quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novas fotos 30/06


Para Lugano, apenas o título colocaria uruguaios na história

Lugano se enrosca com o goleiro Muslera no lance do gol  sul-coreano Foto: AP
Zagueiro disse que um confronto com o Brasil nas semifinais seria "excelente"

Foto: AP


O capitão do Uruguai, Diego Lugano, afirmou hoje que ele e seus companheiros não ficarão marcados apenas vencendo Gana, já que, no futebol uruguaio, "só ganhar o Mundial te permite entrar na história".

Para o ex-zagueiro do São Paulo, o importante da participação de sua seleção na Copa do Mundo é que o rendimento mostrado até agora é consequência de um trabalho feito há muito anos de forma "séria, profissional, coerente e com muito planejamento".

"Foi um trabalho sério. Não se trata de jogadores 'superestrelas' ou a melhor equipe dos últimos 40 anos", disse Lugano, que dedicou a boa participação do grupo na Copa a todo o povo do Uruguai, que vibra com a seleção.

Sobre o adversário, o ex-jogador do São Paulo afirmou que Gana é um time técnico, que joga com rapidez. Além disso, destacou o fato de que há muitos ganeses jogando na Europa.

"Além disso, serão apoiados pelo público, já que representam o futebol africano. Isso é lindo porque demonstra o que movimenta o futebol e nos obrigará a fazer um esforço especial para estar na semifinal", acrescentou.

Perguntado sobre um possível jogo contra o Brasil, indicou que seria "excelente" porque significaria que venceram o confronto diante de Gana e estariam entre as quatro melhores seleções do mundo.


Fonte: Terra

Novas Fotos de hoje


terça-feira, 29 de junho de 2010

Lugano diz que Uruguai precisa jogar as últimas 'três finais de campeonato'

Zagueiro e capitão da Celeste diz que título mundial seria o sonho máximo

Por João Paulo Garschagen Direto de Kimberley, África do Sul


Lugano Uruguai coletiva
Lugano sobre o título mundial: 'Seria um sonho'
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Capitão de uma equipe que chegou desacreditada à Copa do Mundo e que vem demonstrando sua força dentro de campo, para o ex-são paulino Diego Lugano, zagueiro do Fenerbahçe e titular do Uruguai, a conquista do tricampeonato mundial pela Celeste é um sonho cada vez mais possível de se tornar realidade.

A seleção uruguaia joga na próxima sexta-feira as quartas de final contra Gana. Mas o zagueiro acredita que, para a Celeste seguir surpreendendo, é preciso encarar a partida como uma decisão. Não só essa, como todas que tiver pela frente.

- Faltam três finais de campeonato. Temos as mesmas possibilidades que as outras oito equipes, não somos melhores do que ninguém, continuaremos trabalhando com os pés no chão e sonhando – declarou Lugano, que nem imagina como faria para levantar a Copa do Mundo.

- Seria o sonho máximo, o máximo que posso imaginar para mim, meus amigos, companheiros, para minha família, para o meu país. Estamos correndo atrás desse sonho – disse o capitão da Celeste.

A receita do sucesso da equipe uruguaia, Lugano não revela. Mas diz que um dos fatores que vem ajudando a seleção é a união da equipe.

- Não estivemos tão bem nas eliminatórias, mas o time foi se entrosando, se manteve muito fechado e com o objetivo muito claro. E acho que isso move montanhas. Hoje seguimos muito fechados e entrosados, sonhando com o máximo – destacou o jogador.


Fonte: GE

Fotos despedida de Kimberly com autografos



Seleção do Uruguai se despede de moradores da cidade de Kimberley

Antes do treinamento desta terça-feira, jogadores deram autógrafos e tiraram fotos com população da cidade que hospedou a Celeste por 25 dias

Por João Paulo Garschagen Direto de Kimberley, África do Sul


Uruguai treino autografos
Lugano dá autógrafo no braço de uma torcedora
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Um dia antes de viajar para Joanesburgo, onde enfrentará Gana, na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, uma dose extra de calor humano. A seleção do Uruguai se despediu da população de Kimberley, antes do treinamento desta terça na capital da província do Cabo Setentrional, onde se hospedou durante 25 dias. Moradores da cidade puderam se aproximar dos jogadores, tirar fotos e pedir autógrafos.

- A cidade nos recebeu muito bem, o carinho do povo é muito especial e só podemos ser gratos e devolver um pouco do carinho que recebemos. Nos deram sorte, boa recepção e muito carinho, o que é o mais importante - disse o zagueiro Lugano, titular da zaga celeste.

O atacante Loco Abreu, que até agora jogou apenas 16 minutos nesta Copa, na estreia do Uruguai contra a França, chegou ao estádio GWK Park como de costume: registrando tudo em sua câmera filmadora. Além das imagens da receptividade, o jogador do Botafogo disse que guardará o carinho recebido pelos moradores de Kimberley na memória.

