sábado, 14 de junho de 2008

Uruguai recebe Venezuela em Montevidéu


O Uruguai recebe a Venezuela neste sábado, no Estádio Centenário de Montevidéu, às 16h (de Brasília), pelas eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, tentando se recuperar na tabela contra um rival embalado pela recente vitória histórica de 2 a 0 sobre o Brasil, em amistoso realizado nos EUA na semana passada. Além disso, os uruguaios querem a revanche da humilhante derrota de 3 a 0 sofrida no mesmo Centenário para os venezuelanos nas Eliminatórias para a Copa de 2006.

Confira a classificação das eliminatórias sul-americanas Para o Uruguai, a partida é a chance de se recuperar do mau início no torneio. Nas quatro partidas que disputou até agora, a equipe venceu uma (5 a 0 sobre a Bolívia, em casa, na estréia), empatou outra (2 a 2 com o Chile) e perdeu duas (1 a 0 para o Paraguai e 2 a 1 para o Brasil). Os bicampeões do mundo ocupam o sexto lugar na tabela, com quatro pontos. Apesar de ter jogado bem nas duas derrotas, a colocação ruim preocupa o técnico Oscar Tabárez, que deverá escalar três atacantes.

O único desfalque certo no Uruguai é o meia Cristian Rodríguez, que cumpre um jogo de suspensão, por acumular dois cartões amarelos. A seleção da Venezuela teve um começo melhor nas Eliminatórias e já venceu duas partidas fora de casa, contra Equador (1 a 0) e Bolívia (5 a 3), perdendo para a Colômbia por 1 a 0. Como mandante, foi vencida pela Argentina por 2 a 0. A partida contra o Uruguai marca a estréia oficial de César Farías, de apenas 34 anos, no comando da seleção venezuelana, após a saída de Richard Páez, considerado o "pai" da revolução pela qual passou o futebol do país nos últimos anos. Farías pretende evitar a pressão sobre sua defesa com cinco jogadores no meio-campo, à frente dos quatro defensores, e apenas um atacante.

0 comentários: