domingo, 31 de maio de 2009

Lugano fala sobre o momento do futebol turco


O Ronaldo foi suspenso pelo STJD por puxar o cabelo de um adversário. Isso só acontece no Brasil? E se houvesse na Turquia? Isso só adianta para os caras (advogados e promotores) aparecerem. O futebol fica bobo. Tem de haver um pouco de paixão. Um puxãozinho de cabelo não faz diferença. Perde a graça e é injusto porque tem de se punir quem agride o adversário, e não ficar com essa estupidez. Os jogadores também têm culpa porque nunca se rebelam.
Quem gosta mais de futebol? O povo turco ou os brasileiros? Os turcos são diferentes. Eles têm sangue quente até para seguir seu time do coração. Chega a comover. Talvez, sejam mais seguidores dos clubes, mas é difícil serem apaixonados como os sul-americanos.
Os dirigentes turcos são passionais? Chegam a confundir o lado torcedor e o profissional? Isso impede que o Fenerbahçe e o futebol turco, com tanta paixão e capacidade econômica, decolem. Os dirigentes agem mais com o coração, fazem muita coisa errada. Já vi entrarem no vestiário para brigar com técnico, xingar jogador; presidente escalar o time, dizer o que tem de ser feito em campo. Isso torna o clima pesado e desgasta, traz problemas, discussões. É o ponto negativo de se jogar aqui.
É verdade que os salários dos jogadores estavam atrasados? Quando o time está mal, atrasam o salário. O problema é acreditarem que, nos punindo dessa forma, o time vai melhorar. Falei aos companheiros que estava errado, não podia acontecer, até entender que não posso trocar uma cultura. Temos de trabalhar sem confrontá-los, mas sem concordar com isso.
Os turcos são apaixonados. E as turcas? No Brasil, você tinha vasto fã-clube feminino. E na Turquia? Olha, em três anos, não aprendi a falar uma palavra em turco. Isso me mantem afastado dessas loucuras, mas pelo que falam os companheiros e minha mulher, que mexe muito na internet, tenho muitas seguidoras. O povo é mais reservado, mas há boa aceitação das mulheres.
Dentro de campo, você é chato, pega no pescoço do adversário, faz de tudo para ganhar. Fora, dizem ser é um amigo leal, dos melhores. Essa transformação é natural? Aprendi a ser amigo, é da minha raiz, da minha cidade, da minha família. Dentro de campo, nunca machuquei, nem fui com a perna alta para quebrar ninguém. Do outro lado, há um pai de família, que tem os mesmos sonhos que eu. Nunca fiz, nunca faria e não aceito que façam. Discutir, querer ganhar, faz parte do futebol. Após o último clássico, contra o Galatasaray, me envolvi numa briga generalizada e me chamaram até de assassino. Então, desafiei jornalistas a perguntarem a cada um dos jogadores, funcionários e dirigentes que trabalharam comigo durante três anos. E, se um deles falasse algo de ruim sobre mim, eu mudaria meu jeito. Já se passou mais de um mês e ninguém falou nada, acho que não ouviram nenhuma crítica.
Que atitudes mais te irritam dentro e fora de campo? Em campo, detesto jogador que levanta o braço para reclamar de algum companheiro, joga o amigo contra a torcida. Fico puto e já discuti muito por isso. Não admito que façam. E fora, tudo é aceitável desde que a pessoa tenha caráter, seja honesta. Mas não suporto ingratidão, nem cara dedo-duro.