- Gostaríamos de ficar aqui, mas já que temos que ir embora, deixamos um autógrafo, uma assinatura. O calor humano ajuda, o pessoal daqui é muito boa gente. Vai dar saudades, vai ficar a lembrança para toda vida, com certeza - festejou o atacante Loco Abreu.

Uruguai treino autografos
Jogadores da Celeste retribuem com fotos e autógrafos a receptividade que tiveram em Kimberley
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Na manhã desta quarta-feira, o Uruguai realiza seu último treinamento em Kimberley, a portas fechadas. Por volta do meio-dia, horário local, os jogadores concederão entrevistas e, em seguida, viajam para Joanesburgo. A partida contra Gana, pelas quartas de final, acontece na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City.

Torcedores ganham autografos, Uruguai.
Nada
de Gana! Pequenos sul-africanos de Kimberley estão na torcida pelo Uruguai na Copa do Mundo
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

Fonte:
Globoesporte.com

Jornal Nacional - Uruguai treina para enfrentar Gana nas quartas de final





Fonte: G1- Jornal Nacional

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uruguai voltou a ser respeitado, diz capitão Lugano

O Uruguai reconquistou o respeito internacional graças à sua boa atuação no Mundial, no qual conseguiu se classificar às quartas de final pela primeira vez em 40 anos, disse o capitão da seleção, Diego Lugano.

A Celeste, como é conhecida, que venceu as Copas do Mundo de 1930 e 1950, derrotou a Coreia do Sul por 2 x 1 no sábado pelas oitavas de final e enfrentará Gana na próxima fase.

Antes do torneio, o Uruguai só havia conseguido se classificar para os Mundiais de 1990 e 2002 nas duas últimas décadas. Para Lugano, zagueiro do Fenerbahçe, a esperança de conquistar o campeonato aumenta com cada passo que a equipe dá.

"O sonho continua latente e cada vez estamos mais firmes. O Uruguai está demonstrando coisas muito boas no Mundial, porque reconquistamos o respeito do mundo futebolístico", disse o jogador ao jornal uruguaio El Observador.

O capitão uruguaio espera que esta equipe escreva sua própria história, embora saiba que será difícil igualar as conquistas dos antigos campeões.

"Aqueles jogadores conseguiram ser os melhores do mundo. O que conseguimos até agora no Mundial gera uma grande alegria porque avançamos mais uma fase no torneio e estamos representando nosso país em boa forma. Mas não os alcançamos", comentou.

"Agora devemos continuar pensando grande para tentar superar as quartas de final e fazer nossa própria história", acrescentou.

Fonte :Uol


URUGUAI JOGARÁ "COM UNHAS E DENTES", GARANTE LUGANO

O Uruguai "voltou a ganhar o respeito do mundo inteiro" ao se classificar para as quartas de final após 40 anos e, na próxima sexta-feira, "defenderá com unhas e dentes" sua oportunidade na disputa contra Gana, na África do Sul, afirmou o capitão da seleção Diego Lugano.

"Continuamos com a expectativa de avançar como sempre, desde o primeiro momento. Vemos agora a oportunidade mais próxima e por isso temos que defender essa oportunidade com unhas e dentes", declarou Lugano para o suplemento esportivo do jornal Ultimas Noticias.

O Uruguai, bicampeão mundial em 1930 e 1950, conseguiu uma vitória histórica na última sexta-feira ao ganhar por 2 a 1 da Coreia do Sul nas oitavas de final e conseguir uma vaga para a fase seguinte, conquista que não obtinha desde a Copa do Mundo de 1970. Os dois gols uruguaios foram marcados pelo atacante Luis Suarez, estreante com a camisa uruguaia.

A equipe do técnico Oscar Tabarez "vem demonstrando coisas muito importantes. Voltamos a ganhar o respeito do mundo inteiro e isso é essencial para nós, sendo resultado de trabalho e seriedade", completou Lugano, que joga no Fenerbahçe da Turquia e já atuou pelo São Paulo, entre 2003 e 2006.

"Agora devemos continuar pensando grande para superar a fase das quartas-de-final e fazer nossa própria história", completou.

Jogadores do Uruguai festejam classificação com churrasco

Jogadores do Uruguai festejam classificação com churrasco

Principal estrela da ótima campanha do Uruguai, o atacante Forlán publicou em seu Twitter uma foto do dia de comemorações dos jogadores da Celeste, dois dias depois da vitória sobre a Coreia do Sul que rendeu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Na foto, Luis Suárez, Lugano, Loco Abreu e companhia desfrutam de um típico churrasco uruguaio em Kimberley, na África do Sul. "Asado!", exclamou Forlán no Twitter. O Uruguai enfrenta Gana na próxima sexta-feira, em Johannesburgo. (FOTO: Reprodução Twitter)

Fonte: LANCEPRESS!

domingo, 27 de junho de 2010

Felicitaciones Uruguay

Gracias a todos los uruguayos que sigue a la @BlogDiegoLugano (Twitter) ...Felicidades por la selección Uruguay Arriba Celeste.
Nosotros los fanáticos de Sao Paulo tienen un afecto especial por la selección Uruguay

Blog Diego Lugano

Lugano, sobre o título mundial: 'Esse é um sonho que ninguém me tira'

Zagueiro exalta paixão do povo uruguaio e evita falar sobre seu futuro

Por Marcos Felipe Direto de Porto Elizabeth, África do Sul


Lugano jogo Uruguai contra Coreia do Sul
Lugano força marcação contra a Coreia (Foto: EFE)

O ex-são-paulino Diego Lugano não escondia sua alegria com a vitória por 2 a 1 do Uruguai sobre a Coreia do Sul, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Empolgado com o resultado, o capitão da Celeste acredita que sua equipe pode ir mais longe no torneio.

- Antes de vir para o Mundial, eu já dizia que desejava ser campeão. Esse é um sonho que ninguém me tira. Somos um time forte e sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos buscar isso, passo a passo – disse o zagueiro.

Assim como o técnico Oscar Tabárez, Lugano também dedicou o triunfo – que colocou o Uruguai nas quartas de final após 40 anos – ao povo uruguaio. Segundo ele, a torcida está dando todo o apoio possível à seleção.

- Somos um país pequeno, mas com uma cultura futebolística muito grande. Podemos tirar vantagem disso, dessa paixão que existe no nosso país – observou.

Questionado sobre o seu futuro após a Copa do Mundo – especulações dão conta de que ele pode deixar o Fenerbahçe e voltar ao futebol brasileiro (Flamengo e Fluminense estariam interessados), Lugano se esquivou.

- Não quero falar sobre isso agora - afirmou.

Fonte: GE

sábado, 26 de junho de 2010

Lugano vale o esforço de 12 milhões!

Nação do Maior do Mundo;

O zagueiro Lugano, capitão e líder da seleção celeste que já está nas quartas de final da Copa 2010, vem recebendo especulações de algumas equipes brasileiras.

Segundo notícias de alguns sites esportivos, como o Globoesporte.com, Cruzeiro e Fluminense estariam interessados em repatriar o tricampeão mundial com o São Paulo em 2005. Ambas equipes, segundo especulações, já procuraram o zagueiro, que preferiu falar sobre possíveis transferências após o término da Copa do Mundo.

De acordo com o Blog Diego Lugano, a multa para tirar o zagueiro uruguaio do Fenerbahce (seu atual clube) é de doze milhões de reais. Um valor considerado alto para os padrões brasileiros mas que, para um jogador como o capitão celeste, para mim seria certeza de retorno dentro da esfera esportiva e fora dela: Lugano é um herói tricolor e sua imagem poderia ser explorada gerando grandes lucros ao São Paulo. Imaginem o que o clube capitalizaria com a imagem do uruguaio, que segue a linhagem vencedora de Pedro Rocha, Pablo Forlán e o espetacular Darío Pereyra.

Não podemos nos iludir; é uma possibilidade baixíssima, até porque a Copa é uma grande vitrine para os clubes ricos da Europa. Porém, se houver qualquer possibilidade de uma transferência para o futebol brasileiro, o São Paulo tem a obrigação de repatriar o zagueiro, ídolo de uma geração de tricolores, de volta ao Morumbi. Ainda mais se a história da transferência de Miranda para a Europa se concretizar neste meio de ano.

Atenção presidente, diretoria de futebol e de marketing: Não podemos bobear… Lugano vale o esforço de R$ 12 milhões de reais pelo que foi, pelo que representa e por tudo que ainda pode fazer pelo tricolor.

Por: Daniel Perrone

Saudações tricolores!

Imagem: Blog Diego Lugano

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Cruzeiro e Fluminense querem Lugano do Fenerbahce

O zagueiro Lugano do Fenerbahce, que já atuou pelo São Paulo, despertou o interesse de Cruzeiro e Fluminse.

Ambos estão em busca de reforços para o setor defensivo e a raça e qualidade do jogador faz com que seu nome esteja sempre presente nas especulações.

Lugano está na seleção Uruguaia e deve deixar para resolver seu destino após a Copa. Apesar disso, a transação é difícil, pois a multa do zagueiro é muito alta, cerca de 12 milhões de reais.







Fonte
FutNet

Fotos - Uruguai 2 x 1 Corea