domingo, 2 de novembro de 2008

Eskişehirspor 2 x 2 Fenerbahçe


O Fenerbahçe encarou o Eskişehirspor, fora de casa, pela 9ª rodada da Turkcell Super Liga Turca e ficou no empate de 2 a 2. O capitão Alex marcou os seus 100º e 101º gols pela camisa dos canários amarelos. Com este resultado, os canários amarelos somam 13 pontos.
O jogo
O adversário, que conquistou uma vitória sobre o Galatasaray na rodada anterior, começou a partida pressionando, realizando ataques perigosos logo no início, com Youla e Serdar. Nestes minutos, o Fenerbahçe só tentava reduzir a pressão do adversário. Entretanto o rival aproveitava a vantagem de jogar em casa, quem abriu o placar foi o Fenerbahçe, com capitão Alex. Após receber o passe de Semih, o capitão marcou o seu 100º gol pela camisa amarela-azul marinho, num belo chute de fora da área, aos 14 minutos. Mas a alegira deste gol não durou muito e o Eskisehirspor empatou com o brasileiro Anderson, aos 17.
Após o empate, os canários amarelos começaram ir pra cima do rival, com tentativas de Semih, Guiza e Alex. Aos 28, Alex sofreu uma entrada do goleiro adversário e o árbitro marcou o pênalti, além de mostrar o cartão vermelho ao goleiro Ivesa, que ficou no chão após o impacto com Alex. Cobrando o pênalti com categoria, o capitão fez o placar 2 x 1.
A saída do goleiro Ivesa, devido à sua lesão, prejudicou o sistema do rival e começaram dar mais espaço para o time de Istambul. A partida tornava-se um espetáculo do capitão Alex, porém um desentendimento da zaga do Fenerbahçe deu a oportunidade para o rival empatar, ao fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Enquanto todo mundo esperava mais facilidade para o Fenerbahçe no segundo tempo, o Eskisehirspor mostrou que as vitórias anteriores não foram por acaso, exibindo um belo futebol da cidade anatóliana.
O mais perigoso ataque dos canários ocorreu aos 68 minutos, em passe de Roberto Carlos. Mas infelizmente, o chute de Espanhol Guiza foi para fora. Na sequência, o atacante turco Semih criou mais uma chance para o Fenerbahçe mas novamente o chute de Guiza não chegou à meta adversária. Tudo dava o sinal do terceiro gol do Fenerbahçe mas a voz de 'gol' não saía. Em um destas chances, aos 76, a zaga adversária tirou a bola da linha após o toque de Ilhan Parlak.
A mais triste notícia da partida foi a de Alex, que deixou campo lesionado. Depois de saída do capitão, Deivid de Souza entrou no lugar dele esforçando a parte ofensiva do time. No último minuto da partida, na melhor chance do segundo tempo, Semih mandou a bola para fora.
O placar final foi 2 a 2.
Confira a ficha técnica:
Estádio: Eskişehir Atatürk Árbitros: Kuddisi Müftüoğlu, Cem Satman, Volkan NarinçESKİŞEHİRSPOR: Ivesa, Sezgin, Vucka, Tayfun, Murat, Serdar, Bülent Ertuğrul, Poljak (Emre MIN. 79), Bülent Kocabey(Sinan MIN. 32), Anderson(Cumhur MIN. 90), Youla
FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan (İlhan MIN. 72), Lugano, Edu, Roberto Carlos, Semih, Selçuk(Ali Bilgin MIN. 54), Maldonado, Uğur, Alex(Deivid MIN. 87), Guiza.
Cartão vermelho: Ivesa (MIN. 29) (Eskişehirspor)
GOLS: Alex (MIN. 14 MIN. 33 pen.)(Fenerbahçe), Anderson (MIN. 17), Edu (MIN. 45+2 gol contra) (Eskişehirspor)
Cartões amarelos: Uğur Boral, Ali Bilgin (Fenerbahçe), Serdar, Bülent Ertuğrul (Eskişehirspor)

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

PARABENS AO NOSSO ZAGUEIRAO!
ABRAÇO
E PARABENS PELO BLOG, SIMPLESMENTE ESPETACULAR!!!