökhan Emreciksin MIN. 74), Emre, Deniz, Uğur(Güiza MIN. 83), Alex, Semih

SİVASSPOR: Petkovic, Abdurrahman, Murat Sözgelmez, Sedat, Bilica, Sylla(Onur MIN. 46), İbrahim, Musa(Murat Erdoğan MIN. 46), Sezer(Balili MIN. 59), Mehmet Yıldız, Kamanan

GOLS: Uğur (MIN. 5 MIN.34), Semih (MIN. 27), Lugano (MIN. 77) (Fenerbahçe)
Mehmet Yıldız (MIN. 4), Murat Sözgelmez (MIN. 25) (Sivasspor)

Cartões amarelos: Lugano, Alex, Vederson, Gökhan Gönül (Fenerbahçe), Sylla, İbrahim Kamanan (Sivasspor)

0 comentários: