domingo, 29 de maio de 2011

Alemanha vence Uruguai por 2 a 1 em amistoso

Foto: AFP

André Schürrle, autor do segundo gol alemão, na primeira vitória alemã em amistosos depois da Copa do Mundo sul-africana

Jogando em casa, a Alemanha venceu neste domingo o Uruguai por 2 a 1, na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, e conquistou sua primeira vitória em um amistoso depois da Copa do Mundo de 2010.


O Uruguai mudou a postura para o segundo tempo e conseguiu diminuir já aos dois minutos, com o volante Gargano. Suárez e Forlán tentaram o empate, mas esbarraram em Neuer. O novo goleiro do Bayern de Munique trabalhou bem e foi um dos destaques da partida. O atacante botafoguense Loco Abreu entrou só aos 41 e pouco pôde ajudar.mas aos 3 do segundo tempo, diminuiu para os uruguaios.O time da casa abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa com Mário Gomez, artilheiro do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique. Gomez aproveitou falha do zagueiro Lugano e bateu cruzado aos 19 minutos. Aos 35 minutos, Ozil rolou para André Schürrle ampliar o placar.

A próxima partida dos alemães será no dia 3 de junho, quando enfrentarão os austríacos pelas eliminatórias da Eurocopa. Já os uruguaios terão outro amistoso, dessa vez contra a Holanda, no dia 8 de junho.

No outro amistoso de domingo, a Irlanda, em casa, bateu a Escócia por 1 a 0, gol de Keane. Os irlandeses voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar a Macedônia pela sexta rodada das eliminatórias da Eurocopa. A equipe está na terceira colocação do grupo B, mas empatada com Rússia e Eslováquia, todas com dez pontos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Foto - Passeando com Diego Forlán e Luis Suárez por Heidelberg, Alemanha!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fenerbahçe de Lugano é Campeão!!!






Vencendo os 16 jogos de 17 rodadas do segundo tempo da temporada de 2010-2011, os Canários conseguiram alcançar o décimo oitava título da sua história. Na última rodada que foi disputada neste domingo, dia 22, o Fenerbahçe venceu o Sivasspor por 4 a 3 e terminou a temporada com uma bela vitória.


Jogando fora de casa pela última rodada da temporada de 2010-2011, os Canários alcançaram o décimo oitava título com uma bela vitória por 4 a 3. Por outro lado, Trabzonspor também ganhou a sua partida mas mesmo que ambos times tenham a mesma pontuação, Fenerbahçe levou vantagem por saldo de gols. Alex foi artilharia da liga com 28 gols.


O brasileiro André Santos abriu o placar aos 6 minutos. Mas os anfitrões empataram aos 21 minutos, com Navratil. Por sinal, Selçuk faz o gol de desempate aos 41, trazendo uma vantagem antes de entrar no intervalo.

O segundo tempo também começou sob domínio do Fenerbahçe que até encontrou o terceiro gol com Alex. O capitão marcou o seu vigéssimo oitava gol e garantiu a sua artilharia na liga. Mas aos 65, o rival que não estava em disputa de nada, marcou o seu segundo gol com Erman. Tentando aliviar o jogo, Fenerbahçe aumentou a sua pressão e anotou o quatro gol com Yobo. Cada minuto que passava, os torcedores começaram a gritar como 'Campeão Fenerbahçe' mas os 90 minutos não acabaram. Só para aumentar a emoção da partida, até os anfitrões ainda diminuiram a diferença marcando o terceiro gol nos acréscimos.

Mesmo assim nada conseguiu afastar a taça dos Canários e com o último apito do árbitro a festa começou na toda Turquia

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Com gol de Lugano, Fenerbahçe vence e continua na liderança

O gol da vitória veio aos 67 minutos do segundo tempo. O zagueiro Lugano faz o gol após de receber a assistência do capitão Alex. Com este resultado, o Fenerbahçe continua na liderança com 76 pontos. O concorrente Trabzonspor também fez um jogo difícil e acabou ganhando por 2 a 1 e segue firme na disputa.

Com estes resultados aparece que o campeonato vai continuando até o último minuto da última rodada com toda emoção.

No próximo desáfio, enquanto o líder vai receber o Ankaragücü em casa, o Trabzonspor jogará contra Istambul B.B.

Por outro lado, enquanto tem uma grande disputa no topo da liga, vemos que já foram definidos os times que vão dar à deus para a Superliga. Segundo a classificação, o Konyaspor, o Kasımpaşa e o Bucaspor vão disputar no próximo ano pela primeira divisão turca. Aliás os dois times vão subir para a Superliga: Samsunspor e Mersin Idmanyurdu já garantiram as suas vagas para a próxima temporada.








sábado, 7 de maio de 2011

São Paulo evita pressa, mas aposta que Forlán, Lugano e Kaká virão para o clube

Montagem com fotos de Jorge Guerrero/AFP, AgNews e Rodrigo Arangua/AFP



A vinda do atacante Luis Fabiano recentemente animou a diretoria do São Paulo, que faz planos para ter outros ídolos do clube a longo prazo. O diretor de futebol do time tricolor João Paulo de Jesus Lopes disse apostar que o trio formado pelos meia-atacantes Diego Forlán e Kaká, além do zagueiro Lugano, virá para o clube, mas não tem pressa para que isso aconteça.
“Não tenho dúvida que eles virão para o São Paulo, a questão é como. O Forlán, o Kaká e o Lugano possuem uma história associada a nós”, argumentou o dirigente, para frisar posteriormente que adota uma posição cautelosa sobre o assunto.

“Acho que eles virão algum dia, mas é difícil ou quase impossível em um curto ou médio prazo, pois eles estão bem do ponto de vista técnico e financeiro e têm mercado. Não adianta sonhar com os jogadores à medida que ainda não é viável”, complementou.

O dirigente comparou o exemplo dos três jogadores com o de Luis Fabiano. “Sempre tivemos o plano de repatria-lo, mas nesse caso colaborou demais a vontade do jogador de sair da Europa e voltar a jogar conosco”, admitiu Jesus Lopes.

Paralelamente ao sonho pela vinda dos craques, o São Paulo trabalha para a reposição de peças no seu elenco. O zagueiro Miranda já está acertado para deixar o clube no meio do ano. Seu companheiro de setor Alex Silva e o meia Ilsinho podem seguir caminhos semelhantes.
“Estamos sempre em sintonia fina e com um planejamento dinâmico que acompanha dia a dia as eventuais necessidades, deficiências e oportunidades. O São Paulo está sempre atento ao mercado”, ponderou o dirigente são-paulino.

Fonte: UOL

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Livro: Coração Celeste

Fotos- Diego Lugano faz Ilustrações para seu site oficial












Fenerbahçe vence e continua na liderança

Jogando em casa contra o Istanbul Bş.Bld., o Fenerbahçe venceu o jogo válido pela 31ª rodada por 2 a 0. Com este resultado, Fenerbahçe continua na liderança com 73 pontos enquanto a temporada aproxima para o fim. Porque faltam apenas 3 rodadas para o termino da temporada.

O Stoch abriu o placar ainda logo no início da partida. E no finalzinho da primeira etapa, o capitão Alex definiu o resultado do jogo, de cabeça.

Por outro lado, o Trabzonspor também venceu o seu jogo contra o Gaziantepspor por 3 a 0 e tem a mesma pontuação dos Canários. Mas pelo critério de desempate, o Fenerbahçe fica no primeiro lugar.