segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lugano no Evento Unicef no Uruguai sabádo



Lugano: 'Sonho com o título da Copa do Mundo todos os dias'

Muito conhecido no Brasil por ter defendido as cores do São Paulo, time pelo qual conquistou o Mundial de Clubes de 2005, o zagueiro Lugano não tira da cabeça que o Uruguai tem condições de levantar a taça de campeão mundial, 60 anos após a mítica decisão em que o Brasil foi derrotado no Maracanã. Isto, apesar de considerar a sua chave a mais difícil, com o anfitrião África do Sul, a atual vice-campeã mundial França e o onipresente México, todos no Grupo A da Copa.

- Eu sonho todos os dias com o título, não vou despertar até que me tirem para fora do Mundial. Ninguém aqui dentro vai tirar da cabeça que pode ser campeão do mundo - disse o jogador, em entrevista ao jornal "El País", do Uruguai.

O defensor de 30 anos, que atua no Fenerbahce da Turquia, descartou o Brasil entre os seus favoritos para a conquista.

- Para mim, a seleção que joga o melhor futebol, de longe, é a Espanha. E a que tem os melhores jogadores é a Argentina. Esses dois são os candidatos. Agora, claro, tomara que o Uruguai se meta na briga, essa é a nossa esperança - analisou.

Belas lembranças do São Paulo

Na seleção uruguaia, o técnico Oscar Tabárez tem experimentado a equipe também no 3-5-2, de acordo com as variantes das partidas. Lugano aprova o esquema e lembra com carinho da época em que jogava com três zagueiros pelo Tricolor paulista.

- Para mim, pessoalmente, joguei no São Paulo por quatro anos com uma linha de três zagueiros e conquistei títulos importantes. O São Paulo é incrível. Continuo recebendo mensagens de seus torcedores, eles me seguem permanentemente. É um clube espetacular que me deu muito. Tive muito sucesso por lá - revelou o defensor uruguaio.

A seleção uruguaia ainda treina em solo nacional, e viaja para a África do Sul apenas na sexta à noite. O primeiro jogo dos celestes é contra a França no dia 11 de junho às 15h30m.


"Não vou despertar até que me tirem para fora do Mundial"
Diego Lugano, zagueiro do Uruguai

Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coletiva de Imprensa com Lugano

Lugano afirma na coletiva na concentração Uruguaia não há momentos para pensar em sexo somente em futebol (ahhhhhh tá sei), veja no video abaixo

Claro chegou a um acordo de patrocínio com Diego Lugano


Com alvo ou fervor de seguir Uruguai camisa em SUA durante uma Copa do Mundo da África do Sul 2010, eh claro Firmou De acordo com o comandante ou do Céu marcada, Diego Lugano. O acordo envolve a participação do zagueiro uruguaio em diversas actividades organizadas pelo curso para a sua comunidade de clientes, ea sua participação na companhia telefônica lançará campanha publicitária da Copa do Mundo. De acordo Participação em O envoltório do zagueiro Uruguai actividades organizadas durante o cabelo várias comunidade de clientes e Participação NA SUA Companhia Telefônica orgulhosamente questão Campanha da Copa do Mundo de publicidade.
Diretor do atual Uruguai, Horacio Alvarellos Orgulho Disse que a empresa ou uma imagem TEM de Lugano, nao provou ser hum tão grande Jogador de Futebol, Uma Pessoa Também mais de grande carisma e magnetismo que eu ganhei Foi Uruguai para todos ".

Diretor do atual Uruguai, Horacio Alvarellos Orgulho Disse que a empresa ou uma imagem TEM de Lugano, nao provou ser hum tão grande Jogador de Futebol, Uma Pessoa Também mais de grande carisma e magnetismo que eu ganhei Foi Uruguai para todos ".

Neste contexto, ou chefe da empresa de telefonia Móvel previu Diego Lugano, como Capitão, e, conjuntamente, para representar ou Uruguai, ou Melhor Desempenho esportivo durante a Copa do Mundo.

