terça-feira, 28 de setembro de 2010
Video - Entrevista com João Paulo falando do Lugano
Confira:
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Com Lugano Fenerbahçe goleia no encerramento da rodada
O meia Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro, abriu o caminho para goleada por 6 a 2 sobre o Kasimpasa, de virada, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Turco. Com o resultado, alcançado na casa do adversário, os Canários chegaram aos dez pontos e pularam da décima para sexta colocação. No entanto, a equipe de Istambul segue longe do primeiro colocado Bursaspor, que soma 18.
Aygunes, aos seis minutos do primeiro tempo, inaugurou o placar a favor do Kasimpasa. Alex, de pênalti, aos 15, igualou o marcador, e, nos acréscimos do segundo tempo, fechou a goleada. Emre e Niang (três vezes) completaram para o Fenerbahçe. Martin anotou o outro gol dos anfitriões.
Além de Alex, o Fener contou em campo com os brasileiros André Santos e Fabio Bilica. O uruguaio Lugano, ex-São Paulo, também foi titular.
Fonte: GE
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Lista de Convocados da Celeste para amistosos
LISTA COMPLETA:
ABREU, Sebastián Botafogo (Brasil)
CÁCERES, Martín Sevilla (España)
CASTILLO, Juan Deportivo Cali (Colombia)
CAVANI, Edinson Nápoles (Italia)
EGUREN, Sebastián Sp. Gijón (España)
FERNANDEZ, Sebastián Málaga (España)
FORLÁN, Diego Atl. Madrid (España)
FUCILE, Jorge Porto (Portugal)
GARGANO, Walter Nápoles (Italia)
GODIN, Diego Atl. Madrid (España)
GONZÁLEZ, Álvaro Lazio (Italia)
GONZALEZ, Ignacio Levante (España)
HERNÁNDEZ, Abel Palermo (Italia)
LUGANO, Diego Fenerbahce (Turquía)
MUSLERA, Fernando Lazio (Italia)
PEREIRA, Álvaro Porto (Portugal)
PEREIRA, Maximiliano Benfica (Portugal)
PEREZ, Diego Bologna (Italia)
RAMÍREZ, Gastón Bologna (Italia)
RODRÍGUEZ, Cristian Porto (Portugal)
RODRIGUEZ, Jorge Jaguares de Chiapas F.C. (México)
SCOTTI, Andrés Colo Colo (Chile)
SUAREZ, Luis Ajax (Holanda)
VALDÉZ, Carlos Siena (Italia)
VICTORINO, Mauricio Universidad de Chile (Chile)
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Lugano nega negociações com a Roma
O jogador participou das semifinais da Copa do Mundo com o Uruguai e logo especulou-se uma possível transferência para os Giallorossi, mas esta nunca se realizou. Em seu lugar, foi contratado outro sul-americano, Nicolas Burdisso.
"Eu tive propostas de alguns clubes, mas eu nunca conversei com a Roma ou qualquer time italiano", revelou ele ao Globoesporte.
"Agora estou feliz aqui, mas se eu tivesse que trocar de clube talvez voltaria para o Brasil , para o São Paulo ".
O uruguaio chegou ao gigante turco em 2006 vindo do tricolor paulista, mas aparentemente gostaria de voltar para o Brasil antes do final de sua carreira.
Lugano elogia Rogério Ceni e diz que pretende voltar a jogar pelo São Paulo
Zagueiro, que tem contrato com Fenerbahçe até 2012, revela que recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas diz que seu coração é Tricolor Paulista
Lugano comemora título no São Paulo (Foto: EFE)
Há cinco temporadas no Fenerbahçe, o zagueiro uruguaio Diego Lugano não consegue esquecer o futebol brasileiro. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador de 29 anos revelou que um dia pensa em voltar a jogar no Brasil, precisamente, no São Paulo, time onde conquistou vários títulos, entre eles, a Libertadores e Mundial de Clube, em 2005.
- Tenho um carinho muito grande pelo futebol brasileiro. Se eu voltar a jogar no Brasil, gostaria que fosse no São Paulo, pois aprendi a ser torcedor do clube. Lógico que é difícil falar sobre o meu futuro neste momento - disse o zagueiro e capitão da seleção do Uruguai.
Ao ser perguntando sobre proposta de algum time do Brasil, Lugano preferiu não entrar em mais detalhes, mas confirmou algumas sondagens, sem citar nomes.
Diego Lugano em ação pelo Fenerbahçe (Foto: AFP)
- Estou muito bem na Turquia. Recebi algumas sondagens de clubes, que é normal, mas não prefiro comentar, pois tenho ideia de ficar aqui ainda - explicou Lugano, que tem contrato com o Fener até 2012.
Recentemente, a imprensa italiana publicou que o zagueiro estivesse em negociação com o Lazio, notícia rechaçada imediatamente pelo atleta, afirmando que não teve contato com ninguém da Itália.
Homenagem justa para Rogério Ceni
Rogerio Ceni recebe homenagem
(Foto: Bruno Miani / Vipcomm)
Lugano também comentou sobre os 20 anos de Rogério Ceni no São Paulo. O goleiro foi homenageado recebendo um placar na semana passada pelo presidente do clube presidente Juvenal Juvêncio.
- É um grande profissional. Merece toda homenagem. No futebol é difícil ter um jogador com uma identificação grande no clube. Rogério conseguiu isso com o São Paulo - elogiou.
Identificado com o Tricolor Paulista, Lugano achou muito estranho o veto ao estádio do Morumbi, que ficou fora da Copa de 2014.
- Infelizmente isso aconteceu. É muito estranho tudo isso. Mas isso deve ser uma escolha política. Nesse assunto não posso comentar. Uma Copa no Brasil não pode ficar sem o estádio. Morumbi e Maracanã são os dois estádios mais famosos, e o Mundial terá apenas um. É a mesma coisa a Inglaterra não ter Wembley, a Itália não ter San Siro - finalizou.
Fonte: Globoesporte.com
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Jogadores da Celeste usam parte do prêmio da Copa para ajudar jovens
Um dos idealizadores da Fundação Celeste, zagueiro Lugano diz que objetivo é formar cidadãos: 'Queremos um crescimento dos uruguaios'
Loco Abreu e Lugano na Fundação Celeste,
no dia do lançamento (Foto: Divulgação)
Quarto lugar na Copa do Mundo e um gesto solidário. Com a premiação após a participação no Mundial da África do Sul, os jogadores da seleção do Uruguai criaram a Fundação Celeste, uma organização sem fins lucrativos para apoiar o desenvolvimento do futebol no país. O objetivo da fundação, criada no mês de julho, é destinar a verba arrecadada para as obras de caridade, criação de escolas e centros esportivos no país para os jovens carentes.
- Doamos parte do nosso prêmio da Copa do Mundo para a criação da fundação. Estamos ainda no começo, mas temos recebido apoio de vários lugares. Nós, da Celeste temos a necessidade de multiplicar o compromisso que assumimos ao entrarmos em campo com a camisa da seleção. Queremos proporcionar um crescimento dos uruguaios, que por falta de apoio financeiro, têm seus sonhos mais distantes - explicou o capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, do Fenerbahçe, ao GLOBOESPORTE.COM.
Formar cidadãos é o objetivo principal da instituição
Lugano durante cerimônia (Foto: divulgação)
Lugano, um dos idealizadores da fundação, disse que o objetivo é formar pessoas de caráter. Para o zagueiro, o esporte é apenas um trampolim para este processo.
- Essa ideia da Fundação Celeste foi criada durante a Copa do Mundo, quando conversávamos na concentração. A tarefa é difícil e requer o seu tempo. O importante é ajudar as pessoas. A formação de todos é o principal objetivo. O esporte tem essa função de ajudar a ser mais companheiro, amigo, ter um equilíbrio na vida e ficar longe dos vícios. A nossa proposta é essa. Com o apoio de patrocinadores, precisamos ajudar a promover o talento e o crescimento das pessoas e diferentes organizações sociais - finalizou.
Lugano, na Fundação Celeste, tocando guitarra no dia do lançamento (Foto: Divulgação)
A fundação tem uma página na internet para receber comentários e ajuda financeira. No dia do lançamento, participaram do evento todos os 23 jogadores que disputaram a Copa do Mundo, entre eles, Loco Abreu, Diego Forlán, Álvaro Pereira, Luis Soárez.
A obra beneficente começou com uma verba de € 300 mi, parte do prêmio dos atletas pela participação no Mundial, na África do Sul.
