segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uruguai voltou a ser respeitado, diz capitão Lugano

O Uruguai reconquistou o respeito internacional graças à sua boa atuação no Mundial, no qual conseguiu se classificar às quartas de final pela primeira vez em 40 anos, disse o capitão da seleção, Diego Lugano.

A Celeste, como é conhecida, que venceu as Copas do Mundo de 1930 e 1950, derrotou a Coreia do Sul por 2 x 1 no sábado pelas oitavas de final e enfrentará Gana na próxima fase.

Antes do torneio, o Uruguai só havia conseguido se classificar para os Mundiais de 1990 e 2002 nas duas últimas décadas. Para Lugano, zagueiro do Fenerbahçe, a esperança de conquistar o campeonato aumenta com cada passo que a equipe dá.

"O sonho continua latente e cada vez estamos mais firmes. O Uruguai está demonstrando coisas muito boas no Mundial, porque reconquistamos o respeito do mundo futebolístico", disse o jogador ao jornal uruguaio El Observador.

O capitão uruguaio espera que esta equipe escreva sua própria história, embora saiba que será difícil igualar as conquistas dos antigos campeões.

"Aqueles jogadores conseguiram ser os melhores do mundo. O que conseguimos até agora no Mundial gera uma grande alegria porque avançamos mais uma fase no torneio e estamos representando nosso país em boa forma. Mas não os alcançamos", comentou.

"Agora devemos continuar pensando grande para tentar superar as quartas de final e fazer nossa própria história", acrescentou.

Fonte :Uol


2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

BIEN TOTITA DESDE URUGUAY (DURAZNO),TODO UN PUEBLO, ESTA CON USTEDES, VAMO URUGUAY, ARRIBA LA CELESTE

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Uruguay sempre terá o respeito de todos os são paulinos por sua causa, Luagano!
Esperamos você de braços abertos! Faça história com seu país e volte para o sua casa!
Abraço tricolor de são paulo