Os jogadores do Uruguai entregaram disco de platina Agarrate Catalina (Uruguai)

Elogiado, Alex Silva afirma ter aprendido com Lugano

Alex Silva assumiu a condição de titular na zaga do São Paulo. O jogador tem recebido elogios por suas boas atuações pelo clube, e revelou que aprendeu bastante com o uruguaio Lugano, ex-zagueiro do clube e hoje no Fenerbahce, da Turquia.

“Fico feliz com os elogios que estou recebendo. Mas também tenho de elogiar o Ricardo Gomes, que me passou confiança e me deu uma sequência de jogos para eu conseguir liderar a equipe. Aprendi muita coisa na Europa e também com o Lugano, como esta vontade e garra de contagiar o time que ele tinha”, afirmou.

Os números atestam a boa fase vivida por Alex Silva e Miranda. Quando os zagueiros atuaram juntos, o São Paulo sofreu apenas seis gols em dez partidas – média de apenas 0,6 por jogo. Quando um ou outro ficou fora, a equipe levou 15 gols em 14 partidas – média de 1,07.

O técnico Ricardo Gomes enalteceu a evolução de Alex Silva. “Ele já teve sucesso aqui no São Paulo e ganhou experiência na Europa. Voltou mais maduro, com uma liderança importante. Além da sua parte técnica, ele tem uma boa leitura de jogo”, analisou.

Fonte: SPFC.Net

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Unicef - Para todas as crianças do Uruguai

Diego Forlán, Sebastián Abreu, Luis Suarez e Diego Lugano, estarão juntos para conseguir doações as crianças carêntes do Urugua, em um programa (espécie de Criança Esperança) esse sábado dia 29 de maio nos canais, Canal 10, TNU, Canal 7, VTV e Vemelho.


Veja o Video da campanha:


Comercial da Claro com Diego Lugano

Mensagem do Lugano


Diego Lugano - "Eu queria agradecer o carinho das mensagens, e me encorajam a continuar a minha carreira neste novo desafio constante."

campanha UNICEF e Lugano - Este sábado vamos todos apoiar as crianças uruguaias! Conto com você!

VIDEO - Uruguai vs. Israel

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Antes de ir à África, Uruguai goleia com show de Loco Abreu

A seleção uruguaia deixou uma boa impressão para a torcida em seu último jogo amistoso antes de embarcar para disputar a Copa do Mundo na África do Sul. Nesta quarta-feira à noite, venceu Israel por 4 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu, com gols de Forlán, Álvaro Pereira e Loco Abreu, que marcou duas vezes. Refaelov descontou para os visitantes.

Demonstrando confiança, a torcida lotou o Centenário para se despedir dos comandados de Oscar Tabárez, que escalou a equipe no 3-4-1-2. Apesar de Israel não ser um adversário forte, o Uruguai deu esperanças de que pode fazer um bom papel no Mundial.

Jogando em velocidade, a primeira boa chance aconteceu logo no segundo minuto de partida. Maxi Pereira fez boa jogada pela direita e tocou para Forlán completar, mas o atacante do Atlético de Madrid não conseguiu alcançar a bola.

Os uruguaios abriram o marcador aos 14min. González fez grande jogada individual e lançou para Forlán. Cara a cara com Aouate, o atacante deu um toque por baixo na saída do goleiro israelense, marcando um belo gol.

O segundo poderia ter acontecido aos 28min com Suárez, que desperdiçou boa oportunidade, mas no lance seguinte a seleção israelense mostrou que queria estragar a festa uruguaia. Refaelov recebeu passe na grande área, cortou o zagueiro e chutou cruzado, marcando um bonito gol.

