sábado, 25 de outubro de 2008

Com GOL de Lugano - Fenerbahçe 5 - 2 Bursaspor








Jogando em casa, os canários amarelos derrotaram hoje o Bursaspor por 5 a 2, pela 8ª rodada da Super Liga Turca. Apoiado pela sua fanática torcida, o Fenerbahçe conseguiu uma vitória importante sobre o rival surpreendente que venceu os seus jogos contra os gigantes da Liga Turca.

Os gols do Fenerbahçe foram marcados por Lugano, Ugur Boral, Edu Dracena, Alex e Deivid.

Este jogo era importante também para o atacante brasileiro Deivid, que retornou aos campos após quase três meses parados. A única máu notícia da partida foi a cartão vermelho que o Selçuk Sahin recebeu aos 82 minutos.

Confıra a ficha técnica da partida:

Árbitros:Tolga Özkalfa , Baki Tuncay Akkın , Nihat mızrak

Estádio : Fenerbahçe Şükrü Saraçoğlu

FENERBAHÇE: Volkan Demirel , Gökhan , Lugano , Edu Roberto Carlos , Semih (Deivid MIN. 77), Josico (Ali MIN. 63), Selçuk , Uğur Boral , Alex (Maldonado MIN 85), Guiza

BURSASPOR: Ivancov , Veli , Ömer , Serdar , Bekir , Mustafa Sarp , Yusuf , Mustafa Keçeli , Gökhan Güleç (Zuniga MIN. 53), Romashchenko (Melo MIN. 66), Sercan (Rodrigues MIN. 58 )

GOLS: Lugano (MIN. 6), Uğur Boral (MIN. 50), Edu (MIN. 57), Ale (MIN. 75) Deivid (MIN 90+2) (Fenerbahçe) Rodrigues (MIN. 80), Bekir Ozan (MIN.88) (Bursaspor)

Cartões amarelos: Ale, Edu, Selçuk (Fenerbahçe) Zuniga (Bursaspor)

Cartão vermelho: Selçuk (MIN. 82)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fenerbahçe 2-5 Arsenal


Pela terceira rodada da liga dos campeões, o Fenerbahçe recebeu hoje o time londrino Arsenal em casa, mas infelizmente perdeu por 5 a 2. No outro jogo do grupo, Dinamo de Kíev derrotou o Porto por 1 a 0. Agora o Fenerbahçe ocupa a última colocação no grupo com 1 ponto.

Estádio: FB Şükrü Saracoğlu

Árbitros: Peter Fröjdfeldt, Henrik Andren, Magnus Sjöblom

FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan(Burak Yılmaz MIN. 79), Edu, Lugano, Roberto Carlos, Maldonado(Ali Bilgin MIN. 52), Selçuk, Uğur, Alex, Semih, Güiza

ARSENAL: Almunia, Eboue, Song, Silvestre, Clichy, Walcott(Djourou MIN. 84), Fabregas, Diaby(Ramsey MIN. 73), Denilson, Nasri, Adebayor(Vela MIN. 86)

GOLS: Adebayor (MIN. 10), Walcott (MIN. 11), Silvestre (MIN. 19 o.g.), Diaby (MIN. 21), Song (MIN. 49), Guiza (MIN. 78), Ramsey (MIN. 90+4)

Cartões Amarelos: Song, Diaby (Arsenal), Selçuk, Lugano, Semih (Fenerbahçe)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Lugano pronto para encarar o Arsenal






O Fenerbahçe tem um importante compromisso nesta terça-feira, em Istambul. A equipe do craque Alex recebe o Arsenal, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Depois de perder o primeiro jogo para o Porto, fora de casa, e empatar o segundo, contra o Dynamo Kyev, em Istambul, o Fener não pode pensar em outro resultado contra os ingleses senão a vitória.

"Vamos jogar diante de nossa torcida e se quisermos almejar a classificação temos que vencer. Qualquer outro resultado nos deixará em uma situação bastante complicada", declarou Alex, direto de Istambul.

fonte: alex10.com.br

Kocaelispor 2-3 Fenerbahçe


Num jogo emocionante, o Fenerbahçe conseguiu uma bela virada e venceu o Kocaelispor, fora de casa, por 3 a 2 pela 7ª rodada da Turkcell Super Liga. Os gols do Fenerbahçe foram marcados por Guiza, Ugur e, no último minuto da partida, Semih.

O rival, que conta alguns ex-canários em seu elenco, saiu na frente com gol de Taner, aos 22 minutos do primeiro tempo. O segundo gol do adversário foi marcado por Jestroviç, aos 78.


