terça-feira, 17 de junho de 2008

Uruguai faz seis e ultrapassa Brasil

Com uma grande atuação do atacante Diego Forlán, autor de três gols, o Uruguai goleou o Peru por 6 a 0, nesta terça-feira, em Montevidéu, e ultrapassou o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. Bueno e Abreu também marcaram e ajudaram a equipe celeste a ficar à frente dos brasileiros na tabela.

Uruguai e Brasil somam oito pontos cada e o time celeste vence o duelo particular no saldo de gols (9 a 4), mas com um jogo a mais na tabela de classificação. O Peru, por sua vez, tem três pontos somados até aqui e é o vice-lanterna.

Com a vitória do Uruguai, o Brasil caiu para a zona de repescagem das Eliminatórias. Para voltar ao grupo dos que se classificam direto para a Copa, a equipe terá que vencer a Argentina, nesta quarta. Se empatar, o time dependerá do resultado de Chile x Venezuela, nesta quinta.

No duelo desta terça, o Uruguai contou com a inspiração de Forlán para abrir o placar. Logo aos 8min do primeiro tempo, o atacante recebeu a bola na esquerda, percebeu que o goleiro Butrón estava adiantado e tocou por cobertura: 1 a 0.

Aos 35min, Godín foi puxado por Guerrero dentro da área rival e o juiz marcou pênalti. Forlán converteu a cobrança, no canto direito de Butrón, e o avante peruano, por reclamação, foi expulso.

Com um a mais, o Uruguai dominou de vez o confronto e voltou a balançar a rede aos 11min do segundo tempo. Após chute de Ignácio González, a bola subiu, a defesa peruana não afastou, Forlán cabeceou para o gol e Butrón aceitou.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Bueno subiu mais que a zaga e fez de cabeça o quarto tento do Uruguai. O mesmo Bueno, aos 22min, ampliou o placar, após bela troca de passes na entrada da área rival.

Ainda deu tempo para o Uruguai marcar seu sexto gol no confronto. Aos 44min da etapa final, Abreu ganhou a disputa de bola com a zaga adversária e arrematou da entrada da área, no canto direito.

Os dois times voltam a campo pelas Eliminatórias em setembro. O Uruguai terá pela frente a Colômbia, fora de casa, enquanto o Peru medirá forças com a Venezuela, em seus domínios.


Redação Terra


sábado, 14 de junho de 2008

Lugano marca, mas Uruguai cede empate à Venezuela

Depois de vencer o Brasil em amistoso disputado nos Estados Unidos, a Venezuela voltou a aprontar neste sábado. Mesmo atuando em Montevidéu, a equipe conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Uruguai, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O ex-são-paulino Lugano fez o gol dos donos da casa.

O Uruguai começou o jogo mostrando força e não demorou muito para chegar ao primeiro gol. Aos 11min, Suárez cobrou escanteio da direita, Abreu ajeitou e Lugano, também de cabeça, levou a melhor sobre a marcação venezuelana dentro da pequena área para abrir o placar.

Depois do gol, os uruguaios se acomodaram em campo e, no início do segundo tempo, sofreram o gol do empate. Aos 10min, Arango cobrou falta de longe, o goleiro Carini afastou mal e Vargas, no rebote, fez o gol da Venezuela.

Com o resultado obtido fora de casa, a Venezuela chega aos sete pontos e se mantém na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2010. O Uruguai, por sua vez, vem logo atrás, em sexto, com cinco pontos.

As duas seleções voltam a campo pelo qualificatório no meio de semana. O Uruguai joga antes, na terça-feira, diante do Peru, mais uma vez em Montevidéu. A Venezuela joga no dia seguinte, em Puerto La Cruz, onde recebe o Chile.





@@@ Entrevista com Diego "Dios" Lugano @@@

Conforme combinado e prometido tempos atrás,nós da Moderação da SPFC Tricolor, graças a comunhão com a comunidade co-irmã Guerreiros da Paz,juntamente com a produtora Feijão/Idéia Forte, temos a satisfação de apresentar de forma completa , a primeira entrevista efetuada no CCT Tricolor com Diego "Dios" Lugano e postada de forma inédita, no YouTube.A participação especial dos membros aqui da comunidade, que formularam mais de uma centena de perguntas para a montagem da pauta da entrevista, fez toda a diferença. Parabéns para galera que colaborou enviando as questões, vocês foram os porta-vozes da torcida tricolor perante El Dios Lugano.Os créditos de todos os membros aqui da comunidade que tiveram suas perguntas contempladas serão vinculados na última parte da entrevista.











