domingo, 18 de abril de 2010

Fenerbahçe vence o clássico e segue firme na disputa da liderança

Jogando em casa o Fenerbahçe derrotou o Besiktas pelo gol de Alex. Com este resultado o Fenerbahçe segue na vice-liderança, um ponto atrás do líder Bursaspor.

O clássico começou sob tensão intensa porque os ambos times precisavam de três pontos para continuar na disputa da liderança. Mas o Fenerbahçe entrou em campo como favorito porque há cinco anos não perdía para o seu rival neste estádio, Şükrü Saraçoğlu.

Só que o capitão Alex definiu o placar final no início da partida, aos 2 minutos. Recebendo a bola fora de área o capitão mandou um chute rasteiro para o canto do goleiro adversário. O gol era muito parecido com o gol que ele anotou nesta semana contra o Manisaspor que trouxe a classificação para a final na Copa.

Após este gol o rival se confundiu e deu mais espaço para os canários mas eles não aproveitaram as falhas da zaga adversária. Em um destes ataques Alex ficou cara a cara com o goleiro adversário e tentou dar passe mas a bola não sobrou para o seu colega.

Mesmo assim o segundo tempo começou com o equilíbro entre os rivais. Até o rival ganhou um pênalti. Mas nesta vez outro canário roubou a cena e o goleiro Volkan Demirel salvou o time do empate fazendo uma grande defesa. Uma curiosidade que Volkan não tomava gol nos últimos 6 jogos.

No final da partida as discussões entre os jogadores mudaram o ritmo do jogo. Os jogadores do rival, Sivok e Ibrahim Toraman, e o do Fenerbahçe, Wederson receberam cartões vermelhos por causa de discussões. Quando o árbitro Huseyin Gocek apitou pela última vez na partida, o estádio lotado pela torcida começou se tremer.

Agora Fenerbahçe segue encostado no líder Bursaspor, de 65 pontos. O outro concorrente da liderança, o Galatasaray, subiu para o terceiro lugar com 60 pontos.

Na próxima semana, a emoção do campeonato vai continuar com todo seu vapor poís o líder Bursaspor vai ao estádio do Galatasaray pela 31ª rodada enquanto Fenerbahçe vai encarar o Kasimpasa, fora de casa.







2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o blog, é lindo de se ver, parabéns pela dedicação!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

nossa lugano num tem um dia q eu num veja seu blog e a saudade dos tempos do são paulo...
poxa queria so uma afirmação sua q vc voltara ao tricolor em breve ...
vc, miranda e alex silva ..
num tem pra niguem....
um abraço....