FONTE: O GLOBO

Lugano analisa Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias


Ninguém, na atualidade, pode analisar o jogo entre Brasil e Uruguai com tanta propriedade quanto Lugano.
Por isso, mesmo fora da partida do próximo sábado, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o capitão da Celeste será fundamental para o técnico Oscar Tabárez.Lugano conhece muito bem a Seleção Brasileira. No São Paulo, onde até hoje é ídolo, atuou ao lado de alguns jogadores que, hoje, brilham com a camisa amarela: casos de Kaká e Luís Fabiano.
Também travou batalhas com Robinho, Elano e companhia. Com tanto conhecimento de causa, em entrevista ao LANCE!, o zagueiro deu uma declaração, no mínimo, ousada sobre o atual momento do futebol brasileiro.
Para Lugano, nenhum jogador do país figura, hoje, entre os melhores do mundo. Mas o capitão também vê erros do lado uruguaio, sobretudo na estrutura.
Num papo franco, como de costume, Lugano, que neste domingo estará livre no mercado, falou sobre a força de sua seleção contra os principais rivais, o sonho de disputar a Copa-2014, o amadorismo dos dirigentes do Fenerbahçe (TUR), entre outros assuntos.
O Brasil não vence o Uruguai no Centenário desde 1976. Por que é tão difícil vencer em Montevidéu?A história diz que o Uruguai é a terceira força da América: Brasil, Argentina e Uruguai. Nunca perdemos para Brasil ou Argentina em Montevidéu. Este jogo que você fala deve ter sido amistoso. Em partidas oficiais, não. Por outro lado, o Uruguai já deu volta olímpica no Brasil e na Argentina, e mais de uma vez.Nota da Redação: A última vitória brasileira no Estádio Centenário, por 2 a 1, valeu pela Taça do Atlântico. Nelinho e Zico marcaram para o Brasil, Ocampo descontou para os anfitriões.
Se o Uruguai atuasse em todos os jogos como enfrenta Brasil e Argentina, estaria entre os melhores do mundo? É verdade, não temos mantido a regularidade. Nos clássicos, a gente se motiva mais. Felizmente, temos jogadores que crescem nessas partidas, mas é essencial manter a regularidade contra rivais menores.
Quais os pontos fortes da seleção uruguaia que vai enfrentar o Brasil? Com que jogadores podemos nos preocupar? Todos sabem a fase que o Forlán atravessa, é o principal goleador da Europa. O Suarez foi vice-artilheiro do Campeonato Holandês. Defensivamente, temos atletas jovens, mas de muito potencial, como o Cáceres, do Barcelona (ESP). Ele não atua regularmente no clube, mas tem velocidade, vocês vão ver. E o Godín, zagueiro jovem, mas experiente.
No Uruguai, dizem que o Coates, zagueiro do Nacional, será o novo Lugano. Comparação justa? Tomara que seja melhor, né?! Na próxima janela de transferências, ele deve ir para a Europa. Esse passo, às vezes, prejudica os uruguaios. Se o moleque vai para um time grande, mas não joga, perde tempo. Agora, se for conduzido de um jeito inteligente, ele tem muito futuro.
Por que o Uruguai está há tantos anos sem obter resultados expressivos numa Copa do Mundo? Pela falta de planejamento. Ainda acreditam que com raça, força e camisa a gente vai se impor. Hoje, tem de haver planejamento, jogadores de alto nível técnico, físico e intelectual para suportar a pressão. Nos últimos três anos, o Uruguai vem tomando outro rumo. Está nos Mundiais Sub-20 e Sub-17, esteve perto de ser campeão sul-americano. Notaram que o único jeito de competir em alto nível é com planejamento e trabalho a longo prazo.
Você conhece bem a Seleção Brasileira. O que vai passar ao técnico e aos companheiros, quais os maiores perigos dessa equipe? O Brasil é a seleção que menos sofreu gols, e menos perdeu na Eliminatória. A equipe se baseia no grande goleiro que tem, o Júlio César, nos zagueiros sempre fortes, Lúcio e Juan, e nos de meio-de-campo: Josué, que conheço bem, e Gilberto Silva, que o acompanha. Lógico que se deixarmos a bola chegar ao Kaká, ao Robinho, fazem a diferença. E se o Luís Fabiano receber dentro da área, toca na bola uma vez e faz o gol. É um time muito forte, mas, talvez, sem o brilho de antigamente.
Os brasileiros não estão mais entre os melhores do mundo? Hoje, o Brasil não tem ninguém entre os melhores, o que é estranho na história do futebol. Não tem o brilho de um Ronaldo, um Ronaldinho em seus melhores momentos, mas creio que seja temporário. Com o potencial, a quantidade de habitantes do país, logo surgirá outro craque em nível mundial. O perfil dos jogadores é cada dia mais profissional. Não adianta ter técnica e qualidade, o futebol tem aspectos que exigem outras coisas. Uruguaios, brasileiros e argentinos desperdiçam talento e categoria.
Em 2014, a Copa será no Brasil, assim como em 1950. Você já imaginou disputar esse Mundial, fazer a final contra o Brasil, no Maracanã, ser campeão...? Ninguém fala porque estamos correndo atrás da África do Sul. Mas não há quem não sonhe com isso. Se disser que nunca sonhei, é mentira. Temos de ir à África, fazer uma bela Copa e, se isso acontecer, terei 33 anos, por que não brigar por uma vaga nesse Mundial do Brasil, que será magnífico, fantástico? O Uruguai vem fazendo um trabalho sério na base, acho que o fruto vai aparecer em 2014. Teremos uma equipe mais forte e competitiva.


Fonte: O GLOBO

sábado, 30 de maio de 2009

Forlan e Lugano são chamados para encarar Brasil


O técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, convocou nesta sexta-feira 25 jogadores para enfrentar, nos dias 6 e 10 de junho, o Brasil e a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.
Entre os destaques, o goleiro do Botafogo, Juan Castillo, foi chamado pelo treinador, assim como o zagueiro Diego Lugano (Fenerbahce), o ala Christian Rodriguez (Porto) e o artilheiro Diego Forlan (Atlético de Madrid).


Veja a lista completa dos convocados:


Goleiros: Juan Castillo (Botafogo/RJ), Sebastian Viera (Villarreal/Espanha), Martin Silva (Defensor Sporting/Uruguai)
Defensores: Diego Lugano (Fenerbahce/Turquia), Carlos Valdez (Reggina/Itália), Andrés Scotti (Argentinos Juniors/Argentina), Diego Godin (Villarreal/Espanha), Martin Cáceres (Barcelona/Espanha), Jorge Fucile (Porto/Portugal) e Bruno Silva (Ajax/Holanda)
Meio-campo: Maximiliano Pereira (Benfica/Portugal), Diego Perez (Mônaco/França), Sebastian Eguren (Villarreal/Espanha), Miguel Amado (Defensor Sporting/Uruguai), Diego Arismendi (Nacional/Uruguai), Alvaro Fernandez (Nacional/Uruguai), Diego De Souza (Defensor Sporting/Uruguai), Jorge Rodriguez (River Plate/Argentina), Alvaro Pereira (CFR Cluj/Romênia), Jorge Martinez (Catania/Itália) e Cristian Rodriguez (Porto/Portugal)
Atacantes: Diego Forlan (Atlético de Madrid/Espanha), Luis Suarez (Ajax/Holanda), Sebastian Abreu (Real Sociedad/Espanha) e Edinson Cavani (Palermo/Itália) .

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sie Oficial

Diego Lugano agora tem seu site oficial, confira algumas fotos e clique na imagem abaixo para acessá-lo.

























































segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fener fica fora da briga do título


O lateral esquerdo Roberto Carlos fechou a vitória por 4 a 2 do Fenerbahce sobre o Konyaspor neste domingo pela 33ª rodada do Campeonato Turco, mas foi incapaz de manter a equipe na corrida pelo título do torneio. Como Besiktas, Sivasspor e Trabzonspor saíram vencedores de seus confrontos, a equipe do brasileiro pentacampeão mundial acabou eliminada da competição.Em casa, o Fener começou a partida abrindo rapidamente uma boa vantagem sobre os adversários graças aos dois gols do espanhol Guiza, aos 14 e aos 17 minutos. A equipe de Istambul ampliou com Boral aos 38, dois minutos antes de Roberto Carlos anotar seu quarto gol na temporada. No segundo tempo, o Konyaspor descontou com Kratochvil e Poljak.Apesar da vitória, o Fenerbahce, quarto colocado, não tem mais chances matemáticas de alcançar a primeira colocação da tabela. A três rodadas do encerramento do campeonato, os Canários, que contam no elenco com os também brasileiros Alex e Deivid, o uruguaio Diego Lugano e o chileno Maldonado, estão a dez pontos do líder Besiktas.Contando bom o ex-corintiano Bobô no elenco, o Besiktas manteve a permanência no topo da tabela turca ao vencer neste domingo Galatasaray, por 2 a 1 no clássico da 33ª rodada. Os líderes marcaram com Topal (contra) e Simsek, enquanto o australiano Kewell descontou para os atuais campeões, que no grupo contam com o meia Lincoln, ex-Atlético-MG.O resultado elevou o Besiktas aos 68 pontos, mas o time de Istambul ainda segue ameaçada pelo Sivasspor, que nesta rodada derrotou o Genclerbirligi por 3 a 2 e chegou aos 66 pontos. Também na briga pelo título está o Trabzonspor, que fora de casa atropelou o Eskisehirspor por 5 a 2, com dois gols do brasileiro Alanzinho, e alcançou os 65 pontos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Lugano descarta retorno ao Tricolor


Zagueiro uruguaio diz que pretende ficar na Europa mais alguns anos.



O zagueiro uruguaio Diego Lugano revelou estar incomodado com a má fase do São Paulo na temporada. Na Túrquia desde 2006, o jogador acredita que a sequência de lesões no elenco vem prejudicando o rendimento do hexacampeão brasileiro.