Superior em campo, o Uruguai poderia ter marcado o segundo gol aos 34min com Forlán, mas o gol aconteceu três minutos depoi. Suárez fez ótima jogada pelo lado direito da área, cortou o goleiro e chutou para o gol. A zaga cortou em cima da linha e Álvaro Pereira apenas completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com Loco Abreu e Lodeiro no lugar de Forlán e Gargano. Nos minutos iniciais a troca deu certa, com o próprio Lodeiro e Suárez perdendo boas oportunidades de ampliar. Só que o ritmo caiu e o jogo ficou feio.

Após a entrada de Cavani, aos 15 min, o Uruguai voltou a pressionar. Aos 27min, Álvaro Pereira cruzou da esquerda e o atacante do Palermo completou para o fundo o gol. O goleiro Aouate mostrou reflexo e fez grande defesa, impedindo o terceiro.

Pressionando, o Uruguai anotou o terceiro com o atacante Loco Abreu, aos 29min. Em grande jogada trabalhada pelo ataque uruguaio, Lodeiro cruzou da esquerda para Loco Abreu apenas completar para o gol vazio.

O atacante do Botafogo aproveitou bem o amistoso e marcou o seu segundo gol na partida aos 35 minutos. Maxi Pereira lançou Cavani, que avançou sozinho no campo de ataque. O jogador percebeu a entrada de Loco Abreu no lado esquerdo e rolou para o companheiro, que escorou para o gol novamente vazio, fechando o placar no Centenário.

A seleção sul-americana continuará a preparação no Uruguai até o dia 4 de junho, quando viajará à África do Sul. A seleção está no Grupo 1 e estreia no dia 11 de junho contra a França, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Os anfitriões e o México completam a chave.

Fonte: Terra




Uruguai enfrenta Israel no último amistoso em casa antes da Copa

A seleção uruguaia fará nesta quarta-feira no estádio Centenário, em Montevidéu, contra Israel, seu último amistoso em casa antes de embarcar para a África do Sul, onde disputará a Copa do Mundo.

Na despedida da Celeste, o técnico Oscar Tabárez deverá fazer vários testes, por exemplo, promover a entrada do atacante Loco Abreu, do Botafogo, mas a equipe começará a partida com seus titulares.

Já pensando na estreia no Mundial, contra a França, no dia 11 de junho, os uruguaios utilizarão um sistema com três zagueiros. Um deles é Diego Lugano, velho conhecido dos torcedores do São Paulo e que atualmente joga no Fenerbahçe.

A dupla de ataque deverá ser formada por dois jogadores de destaque no futebol europeu: Diego Forlán, do Atlético de Madri, e Luís Suárez, do Ajax.

O Uruguai iniciou sua preparação para a Copa no dia 17 deste mês, mas desde então não disputou nenhuma partida. O elenco celeste é composto, por enquanto, por 26 jogadores, e Tabárez terá que fazer mais três cortes até o dia 1º de junho, data-limite determinada pela Fifa para a inscrição das equipes que disputarão o Mundial.

Já a seleção de Israel, que não irá à África do Sul, enfrentará os uruguaios sem seu principal jogar, o meia Yossi Benayoun, do Liverpool, e que está cotado para defender o Chelsea na próxima temporada.


Fonte : GloboEsporte

Video de apresentação do Site Oficial Diego Lugano

segunda-feira, 24 de maio de 2010

No domingo, junto com um grupo de voluntários do Banco Santander montar um campo de futebol no Colégio San José del Cerro





Lugano revive infância ao escrever prólogo de livro infantil


Capitão uruguaio diz que escrever o prólogo foi mais difícil que estar em campo
Foto: Getty Images

O capitão da seleção uruguaia de futebol e ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, afirmou nesta segunda-feira que reviveu sua infância enquanto escrevia o prólogo da obra "Mi Mundial" (Meu Mundial, tradução livre), um livro infantil do também jogador Daniel Baldi.

A obra do atleta do Bella Vista, que neste fim de semana foi promovido à elite do futebol uruguaio, descreve as aventuras de um jogador adolescente.

