terça-feira, 17 de março de 2009

Com dicas de Lugano, Ceni prevê estratégia do Defensor

O goleiro Rogério Ceni já está muito bem informado sobre o adversário que o São Paulo enfrentará na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Sempre atento ao que acontece no futebol, o capitão tricolor recebeu dicas do ex-colega Diego Lugano sobre o estilo de jogo do Defensor Sporting.
"É um time que talvez não tenha a tradição de torcida como Peñarol e Nacional, mas, se está na Libertadores, é porque tem chance. Antes de começar a Libertadores, conversei com o Lugano e ele falou bastante do Defensor, que é um time bem ajeitado e posicionado", explicou o goleiro, antes do embarque do Tricolor para o Uruguai.
Além de conversar com Lugano, Rogério Ceni também observou o desempenho do time uruguaio na primeira rodada desta Libertadores, quando o clube venceu o América de Cali em Montevidéu.
"Eu assisti ao primeiro jogo do Defensor, quando eles ganharam por 1 a 0 do América. É um time que explora bastante a bola aérea. Além disso, a força física caracteriza bastante o futebol deles", comentou.
As qualidades do adversário não impedem Rogério Ceni de projetar uma vitória para o Tricolor. O goleiro espera o triunfo no estádio Centenário para o São Paulo se isolar na liderança do grupo 4 da Libertadores.
"É um adversário forte, conhecemos o estilo do jogador uruguaio. Trata-se de um time com muita força física e bola na área. Mas vamos fazer nosso melhor para voltar de lá com um resultado que seria interessantíssimo, pois nos colocaria em situação privilegiada no grupo", analisou.
São Paulo e Defensor aparecem juntos com quatro pontos na chave, mas o time brasileiro leva vantagem nos critérios de desempate. Agora, o Tricolor busca o resultado positivo em Montevidéu para se distanciar do concorrente.

Fonte: Abril.com

0 comentários: