segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tricolor x Timão agita a Turquia: Lugano e Cristian apostaram um jantar

Símbolos de raça de São Paulo e Corinthians, respectivamente, jogadores agora são parceiros no Fenerbahçe. Domingo, porém, eles serão rivais
O clássico deste domingo, entre São Paulo e Corinthians, no estádio do Morumbi, tem agitado também a Turquia. Mais especificamente o Fenerbahçe. Tudo porque dois jogadores da equipe fizeram uma aposta por conta do jogo do Brasileirão. São eles o ex-são-paulino Lugano e o ex-corintiano Cristian. O vencedor leva um jantar.

- Apostei com o Lugano. Quem perder vai pagar um jantar. Espero que ele que pague, porque já é freguês. Vai ser 2 a 1 para o Corinthians – disse Cristian à Rádio Globo.

Tanto o volante quanto o zagueiro tiveram uma história de forte identificação com Timão e Tricolor, respectivamente. Duas trajetórias de sucesso. Cristian foi campeão da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil com o Corinthians. Já Lugano faturou um Paulista, uma Libertadores e um Mundial com o São Paulo.

Dois exemplos de raça, agora eles estão juntos no Fenerbahçe. Mas no domingo, quando a bola rolar no Morumbi, cada um estará torcendo pelo seu time. Não só pelo amor que nutrem pelas equipes, mas também por conta do jantar apostado.

Uma vitória no clássico mantém o São Paulo firme na briga pelo título brasileiro, que seria o sétimo na história e o quatro consecutivo. Já um triunfo do Corinthians deixa a equipe alvinegra ainda com esperanças de conquistar a Tríplice Coroa.

Fonte: Globo Esporte

Fotos - Conferência de Imprensa 16/09









Fenerbahçe 2 X 1 Antalyaspor







quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uruguai vence Colômbia e luta por vaga na Copa

O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 1 nesta quarta-feira, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da África do Sul, voltando à briga por uma vaga no Mundial de 2010.

No jogo disputado no estádio Centenário de Montevidéu, o atacante do Ajax holandês Luis Suárez, o zagueiro do Argentinos Juniors Andrés Scotti e o volante do espanhol Villarreal Sebastián Eguren marcaram para o Uruguai, aos 6, 76 e 87 minutos, enquanto o atacante Jackson Martínez, do Independiente de Medellín, descontou para os colombianos, aos 64.

Com a vitória, o Uruguai soma 21 pontos e sobe para a sexta posição das eliminatórias, que concedem quatro vagas diretas e uma na repescagem para a Copa de 2010.

A Colômbia caiu para a sétima posição, com 20 pontos.

O árbitro paraguaio Carlos Torres expulsou o zagueiro local Carlos Valdez, aos 29 minutos, e o atacante colombiano Teófilo Gutiérrez, aos 46, ambos por faltas violentas.

Ficha técnica:

- Cartões Amarelos -

Uruguai: Martín Cáceres (7), Diego Pérez (50), Bruno Silva (65)

- Expulsões -

Uruguai: Carlos Valdez (29)

Colômbia: Teófilo Gutiérrez (46)

- Equipes -

Uruguai: Juan Castillo - Bruno Silva, Carlos Valdez, Martín Cáceres, Álvaro Pereira - Diego Pérez, Walter Gargano - Edinson Cavani (Andrés Scotti, 32), Cristian Rodríguez (Sebastián Eguren, 81) - Luis Suárez (Sebastián Abreu, 90+1) e Diego Forlán. DT: Oscar Tabárez.

Colômbia: Agustín Julio - Amaranto Perea, Iván Ramiro Córdoba, Mario Yepes, Pablo Armero - Fredy Guarín, Abel Aguilar, John Viáfara (Jackson Martínez, 58), Adrián Ramos (Dorlan Pabón, 81) - Giovanni Moreno (Giovanni Hernández, 58) e Teófilo Gutiérrez. DT: Eduardo Lara.

sábado, 5 de setembro de 2009

Uruguai perde para lanterna e fica longe da Copa-2010



O Uruguai deu vexame neste sábado: perdeu por 1 a 0 para o Peru, em Lima, e se manteve em situação complicada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. A Celeste pressionou e chegou a ter um gol anulado, mas acabou surpreendida com gol a quatro minutos do fim. Com o resultado, os uruguaios caíram para a sétima posição, com 18 pontos. A Colômbia, que bateu o Equador por 1 a 0, tomou o sexto lugar, com 20. Já o Peru, sem chances de ir ao Mundial, soma dez e segue na última colocação.
O Uruguai pressionou durante o primeiro tempo e quase marcou em chute de Fernández, defendido por Butrón. O panorama se manteve na etapa final. Aos 28 minutos, Suárez acertou linda cabeçada e fez para o Uruguai. O atacante correu para comemorar, mas deu de cara com a bandeira do auxiliar, que assinalou impedimento na jogada.

O lance deixou a partida ainda mais nervosa. Melhor para o Peru, que soube controlar o jogo e chegou à vitória no fim. Aos 41, Rengifo tocou na saída do goleiro Castillo e garantiu o segundo triunfo de sua seleção nas eliminatórias.

PERU 1 X 0 URUGUAI

Estádio: Monumental, Lima (PER)

Data/hora: 5/9/2009 - 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Chandía (CHI)

Auxiliares: Cristian Julio (CHI) e Lorenzo Acuña (CHI)

Cartões amarelos: Zambrano, Ávila e Vargas (PER); Lugano e Cristian Rodríguez (URU)artões vermelhos: Godín, 47'/2ºT (PER)

GOLS: Rengifo, 41'/2ºT

PERU: Butrón, Rodríguez, Zambrano e Vílchez; De la Haza (Prado, 46'/1ºT), Ballón, Solano (Torres, 35'/2ºT), Palacios e Vargas; Chávez (Ávila, 14'/2ºT) e Rengifo. Técnico: José del Solar.

URUGUAI: Castillo, Fucile, Lugano, Godín e Pereira; Martínez (Jorge Rodríguez, 36'/2ºT), Eguren (Fernández, 16'/2ºT), Gargano e Cristian Rodríguez; Suárez e Abreu. Técnico: Oscar Washington Tabárez.

Fonte: O Globo