Uruguai recebe Venezuela em Montevidéu


O Uruguai recebe a Venezuela neste sábado, no Estádio Centenário de Montevidéu, às 16h (de Brasília), pelas eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, tentando se recuperar na tabela contra um rival embalado pela recente vitória histórica de 2 a 0 sobre o Brasil, em amistoso realizado nos EUA na semana passada. Além disso, os uruguaios querem a revanche da humilhante derrota de 3 a 0 sofrida no mesmo Centenário para os venezuelanos nas Eliminatórias para a Copa de 2006.

Confira a classificação das eliminatórias sul-americanas Para o Uruguai, a partida é a chance de se recuperar do mau início no torneio. Nas quatro partidas que disputou até agora, a equipe venceu uma (5 a 0 sobre a Bolívia, em casa, na estréia), empatou outra (2 a 2 com o Chile) e perdeu duas (1 a 0 para o Paraguai e 2 a 1 para o Brasil). Os bicampeões do mundo ocupam o sexto lugar na tabela, com quatro pontos. Apesar de ter jogado bem nas duas derrotas, a colocação ruim preocupa o técnico Oscar Tabárez, que deverá escalar três atacantes.

O único desfalque certo no Uruguai é o meia Cristian Rodríguez, que cumpre um jogo de suspensão, por acumular dois cartões amarelos. A seleção da Venezuela teve um começo melhor nas Eliminatórias e já venceu duas partidas fora de casa, contra Equador (1 a 0) e Bolívia (5 a 3), perdendo para a Colômbia por 1 a 0. Como mandante, foi vencida pela Argentina por 2 a 0. A partida contra o Uruguai marca a estréia oficial de César Farías, de apenas 34 anos, no comando da seleção venezuelana, após a saída de Richard Páez, considerado o "pai" da revolução pela qual passou o futebol do país nos últimos anos. Farías pretende evitar a pressão sobre sua defesa com cinco jogadores no meio-campo, à frente dos quatro defensores, e apenas um atacante.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Eliminatórias da Copa 2010


14/06/2008 Uruguai x Venezuela Jogo em ( Montevidéo )


17/06/2008 Uruguai x Peru Jogo em ( Montevidéu )




segunda-feira, 2 de junho de 2008

Lugano encerra recuperação no São Paulo

O zagueiro Diego Lugano terminou neste sábado um período de três semanas de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo no Reffis do CT da Barra Funda. Na despedida, o uruguaio do Fenerbahce, da Turquia, fez questão de agradecer a ajuda do São Paulo.

"Viajo com o joelho bom e o coração melhor ainda. Tenho um enorme prazer de freqüentar esta casa", destacou Lugano, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

Lugano também procurou deixar uma palavra de apoio aos ex-companheiros do Tricolor, que tentam superar a má fase após a eliminação na Libertadores da América diante do Fluminense. “Tenho certeza de que o time terá uma grande campanha no Campeonato Brasileiro”, apostou.

Neste domingo, Lugano seguiu para o Uruguai. No dia seguinte, ele inicia os treinos com a seleção de seu país para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Venezuela e Peru, ambos em Montevidéu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Guerreiros da Paz entrevista LUGANO

Diego Lugano, na sua passagem pelo Brasil, para se tratar no REFFIS do São Paulo, recebeu a equipe da Guerreiros da Paz para bater um papo descontraído.
Assista agora o bloco 1 da primeira parte da entrevista...



Diego Lugano - Guerreiros da Paz entrevista - Parte 1 / Bloco 1 from GPRicci on Vimeo.

Assista agora o bloco 2 da primeira parte da entrevista...


Diego Lugano - Guerreiros da Paz entrevis - Parte 1 / Bloco 2 from GPRicci on Vimeo.