“Acompanho muito. É o maior time do Brasil, pelo elenco que tem, a estrutura. Mas são muitas baixas. Vi na segunda-feira que o Bosco se machucou, ainda teve o Rogério Ceni, o Rodrigo, o André [Dias]... São muitas contusões, e isso faz com que a temporada seja mais complicada. Mas tomara que o time cresça agora, na reta final da Libertadores. Estarei na torcida”

Na semana passada, surgiram especulações sobre um possível retorno do jogador ao Tricolor, no entanto, Lugano deixa claro que no momento sua intenção é permanecer na Europa. Seu contrato com o Fenerbahce vence daqui duas semanas.

“Sempre mantenho contanto com eles porque sou um torcedor. Mas meu plano é continuar aqui na Europa. Meu contrato acaba em duas semanas e vivo um bom momento profissional. É importante conseguir benefícios financeiros agora para a minha família”, encerrou o zagueiro, que afirma ser torcedor do São Paulo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

"É impossível eu jogar no Palmeiras, Santos ou Corinthians", diz Lugano


Zagueiro fala sobre a identificação que tem com o São Paulo, celebra viver um bom momento no Fenerbahce e lamenta não poder enfrentar o Brasil, pelas eliminatórias para a Copa Carlos Padeiro, especial para o Pelé.Net


SÃO PAULO - Prestes a encerrar a sua terceira temporada pelo Fenerbahce, da Turquia, o zagueiro Lugano atendeu a reportagem do Pelé.Net por telefone, enquanto passeava com sua família em Istambul. Durante uma das perguntas, parou para distribuir autógrafo e tirar foto com um torcedor. Confira a entrevista:


Pelé.Net - Como foi a temporada pelo Fenerbahce? Você está bem adaptado à Turquia?

Lugano - Para o time foi uma temporada ruim. Na Champions [Liga dos Campeões] não avançamos como queríamos. Perdemos a Copa da Turquia na semana passada. Na Liga, estamos na quinta colocação e faltam só duas rodadas. Mas individualmente o ano foi bom para mim. Joguei do princípio ao fim em um bom nível e fui reconhecido pela torcida. Ainda marquei oito gols na Liga, algo pouco comum para um zagueiro. Em relação à vida por aqui, melhor impossível. A cidade é bonita, o clima é bom e a torcida é fanática. Recebo muito carinho e apoio. A qualidade de vida é impressionante, e eu e minha família vivemos muito bem.



Pelé.Net - Se recebesse alguma proposta, você jogaria nos rivais do São Paulo ou em algum time de outro estado do Brasil?

Lugano - Sou torcedor do São Paulo, sempre digo isso pela identificação que tive com o clube, mas a gente vive do futebol e fica difícil falar sobre o futuro. Não sei o que pode acontecer. Mas jogar por Corinthians, Palmeiras ou Santos é impossível. Seria uma falta de respeito a mim mesmo, ao São Paulo, à minha família... Em outro time, não sei dizer.


Pelé.Net - Já sabe onde atuará na próxima temporada?

Lugano - Meu contrato acaba em duas semanas, e o Fenerbahce mostra interesse em renová-lo. Fui reconhecido aqui.


Pelé.Net - Você pretende se transferir para algum centro maior da Europa, como Espanha, Itália ou Inglaterra?

Lugano - Ainda tenho o desejo profissional de um dia jogar por um grande time da Itália, Espanha, Inglaterra... Mas por enquanto não existe nada definido. Quando a temporada acabar, vou analisar as propostas.


Pelé.Net - Voltaria ao Brasil agora?

Lugano - Meu plano é continuar aqui na Europa. Vivo um bom momento profissional, e é importante conseguir benefícios financeiros agora para a minha família.



Pelé.Net - Tem acompanhado o futebol brasileiro? O que está achando do São Paulo na Libertadores?

Lugano - Acompanho muito o São Paulo. É o maior time do Brasil, pelo elenco que tem, a estrutura. Mas são muitas baixas. Teve o Rogério Ceni, o Rodrigo, o André [Dias]... São muitas contusões, e isso faz com que a temporada seja mais complicada. Mas tomara que o time cresça agora, na reta final da Libertadores. Estarei na torcida.


Pelé.Net - Os jogadores do São Paulo sentem a falta do Rogério principalmente por causa da liderança? Pelo que você vivenciou no futebol, esse é mesmo um diferencial dele?

Lugano - É muito difícil encontrar em qualquer time do mundo um jogador com tanta influência como o Rogério, não só pela mentalidade que ele tem, mas também por tudo o que conquistou no clube. Mas tenho visto que ele sempre vai aos jogos, procura contagiar os companheiros, passar tranqüilidade e fica na torcida. Só que com um caráter como o dele, fica muito difícil substituí-lo dentro de campo.



Pelé.Net - O que mais te marcou na sua passagem pelo São Paulo?

