terça-feira, 18 de junho de 2013

Lugano lamenta conflitos em São Paulo: 'Pesam para eu não voltar'

Diego Lugano arregalou os olhos quando ouviu a pergunta. "O que aconteceu em São Paulo?", perguntou à reportagem do ESPN.com...

Lugano lamenta conflitos em São Paulo: 'Pesam para eu não voltar'
Diego Lugano falou sobre os protestos em São Paulo
Diego Lugano arregalou os olhos quando ouviu a pergunta. "O que aconteceu em São Paulo?", perguntou à reportagem do ESPN.com.br quando questionado ssobre protestos na capital paulista na quinta-feira, que acabaram com uma truculenta intervenção policial.
Depois de ouvir, atento, a uma breve explicação sobre os fatos, o zagueiro quis saber mais. "Eram um protesto por contra do aumento da tarifa, ou porque eles querem transporte de melhor qualidade?".
Espanha x Uruguai opõe quem corre com a bola e quem corre atrás dela
Semana de transtornos pode fazer uruguaios evitarem volta ao Recife
Suspeita de bomba assusta autoridades na Arena Pernambuco
Lugano ouviu que os protestos eram mais do que os 20 centavos aumentados na tarifa. Eram protestos por melhores condições, mas iam para além disso. O capitão da seleção uruguaia acenou positivamente com a cabeça, como se entendesse as causas das manifestações. E lamentou que os protestos tenham terminado em conflito.
"Eu tento acompanhar tudo sobre São Paulo, tanto quanto vocês que moram no Brasil. Não tinha visto sobre este último protesto porque já estávamos aqui. Mas acompanhei os outros, acompanho sempre." 
A pergunta seguinte, em um bate-papo no lobby do hotel da seleção uruguaia, era óbvia. No fim das contas, esse tipo de notícia afasta o zagueiro de um possível retorno ao futebol brasileiro?
"No fim das contas? No fim das contas, não. No começo das contas isso já pesa para eu não voltar a jogar no Brasil. Essa questão de segurança é muito importante e vai ficando ainda mais importante quando estamos mais velhos. Quando eu era mais novo, eu dava muita cabeçada na parede. Agora tenho uma família", concluiu.

Fonte: esporte.msn

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fizemos o possível, mas a Espanha foi superior, admite Lugano

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo e atualmente no Málaga (Espanha), admitiu que a Espanha foi superior a sua seleção na estreia da Copa das Confederações. A equipe europeia superou a sul-americana por 2 a 1, na Arena Pernambuco, neste domingo.
"Tentamos defender, encontrar um esquema ideal, mas tivemos dificuldades. Conseguimos correr atrás da bola. Nós tentamos fazer o possível, mas eles foram superiores. Temos que admitir", afirmou na saída do gramado.
Autor do gol de honra do Uruguai, o atacante Luis Suárez disse que o rival desta noite é 'a melhor seleção do mundo'. A Espanha terminou o jogo com 77% de posse de bola e nove chutes certeiros ao gol. Os uruguaios mandaram apenas duas conclusões à meta de Casillas.
Com a vitória, a atual campeã mundial e bicampeã da Europa soma três pontos e assume a liderança da chave. Nigéria e Taiti fazem o outro jogo do grupo nesta segunda-feira, às 16h, em Belo Horizonte.
O jogo desta noite foi acompanhado por 41.705 espectadores. A capacidade total da arena é de 46 mil lugares.
Espanha e Uruguai voltam a campo no dia 20 de junho. Em Salvador, às 19h, os uruguaios pegam os nigerianos. Já os espanhóis enfrentam os taitianos, às 16h, no Rio.

Fonte: Folha de SP

Senta e espera: filho de Lugano vê entrevistas na Arena Pernambuco

Capitão da seleção uruguaia, o zagueiro Diego Lugano concedeu entrevistas na zona mista da Arena Pernambuco, em Recife (PE), após a derrota por 2 a 1 para a Espanha na estreia na Copa das Confederações, na noite deste domingo.
Seu filho Nicolas esteve no vestiário após a partida. O garoto, "clone mirim" do jogador, chegou a sentar no chão para esperar o pai, que era solícito com os jornalistas (Foto: Rodrigo Cerqueira).