"Escrever o prólogo foi muito mais complicado que jogar um jogo de futebol ou ser capitão", comentou Lugano durante uma apresentação, que foi assistida por alunos de vários colégios de Montevidéu.

"Mi mundial", o sexto livro de Baldi, conta a história de um jovem uruguaio da pequena cidade de Colonia, 180 km a oeste da capital uruguaia, que sonha em ser jogador profissional, um desejo de que Lugano ainda se lembra, a dez dias de viajar para a África do Sul como líder do Uruguai na Copa do Mundo.

"É um livro com que nos identificamos porque fala de nossa vida", comentou o autor, que, além de ter sido colega de clube de Lugano no Plaza Colonia, estudou com o zagueiro no último ano do ensino médio.

Baldi concilia há anos sua carreira futebolística com a de escritor de livros para crianças e lembrou que "nenhum dos dois" eram "estudantes muito bons", mas garantiu que a educação foi "muito importante" para ambos na hora de realizarem seus sonhos.

Para o prólogo de ''Mi mundial'', Lugano se limitou a descrever sua vida e, embora tenha admitido que escrever não é sua "área", afirmou que "um amigo assume os riscos de se passar por ridículo pelo outro".


Fonte: Terra

domingo, 23 de maio de 2010

Declaração - Lugano no Fluminense

Aos leitores do Blog Diego Lugano, segundo fontes ligada ao jogador Lugano não tem pretenção de jogar no Fluminense. Ele está focado na seleção Uruguaia nesse momento, pretende ficar no Fenerbahçe, a prioridade do craque no Brasil ainda continua sendo do São Paulo pelo respeito que ele tem ao clube, e aos torcedores.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A minha prioridade é o São Paulo, revela Lugano

Desde que deixou o São Paulo em 2006, Diego Lugano teve o seu nome ligado por diversas vezes a um possível retorno ao Brasil. No que depender do jogador, no entanto, a sua volta demorará a se concretizar. Em agosto do ano passado, ele renovou o contrato por mais quatro anos com o Fenerbahce, da Turquia.

Em alta no clube, Lugano teria sido procurado recentemente pelo Fluminense, mas as conversas não avançaram. Grêmio e Inter também mostraram interesse em sua contratação.

Mesmo não tendo descartado uma negociação com a dupla, o zagueiro uruguaio voltou a afirmar em entrevista ao jornal Zero Hora que a sua prioridade no futebol brasileiro seria o São Paulo.

“É claro que gostaria de jogar em Porto Alegre, são dois bons times, ótimas torcidas, perto de Montevidéu. Vocês fazem um churrasco tão bom quanto o nosso, mas eu gostaria mesmo é de atuar mais uma vez no São Paulo. É meu time, sabe. Me identifico muito com o São Paulo”, disse.

Convocado pelo técnico Oscar Tabárez para a pré-lista do Uruguai para a Copa do Mundo, Lugano não aposta na seleção brasileira.

“A Espanha é favorita, mais do que o Brasil, muito mais do que a Argentina. A Espanha está recheada de grandes jogadores, atua junto desde o Mundial passado, ganhou a Eurocopa dois anos atrás e ainda exibe grandes individualidades”, analisou.

fonte: ESPN BRASIL

terça-feira, 11 de maio de 2010

Com Lugano e Loco Abreu, Uruguai anuncia lista de 26 atletas


O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, divulgou nesta segunda-feira uma lista com 26 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. A relação inclui o artilheiro Sebastián "El Loco" Abreu, do Botafogo, e o zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo e atualmente no Fenerbahce (TUR).

O goleiro Juan Castillo, que defendeu o Botafogo em 2009, é mais um nome bastante conhecido dos brasileiros. Outros destaques são os atacantes Diego Forlán (Atlético de Madrid-ESP) e Luis Suárez (Ajax-HOL).