Lugano - Muita coisa. Desde o primeiro dia até o ultimo. O que mais me marcou foi a identificação que tive com a torcida e a torcida teve comigo, independente de títulos ou jogos.



Pelé.Net - Você pensa voltar um dia ou encerrar a carreira no Morumbi?

Lugano - Sempre penso nisso, voltar a defender a camisa tricolor. Mas é uma coisa que não depende só de mim. O São Paulo é um time muito grande, o maior do Brasil, e depende se um dia vai precisar do meu serviço de novo. Não adianta falar agora, que pretendo continuar por aqui.



Pelé.Net - Qual é a expectativa para o jogo Uruguai x Brasil, no dia 6 de junho, pelas eliminatórias?

Lugano - Não vou jogar porque tomei dois amarelos. Estou suspenso. Jogo contra o Brasil é sempre diferente, quase morro (risos). Mas vou ter de olhar do lado de fora dessa vez. É uma partida decisiva, o Uruguai está na briga por uma vaga na Copa, e cada vez mais se aproxima o final das eliminatórias. Mas só vou poder jogar contra a Venezuela [no dia 10].



Fonte:Uol


terça-feira, 19 de maio de 2009

Lugano no São Paulo em 2009?????


O zagueiro uruguaio Lugano, atualmente no Fenerbahçe, deverá ser o primeiro grande reforço do São Paulo para a temporada de 2009. As negociações estão acontecendo por inciativa do próprio jogador. Lugano foi um dos destaques da seleção uruguaia no empate de 0 a 0 com a badalada França de Henry e comapnhia bela. O jogador, sempre raçudo, declarou com o dedo na cara dos europeus: "Jogamos de igual para igual e merecíamos vencer", disparou.

O negócio é o seguinte: a esposa do jogador está grávida; espera uma menina. O casal já tem dois filhos. Nícolas, nascido no Uruguai e Tiago, com registro de cidadão turco. A família Lugano, porém, acredita que uma volta para o Brasil seria uma boa coisa, pelo menos por um ano. Segundo apurou o site chicolang.com.br.
O São Paulo, por sua vez, topa fazer o desejo do jogador, ainda ídolo no clube. No entanto, não quer gastar um tostão pelo empréstimo (salários de Lugano seriam por volta de 1 milhão de reais por mês). Pelo jeito, o negócio com o jogador poderá sair em termos semelhantes ao de Adriano, que voltou para a Internazionale de Milão.


FONTE:
Chico Lang
ps: Filha de Lugano Nasceu na Turquia mesmo.
Fonte dizem que a negociação e interesse tem, mas nada confirmado, vamos aguardar

domingo, 17 de maio de 2009

Antalyaspor 1 x 1 Fenerbahçe


O Fenerbahçe jogou nesta rodada contra o Antalyaspor, fora de casa, e ficou no empate de 1 a 1. De olho na competição européia, os canários pressionaram o rival desde início da partida mas as tentativas não deram certo e tomaram o gol dos anfitrões. O gol do Antalyaspor foi marcado pelo Turco Hasan Özmen, aos 74 minutos.
O gol de empate do Fenerbahçe foi anotado pelo Uruguiao Diego Lugano, aos 76.
Com este resultado Fenerbahçe subiu para 55 pontos e ocupa a quinta colocação.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Blog Diego Lugano No Twitter

Clique na foto e adicione e fique por dentro de tudo o que acontece com nosso querido Lugano.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lugano reune Fãs na Turquia

Lugano reuni fãs em tarde de autográfo na loja do Fenerbahçe começo desse mês, veja as fotos:







quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fenerbahçe perdeu por 4 a 2 para o Besiktas


Jogando em Izmir, o Fenerbahçe perdeu por 4 a 2 para o Besiktas e amarga mais uma vez o vice-campeonato na competição. Desde o começo, os Canários foram dominados pelos rivais, que abriram o placar logo aos 6 minutos de jogo com Yusuf. O empate e o equilíbrio veio aos 27, com Dani Guiza. Mas no segundo tempo os rivais deslancharam. Bobô, duas vezes, e Holosko definiram a vitória do Besiktas. Alex ainda descontou de pênalti, mas era tarde demais.
Com o resultado, o Fenerbahçe perde a garantir uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada. Entretanto, pode chegar à competição continental caso termine o Campeonato Turco nas quatro primeiras colocações. No próximo final de semana encara o Antalyaspor fora de casa

Twitter Blog Diego Lugano


Siga as noticias do Lugano pelo Twitter
adicione e veja as atualizações, novidades e noticias do Eterno xerife Tricolor DIEGO LUGANO

Twitter Blog Diego Lugano