Fonte: GloboEsporte.com
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Foto - Lugano e Thiago no jogo de basquete Argentina x Lituânia
Lugano comparece à partida entre Argentina e Lituânia
Zagueiro uruguaio assistiu a derrota da seleção sul-americana para a Lituânia e torcerá agora por título da TurquiaDiego Lugano acompanhou de perto a partida entre Argentina e Lituânia pelas quartas de final do Mundial. O zagueiro uruguaio atua no Fenerbahce, um dos maiores times de futebol da Turquia, e declarou ser um grande fã de basquete, assim como os turcos.
"Estou no país há quatro anos e os turcos são muito apaixonados por basquete", disse o ex-jogador do São Paulo. "Eu testemunhei o quanto eles se esforçaram na preparação deste evento e o sucesso que tem sido até agora".
Lugano foi capitão do Uruguai na Copa do Mundo e viveu um momento especial com a seleção na África do Sul: a celeste chegou às semifinais da competição pela primeira vez depois de 40 anos. É por isso que o jogador sabe muito bem como é a sensação de disputar uma competição entre nações. "Independente do esporte que você pratica, o sonho de infância de qualquer atleta é defender a sua nação", ponderou. "Por mais que muitos atletas já tenham bastante experiência, isso é sempre a realização de um sonho". Até as quartas de final, estava dividido: torcia tanto pelo título da Argentina, último representante sul-americano na competição, como da Turquia, país onde mora há quatro anos. "Existe uma forte ligação entre Argentina e Uruguai, ainda que tenha bastante rivalidade entre os dois países", disse o zagueiro. "Espero que as duas seleções que torço cheguem na final. Se isso acontecer, não virei assistir para evitar qualquer controvérsia". Lugano não terá mais esse problema e poderá comparecer à decisão do torneio tranquilamente, já que a Argentina foi eliminada pela Lituânia. O jogador poderá voltar agora toda a sua torcida para a Turquia, que enfrenta a Sérvia na semifinal.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Roma e Lazio estão pensando em Lugano
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Lugano nega que tenha pensado em deixar o Fenerbahçe
Zagueiro uruguaio rechaça especulação da imprensa italiana e diz que não recebeu proposta do Lazio
Lugano em ação pelo Fenerbahçe
(Foto: Divulgação / site oficial do clube)
Depois de disputar a Copa do Mundo com seleção do Uruguai na África do Sul, o zagueiro Lugano teve seu nome especulado durante a última janela de transferência na Europa. No entanto, o jogador negou que recebeu proposta para deixar o Fenerbahçe e rechaçou a possibilidade de saída do clube.
Perguntado pelo jornal italiano "La Repubblica" sobre o interesse do Lazio, Lugano descartou qualquer sondagem e disse que está muito bem no futebol turco.
- Minha família e eu estamos muito bem em Istambul. Não sei nada dessas coisas e minha cabeça está concentrada só no Fenerbahçe - disse o uruguaio, que pretende jogar por mais uma temporada no time turco.
Fonte: Globoesporte.com
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Fenerbahçe ganha em casa a partida da liga 30/08/2010
Disputando em casa, no estádio de Şükrü Saraçoğlu, os Canários derrotaram o Manisaspor, time da costa do mar egeu, por 4 a 2. Os gols do Fenerbahçe foram marcados pelo Alex, Lugano e Niang (dois gols). Com este resultado o Fenerbahçe acumula 6 pontos no final de terceira rodada da Superliga. O rival descontou com Promise e Simpson mas o placar final ficou ao favor do Fenerbahçe. Confira a ficha técnica da partida: Árbitros: Halis Özkahya, Ekrem Kan, Muhittin Gürses Cartões amarelos: Cristian (Fenerbahçe), Bekir Yılmaz, Hüseyin, Ferhat (Manisaspor)
Estádio : Şükrü Saracoğlu
FENERBAHÇE: Mert, Okan, Lugano, Bilica, Caner, Mehmet Topuz (Özer MIN. 65), Cristian, Emre, Stoch (Dia MIN. 65), Alex (Selçuk MIN. 81), Niang
MANİSASPOR: İlker, Ferhat, Dixon, Hüseyin, Bekir Yılmaz (Kahe MIN. 83), Gökhan (Yiğit MIN. 73), Mehmet Güven (Dica MIN. 73), Simpson, Eren, Nizamettin, İsaac Promise
GOLS: Alex (MIN. 17), Lugano (MIN. 62), Niang (MIN. 69 MIN. 74) (Fenerbahçe), Isaac Promise (MIN. 48), Simpson (MIN. 77) (Manisaspor)