No próximo dia 1º de junho, Tabárez definirá os 23 atletas que irão ao Mundial. O Uruguai disputará sua primeira partida da Copa no dia 11 de junho, contra a França, no Grupo A, também integrado por África do Sul e México.

Confira a relação dos 26 convocados

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio-ITA), Juan Castillo (Deportivo Cali-COL) e Martín Silva (Defensor Sporting-URU)

Defensores: Martín Cáceres (Juventus-ITA), Mauricio Victorino (Universidad de Chile-CHI), Diego Lugano (Fenerbahce-TUR), Diego Godín (Villarreal-ESP), Andrés Scotti (Colo Colo-CHI) e Jorge Fucile (Porto-POR).

Meio-campistas: Álvaro Fernández (Universidad de Chile-CHI), Sebastián Eguren (AIK-SUE), Walter Gargano (Napoli-ITA), Maxi Pereira (Porto-POR), Diego Pérez (Monaco-FRA), Álvaro Pereira (Porto-POR), Egidio Arévalo Ríos (Peñarol-URU), Jorge Rodríguez (River Plate-ARG), Ignacio González (Levadiakos-GRE), Nicolás Lodeiro (Ajax-HOL) e Álvaro González (Nacional-URU).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Fernández (Banfield-ARG), Luis Suárez (Ajax-HOL), Sebastián Abreu (Botafogo), Edinson Cavani (Palermo-ITA) e Jorge Martínez (Catania-ITA)


Fonte: Terra

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lugano é a bola da vez


Zagueiro é o preferido para chefiar a zaga tricolor.

A lista de pretensões para reforços do Fluminense aumenta a cada dia. E como prometeu a diretoria, nomes de peso. O interesse agora é no uruguaio Diego Lugano, zagueiro do Fenerbahçe, da Turquia, mas o contrato recém-renovado e os altos valores podem dificultar a negociação.

O zagueiro renovou contrato com com o time turco em Agosto de 2009 por quatro anos. Além disso, o jogador é ídolo por lá.

Lugano já trabalhou com o técnico Muricy Ramalho em 2006, pelo São Paulo.

Ficha Técnica

Nome: Diego Lugano
Altura: 188m
Peso: 88Kg
Clubes: Nacional - URU (1999 a 2001); Plaza - URU (2001 a 2003); São Paulo (2003 a 2006); Fenerbahçe (desde 2006)



Fonte: Canal Fluminense - www.canalfluminense.com.br

domingo, 9 de maio de 2010

Flu tem mais um sonho difícil: Lugano


Zagueiro é o preferido para reforçar o setor defensivo, mas contrato recém-renovado com o Fenerbahçe e altos valores dificultam a negociação


O Fluminense prometeu ao torcedor contratar dois jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. E, no que depender das negociações, nenhum deles entrará em campo na África do Sul com a camisa da seleção brasileira. Além de Deco, que defenderá Portugal e com quem as conversas já estão adiantadas, o Tricolor sonha com o uruguaio Diego Lugano para compor o setor defensivo.

Capitão da Celeste Olímpica, o zagueiro defende o Fenerbahçe da Turquia há quatro anos e trabalhou com Muricy Ramalho, no São Paulo, em 2006. No Tricolor paulista, por sinal, ele tem status de ídolo após as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2005. A negociação, no entanto, engrossa a lista de tentativas complicadas do clube para reforçar a equipe para o Brasileirão.

Diego Lugano renovou o contrato com o Fenerbahçe por quatro anos em agosto de 2009

Lugano renovou o contrato com o Fenerbahçe em agosto de 2009 por quatro anos e é ídolo no clube turco. Segundo informações, um primeiro contato já foi estabelecido e o Fluminense teria oferecido salários de R$ 200 mil ao jogador, que fez uma contraproposta no valor de R$ 300 mil.

Lugano tem 29 anos e iniciou a carreira no Nacional de Montevidéu. Em sua terra natal, o zagueiro defendeu também o modesto Plaza.