Fonte: esportes.opovo

Lugano: 'A Espanha é muito superior a Brasil e Argentina, sem dúvida'


No discurso pré-jogo, os uruguaios destacavam o favoritismo espanhol e já se mostravam conformados com a derrota. No entanto, o domínio no primeiro tempo nos 2 a 1 deste domingo, na Arena Pernambuco, pela estreia na Copa das Confederações, aumentou a admiração ao rival.
Após a partida, o zagueiro e capitão da Celeste, Diego Lugano, foi questionado porque a seleção conseguia fazer frente à seleções como Brasil e Argentina (vale lembrar que o Uruguai foi campeão da Copa América em 2011), mas não havia se encontrado contra a Espanha. Sem hesitar, ele ressaltou a superioridade espanhola.
- Esse time da Espanha é muito superior aos times de Brasil e Argentina que enfrentamos. Não tenha dúvida disso. Tem outro conceito tático, uma posse de bola que até hoje no mundo nenhum time teve. Isso te desgasta fisicamente. Quando você quando pega a bola, já está cansado, afogado, não tem como resolver. Não conseguimos fazer frente e o Uruguai fisicamente não estava bem - disse o zagueiro, na zona mista.
A parte física foi um dos principais fatores apontados pelo capitão como motivo da inferioridade. O Uruguai jogou contra a Venezuela na terça-feira, em Puerto Ordaz (VEN), em duelo importantíssimo pelas Eliminatórias. Com a vitória por 1 a 0, a Celeste manteve o sonho de participar da Copa de 2014. Depois, os comandados de Oscar Tabárez vieram direto para o Brasil para disputar a Copa das Confederações.
- Não conseguimos nos recuperar bem fisicamente do jogo contra a Venezuela. Estávamos sem força, sem perna. A gente não conseguiu acompanhar a Espanha fisicamente, e tecnicamnete eles são muito superiores. Para fazer frente a um time desse, você tem de correr o dobro - analisou.
O Uruguai enfrenta a Nigéria nesta quinta-feira, em Salvador. No mesmo dia, a Espanha enfrentará o Taiti e deve vencer, para ficar mais perto de se consolidar na liderança do Grupo B. Então, Uruguai e Nigéria brigariam pela segunda colocação, com o Taiti correndo por fora, como azarão improvável. Por isso, os uruguaios consideram o duelo de quinta como uma "final".
- Nossa final é contra a Nigéria, como já esperávamos. Vai ser no "mano a mano" com a Nigéria para nos classificarmos na segunda colocação - afirmou Lugano.
Fonte: esportes.opovo

Superado pela Espanha, uruguaio Lugano relata cansaço em Recife

Em seu primeiro compromisso na Copa das Confederações, o Uruguai foi superado pela Espanha por 2 a 1. Envolvido pela intensa troca de passe dos campeões mundiais, o zagueiro Diego Lugano, capitão da equipe sul-americana, relatou cansaço ao final do duelo disputado neste domingo, em Recife.
“Foi uma partida muito física e nós acabamos sentindo o confronto que disputamos na terça-feira contra a Venezuela (pelas Eliminatórias). Diante da Espanha, você precisa correr o dobro do que eles. (Por isso) terminamos muito cansados”, declarou o ex-defensor do São Paulo.
Quarto colocado na última edição da Copa do Mundo, disputada na África do Sul-2010, o Uruguai corre risco de ficar fora do Brasil-2014. Atual quinto colocado nas Eliminatórias Sul-americanas, o time do técnico Oscar Tabarez precisaria jogar a repescagem para se classificar.
O atacante Suarez diminuiu a vantagem espanhola em uma cobrança de falta e o Uruguai chegou a sonhar com o empate neste domingo, mas o time europeu soube como administrar a vantagem. “Eles foram superiores e nós fizemos o que podíamos. Melhoramos no final”, declarou Lugano.
AFP
Capitão Diego Lugano se contorce para marcar o atacante espanhol Soldado durante partida disputada em Recife





 O volante Nicolas Lodeiro, jogador do Botafogo, entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e melhorou o funcionamento do meio-campo uruguaio. Jogando ao lado de Diego Forlan e Rodriguez, ele foi peça fundamental para a reação diante dos espanhóis.
“No final da partida, conseguimos ficar um pouco mais com a bola e isso nos permitiu melhorar. Pena que não havia muito tempo”, declarou Lodeiro, sem perder a esperança. “Podemos brigar pelo título com qualquer adversário”, declarou o jogador do Botafogo.

Fonte: Lance.Net