sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chile e Suíça: desafios do Uruguai antes da Copa


Integrante de um dos grupos mais difíceis da Copa do Mundo 2010, o 'A', ao lado de França, México e dos anfitriões, sul-africanos, a seleção do Uruguai já tem dois importantes desafios agendados antes de a bola começar a rolar para valer na competição.

A federação local confirmou os embates contra a Suíça, em Zurique, para o próximo dia 3 de março, e diante do Chile, em abril, diante dos rivais sul-americanos do Chile, mas ainda sem dia certo.

Segundo os jornais locais, o técnico Oscar Tabárez contará com força total no confronto contra os europeus, mas terá um time diferente para o duelo ante os chilenos, em abril.

Nesta ocasião, o treinador utilizará somente jogadores que atuam dentro do futebol uruguaio, ou, no máximo, no argentino. Desta forma, ficará sem as presenças de Diego Lugano, do Fenerbahce, e Forlán, artilheiro do Atlético de Madri.


Fonte: Gazeta Esportiva

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Grêmio sonha com Lugano, mas está próximo de desconhecido


A venda de Réver para o Wolfsburg, da Alemanha, ainda não foi finalizada. É questão de tempo, os próprios dirigentes gremistas admitem o fato. Antes de surgir a possibilidade de negociar o zagueiro, a direção articulava-se para trazer alguém para o setor. A matemática é simples. Se o Grêmio precisava de um jogador para a posição, mas antes de trazê-lo, vendeu Réver, agora precisa achar dois nomes no mercado para fechar o elenco nesse início de ano.

O acerto mais próximo de ocorrer é com um jogador pouco conhecido, mesmo que seja nascido no Rio Grande do Sul. Gaúcho de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, Jadson Viera pode desembarcar em Porto Alegre em poucos dias para assinar contrato. "É um belo jogador, que estamos acompanhando bastante. Mas os valores da Argentina são altos. Temos muito trabalho ainda. Também temos outras opções", desconversou o assessor de futebol Luis Onofre Meira.
A proximidade entre os dois países fez com que Jadson, de 28 anos, começasse a carreira do lado de lá da fronteira. Seus primeiros jogos como profissional foram pelo Danubio. Depois, esteve emprestado ao Atlante, do México, até chegar no Lanus, da Argentina, em 2007.

Outro zagueiro cogitado é Renato Silva, do São Paulo. "Existe a possibilidade", admitiu o dirigente. O defensor era um objetivo gremista antes da transferência dele para o Tricolor Paulista, que acabou levando a melhor nas negociações.

Como sonhar ainda é de graça, o Grêmio pensou grande. "O Lugano era um sonho. Temos o direito de sonhar", explicou Meira. Porém, logo nos primeiros contatos ficou claro que o uruguaio não sairá do Fenerbahce. Por enquanto, a realidade está reservando Jadson Vieira.

Fonte: (Gazeta Press)

sábado, 23 de janeiro de 2010

André Santos abre o caminho para vitória do Fenerbahçe no Campeonato Turco

Com um gol do lateral-esquerdo André Santos, o Fenerbahçe derrotou o Denizlispor por 3 a 1, nesta sexta-feira, na abertura do segundo turno do Campeonato Turco. Com o resultado, a equipe de Istambul chegou aos 40 pontos e se manteve na liderança isolada da competição.

Sem Alex, suspenso, e Deivid, machucado, o Fener entrou em campo com quatro brasileiros: André Santos, Cristian Wederson e Fabio Bilica. Além deles, o uruguaio Lugano, ex-São Paulo, também começou como titular.

Apesar do placar dizer o contrário, o triunfo dos Canários, que atuaram em casa, não foi um dos mais fáceis. O primeiro gol só saiu aos 32 minutos do segundo tempo, por intermédio do ex-corintiano André Santos, em cobrança de falta.

Youla, cinco minutos depois, igualou para o Denizlispor. No entanto Hurmaci, aos 42 e o espanhol Güiza, aos 46, garantiram a vitória do Fener.


Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diego Lugano confessou


Zagueiro e capitão do Uruguai, Diego Lugano, 29, confessou que quer terminar sua carreira no São Paulo, com qual equipe foi coroado campeão da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2005.
"Eu acho que não deve voltar a jogar no Uruguai. Hoje eu iria se aposentar em São Paulo, eu sou fã da equipe." S que vai ser! ", Disse o jogador, em referência a uma possível assinar pela equipa nacional que formaram ou o seu arqui-Peñarol.
"Porque eu dei tudo para os fãs, o clube que é dramático quando você olha para ele. Me senti respeitada e admirada", disse Lugano para basear o seu tempo de resposta.

Diego Lugano também disse que, se a sua seleção está dando a primeira fase da próxima Copa do Mundo é capaz de entrar semifinais.
O Uruguai tem uma geração de jogadores muito dinâmico, moderno e técnica, com a seleção recontraidentificados (...) A Copa do Mundo é uma oportunidade, que pode surpreender e ir longe. Embora eu não sei se surpreende é a palavra, porque o Uruguai é um grande ", disse Lugano.

Obtido considera o quão longe você pode mover o professor onze dirigido Oscar Tabárez, o defensor do Fenerbahce, afirmou: "longe, muito longe. Semifinais, talvez. Existe potencial. A parte mais difícil será passar a série."

Bicampeão mundial (1930-1950), o Uruguai foi semeado no Grupo A África do Sul-2010 compreendendo o anfitrião, a França eo México, enquanto a sua última participação remonta à semifinal México-1970 instância na qual foi derrotado antes Brasil de Pelé, a campeã do torneio.