Fonte: Globo Esporte

Fluminense já fez proposta por Lugano


Muricy Ramalho detectou que a zaga é mais um setor que precisa de reforços. E o principal nome para a posição é Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o jogador trabalhou com o técnico do Fluminense nos tempos de São Paulo.

De acordo com o Globoesporte.com, uma proposta salarial foi feita. O Flu ofereceu R$ 200 mil de salários. Lugano fez uma contra-proposta pedindo R$ 300 mil. Lugano está com 29 anos e renovou seu compromisso com o clube turco por mais quatro temporadas.


fonte: REDAÇÃO NETFLU

Falta uma rodada para levantar o título

Fenerbahçe derrotou o Ankaragucu, time da capital Ancâra, e continua na liderança no campeonato. Por outro lado o rival mais próximo do Fenerbahçe é o Bursaspor ganhou três pontos sem jogar nesta rodada. Assim o topo da competição não mudou nesta rodada. Gols do Fenerbahçe foram marcados pelo Mehmet Topuz, Guiza e Cristian Baroni. Agora Fenerbahçe recebe em casa o Trabzonspor pela última rodada.

Jogando fora de casa, em Ancâra, o Fenerbahçe cumpriu o seu dever e derrotou o Ankaragucu, time que não tem nenhum objetivo para esta temporada e está salvo de rebaixar para segunda divisão. Mas o clube sempre foi considerado como 'time irmão do Bursaspor' por isto as expectativas para esta partida era complicadas por conta do Fenerbahçe. Poís, o Bursaspor, que ganhou três pontos sem jogar devido ao jogo contra o Ankaraspor, time banido pela federação, também esperava uma tropeça dos Canários.

Mas os jogadores do Fenerbahçe quebreram todos os tabus e fizeram um bom papel contra um time bem motivado e empurrado pela torcida.

O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo Mehmet Topuz após de receber o cruzamento do Alex. Ele cabeçou bem e graças às falhas do zagueiro adversário a bola entrou tranquilo ao canto da baliza. O segundo gol foi anotado pelo espanhol Guiza. Ele também recebeu o cruzamento, do meia Emre, ao primeiro minuto do segundo tempo e cabeçou.

O último gol da noite foi um golaço do Cristian Baroni aos 68 minutos. O brasileiro chutou quase do meio campo e fez um golaço carimbando a vitória dos Canários.

Além da vitória do Fenerbahçe a rodada foi marcante por outro resultado. O Diyarbakirspor perdeu a sua chance de continuar na Superliga e vai continuar na próxima temporada na segunda divisão.



sábado, 8 de maio de 2010

A conexão gaúcha do uruguaio Lugano

O valente capitão da seleção uruguaia, ex-zagueiro do São Paulo, ídolo do Fenerbahçe turco, Diego Lugano fala da sua vida, do interesse da dupla Gre-Nal, de Jorge Fossati e dos seus favoritos para vencer a Copa do Mundo da África do Sul.



Diego Lugano, 28 anos, atende o telefone dentro de um elevador em Istambul. Ele pede mais cinco minutos. Depois, no seu apartamento, atende a segunda ligação, sabe que é do Brasil. Conta que seus ouvidos não estão bem recuperados. Lembranças de um show do Sepultura, que assistiu a convite do guitarrista Andreas Kisser, um fanático torcedor são-paulino.

Quando começa a entender que o repórter é de Porto Alegre, fala com entusiasmo, esgrimindo um portunhol treinado durante quatro temporadas no São Paulo (2003/2006), quando foi campeão paulista, da Libertadores e do mundo:

– Você não vai acreditar… Eu estava mesmo me organizando para assistir ao Gre-Nal (a entrevista foi feita domingo passado). Vi o primeiro (dia 25 de abril, Grêmio 2 a 0), gostei muito. Assisti ao Inter ser roubado em Buenos Aires (o 3 a 1 contra o Banfield). Que vergonha. Sou de Canelones (cidade do sul do Uruguai). Acompanho muito o futebol gaúcho. Sou gaúcho como você (risos).

