quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gol de Lugano - Fenerbahçe goleou Galatasaray no maior clássico do país.




No maior clássico do país, o Fenerbahçe recebe hoje o seu arqui-rival no estádio Şükrü Saraçoğlu. Jogando diante de 55 mil torcedores, os canários amarelos venceram, de virada, por 4 a 1. Gols do Fenerbahçe foram anotados por Selçuk, Emre Asik (Gol contra) Lugano, e Deivid de Souza.

O jogo


O super clássico começou como esperado, com gols. Ainda logo no início da partida, aos 2, Lincoln abriu o placar fazendo gol do rival mas a resposta do Fenerbahçe não atrasou e chegou aos 6, com Selçuk Şahin. Após receber o passe de Deivid, do escanteio, o Selçuk mandou a bola para dentro, empatando o jogo .


Aos 12, o goleiro do Fener, Volkan Demirel fez uma grande defesa e salvou o time. Os visitantes chegaram com toda sua força pra cima dos canários amarelos, mas entretanto, a zaga canariana cortou todas as tentativas do rival. Na ausência de Alex, devido à uma contusão, Deivid de Souza carrega a responsabilidade do seu capitão e joga no lugar de Alex.

Os dois times fazem ataques e contra-golpes tornando o jogo rápido e muito disputado .


Felizmente, aos 28, Semih bateu forte ao entrar na área da zaga adversária, Emre Asik, tentou tirar mas a bola desviou para dentro da baliza. Fenerbahçe vira o jogo, 2 x 1.

Aos 41, o rival, que voltou de Portugal com uma vitória conquistada diante de Benfica pela Copa da UEFA, fez mais um ataque perigoso com Arda, mas Volkan o segurou e mandou a bola para fora. No escanteio, Arda bateu dentro da pequena área, mas Volkan espalmou a bola para fora. No segundo escanteio, desta vez, Lincoln cobrou, mas a bola saiu.


Ao fim do primeiro tempo, Milan Baros usa a mão para controlar bola e recebe cartão amarelo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o espanhol Josico também recebe um cartão amarelo pela dura entrada para o Arda.

Nestes minutos, a tensão da partida aumenta e o árbitro adverte os jogadores de ambas equipes. A primeira etapa acaba com vantagem do Fener: 2 x 1

O segundo tempo

O Galatasaray faz duas substituições: Nonda e Kevel entraram no lugar de Umit Karan e Milan Baros, respectivamente. O segundo tempo também garante muita emoção porque os dois times iniciam os ataques rápidos.


Aos 50, o uruguaio Lugano cabeceou bem no rebote e fez o terceiro gol do Fenerbahçe. De longe, Roberto Carlos mandou um míssil certeiro, De Santcis faz defesa mas não consegue segurar a bola, sobrando para o Lugano fazer gol. 3 X 1


Fenerbahçe também fez uma mudança, saiu Semih e entrou Emre.


Empurrado por sua fanática torcida, o Fenerbahçe pressiona muito o seu rival e cria ataques perigosos.

Luis Aragones substitui Roberto Carlos com Vederson, aos 58.


Aos 62, Ayhan recebe cartão amarelo por falta sobre o Josico.


O Fenerbahçe joga melhor no segundo tempo.


Mais um cartão amarelo por uso de mão, desta vez Nonda recebe, aos 67.
O árbitro não permite nenhuma discussão e mostra mais um cartão , desta vez, paraVederson aos 68.


Galatasaray faz a última substituição e Emre Aşık deixa o seu lugar para Aydın.

Aos 73, numa bola parada Australiano Kewell chuta forte mas o Volkan segura.
Guiza, parece estar lesionado, sai e entra no seu lugar outro atacante Burak Yilmaz.
O Galatasaray veio com tudo para cima dos anfitrões e tenta dominar a bola no setor ofensivo. Com suas estrelas, como Arda, Lincoln e Kewell organizam ataques mas nenhum deles foi aproveitado.

Aos 90+2, Arda Turan recebe cartão amarelo por discussão com os torcedores.


Golll de Deivid de Souza... Mais uma vez a dança de caranguejo.. Deivid de Souza rouba a bola do adversário e cria sozinho uma chance. O brasileiro marcou o 4º gol do Fenerbahçe chutando com categoria, de fora da àrea.

A hegemonia do Fenerbahçe em clássicos continua assegurando a vitória por 4 x 1


Confira a ficha técnica da partida:

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu

Árbitros: Hüseyin Göçek , Serkan Ok , Aleks Taşçıoğlu

FENERBAHÇE: Volkan Demirel , Gökhan , Lugano , Edu , Roberto Carlos (Vederson MIN. 59 ), Selçuk , Josico , Deivid , Uğur , Semih (Emre Belözoğlu MIN. 55 ), Güiza (Burak Yılmaz MIN. 74 )
GALATASARAY: De Sanctis , Sabri , Emre Aşık (Aydın dk. 71 ), Servet , Hakan Balta , Meira , Ayhan , Lincoln , Arda , Baros (Kewell dk. 46 ), Ümit (Nonda dk. 46 )

GOLS: Lincoln (MIN. 2), Selçuk (MIN. 6), Emre (MIN. 28 own goal), Lugano (MIN. 49), Deivid (MIN. 90+3)

Cartões amarelos: Lincoln, Servet, Baros, Ayhan, Nonda, Arda, Sabri (Galatasaray), Selçuk, Josico, Vederson (Fenerbahçe)

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

olá lugano sou seu fã e como tricolor espero que volte pra ser campeão da libertadores e mundial
vejo aquela imagem que vc vira pro rogerio depois dele defender um penalty contra o chivas me arrepia vc sempre será meu idolo e tmb ja mais vou esquecer seu gol em maringa pr na vitoria de 4x0 no parana clube nossa foi emocionante boa sorte ai e sucesso