Zagueiro do Fenerbahçe (ou fenerbátchê na sua repetida pronúncia), campeão da Copa da Turquia e da liga local, já viu, leu e ouviu seu nome ser envolvido como futuro jogador de Grêmio e Inter muitas vezes.

– Do Grêmio eu fiquei sabendo. Mas o negócio não evoluiu.

– E o Inter? – eu questiono.

– Nunca soube de nada concreto, ao menos o meu empresário nunca me comunicou nada de especial.

– Mas você gostaria de jogar em Porto Alegre? Os dois times gaúchos sempre precisam de zagueiros especiais.

– Claro, são dois bons times, ótimas torcidas, perto de Montevidéu. Vocês fazem um churrasco tão bom quanto o nosso (risos), mas eu gostaria mesmo é de voltar para o São Paulo. É meu time, sabe. Me identifico muito com o São Paulo.
Fossati lhe abriu as portas da seleção

Brasil, Uruguai, qualquer transferência não faz parte dos seus planos em maio de 2010. Antes, ele acha que a Copa do Mundo da África do Sul pode definir uma nova etapa na sua carreira de 11 anos. Ele cobiça vaga em algum time da Europa rica. Aliás, quem o convocou pela primeira vez para a Celeste foi um técnico muito conhecido dos gaúchos, seu conterrâneo Jorge Fossati.

– Jorge me ofereceu a grande oportunidade e acho que aproveitei. Fui seu capitão. Eu saí muito novo do Uruguai, tinha 21 anos, os torcedores não me conheciam, desconfiavam do meu futebol e da minha liderança. Jorge Fossati me ajudou muito. Sou grato a ele.

Lugano se derrete em elogios a Fossati, muito contestado em nossas terras.

– Ele é uma pessoal legal, respeita os jogadores, mas tem opiniões fortes. Os atletas gostam muito dele também.

Lugano acredita que o seu Uruguai, dele e de Fossati, pode fazer uma grande Copa do Mundo.



– Contamos com bons jogadores, experientes e que fazem sucesso na Europa. Ninguém nos cita, corremos por fora e eu acho ótimo. Esta geração pode oferecer algo mais ao Uruguai.

– Você acha que o Brasil é o favorito?

– Não, acho que não.

– Quem seria?

– A Espanha, eu apostaria na seleção espanhola, mais do que na do Brasil, muito mais do que na da Argentina. A Espanha está recheada com grandes jogadores, atua junto desde a Copa passada, ganhou a Eurocopa dois anos atrás e ainda exibe grandes individualidades.

– Quem faz você suar nos jogos na Europa (risos)?

– … (risos) Tem um quinteto que é perigoso como Henry (Barcelona), Benzema (Real Madrid), Milito (Inter de Milão) e Agüero (Atlético de Madri). O Messi é impossível, o Cristiano Ronaldo é diferenciado. A vida de zagueiro não é fácil em lugar nenhum – completa.

Nem dos atacantes, imagino, ainda mais quando se tem pela frente um cara de 1m88cm, quase 90kg, que se recusa a trocar de camiseta com adversários depois dos jogos.

Amigos? Sorrisos?

Só fora de campo, como manda o manual do zagueiro uruguaio que ele segue à risca.



Fonte: Blog do Zini

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Não foi dessa vez - Trabzonspor 3 x 1 Fenerbahçe

Jogando no estádio neutro, em Sanliurfa, Fenerbahçe perde, de virada, a final para o Trabzonspor e foi vice-campeão na Copa da Turquia.

Alex abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Umut Bulut fez o gol do empate apenas 11 minutos depois. Engin e Colman abriram a diferença, consecutivamente aos 80 e 90. Com este resultado a Copa da Turquia vai para a cidade de Trabzon.