O jogo

Como de costume, o Fenerbahçe começou a partida pressionando o rival no meio campo. Jogando com dois atacantes, Semih e Dani Guiza, já no início da partida o Fenerbahçe criou muitas chances de marcar gol. Enquanto todos esperavam o gol do Fenerbahçe, os canários amarelos sofreram um gol. O atacante Tamer, na única chance criada pelo adversário, em um rápido contra-ataque abriu o placar da partida. Os canários sentiram o gol sofrido e se fecharam, passando assim a se defender mais do que atacar, reduzindo a pressão exercida pelo rival.O primeiro tempo acabou com a vantagem da equipe da casa.

Logo no início do segundo tempo, com a lesão do jogador Onder Turaci, o Fenerbahçe foi obrigado a fazer a sua primeira substituição. Em seu lugar, entrou Ali Bilgin. Em seguida, aos 55 minutos, lesionado também, Kazim foi substituido por Gurhan Gursoy.
Após estas mudanças e com o placar adverso, os jogadores do Fenerbahçe foram pra cima do rival com tudo e conseguiram marcar um belo gol. Recebendo passe de Semih, que roubou a bola no meio de campo e avançou em direção à área, o atacante Guiza empatou em um belo gol. Três minutos depois, Ugur recebeu passe de Guiza e fez o segundo gol dos canários. Mesmo com a virada, Ugur foi subtituído por Deniz Bariş.
Após essas 3 mudanças, o Fenerbahçe sofreu com lesões. Primeiro, Roberto Carlos, seguido por Semih. Felizmente, eles conseguiram continuar na partida, já que a equipe não tinha direito a mais nenhuma subtituição. Aos 78 minutos, Nenad Jestrovic empatou a partida.

Após o empate, ambos os times podíam levar melhor e ganhar a partida porque foram criadas muitas oportunidades de gol. Quando a partida parecia que terminaria empatada, o atacante Semih, artilheiro da última liga turca, recebendo lindo passe do espanhol Guiza, decretou a vitória dos canários, já nos acréscimos.


Confira a ficha técnica da partida:


Estádio: İzmit İsmet Paşa
Àrbitros: Bülent Yıldırım, Selçuk Kaya, Muhittin Gürses

KOCAELİSPOR: Serdar Kulbilge, Bülent, Tutoriç, Tolga, Volkan, Semavi, Musa, Serdar Topraktepe Kemal Aslan, Taner, Serhat (Min. 46 Fransergio - Min. 60 Jestrovic)

FENERBAHÇE: Volkan, Önder (Min. 46 Ali Bilgin), Lugano, Edu, Carlos, Kazım (Min. 55 Gürhan), Selçuk, Alex, Uğur Boral (Min. 68 Deniz), Semih, Guiza

GOLS: Taner (Min. 22), Güiza (Min. 64), Uğur Boral (Min. 67), Semih Sentürk (Min.90+6)
Cartões amarelos: Tolga, Semavi (Kocaelispor), Semih, Edu, Alex (Fenerbahçe)

sábado, 11 de outubro de 2008

Argentina bate Uruguai e quebra jejum de vitórias



A Argentina quebrou seu jejum de vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo neste sábado. Em Buenos Aires, o time de Alfio Basile bateu o Uruguai por 2 a 1.
Desta forma, a Argentina reencontra a vitória após uma seqüencia de quatro empates e uma derrota. O último triunfo havia sido diante da Bolívia, ainda na terceira rodada da competição.

Com este resultado, os argentinos chegam aos 16 pontos ganhos e ficam na vice-liderança do torneio. Com 12 pontos, a seleção do Uruguai fica no quinto lugar.

O Uruguai volta a campo na tarde da próxima terça-feira, diante da Bolívia, em La Paz. A Argentina joga um dia depois, contra o Chile, como visitante.

Em uma partida marcada pela rivalidade, os jogadores dos dois times pararam de jogar futebol para discutir várias vezes ao longo da disputa no Monumental de Núñez.

O Argentina tomou a iniciativa nos primeiros momentos da partida e saiu na frente aos 6min. Riquelme recuperou a bola pela esquerda e levantou para cabeçada certeira de Messi.

O time da casa manteve a pressão e anotou o segundo seis minutos depois. Cambiasso acertou a trave após cruzamento de Tevez e Agüero marcou no rebote.

A seleção uruguaia fez seu único gol ainda no primeiro tempo. Seis minutos antes do final do tempo regulamentar, Cavani evitou a saída pela direita e cruzou para Lugano completar.

Fonte: Terra

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

FENERBAHÇE 0 X 0 DINAMO DE KIEV

O Fenerbahçe recebeu hoje em seu estádio o Dinamo de Kiev, da Ucrània, pela segunda rodada da liga dos campeões e o jogo acabou sem gols, empatado em 0 a 0.

Único representante turco na liga, a equipe jogou bem, conseguindo impor seu ritmo de jogo, no entanto, não conseguiu marcar o gol. No outro jogo do grupo, o Arsenal bateu o Porto, por 4 a 0 e assumiu a liderança com 4 pontos.


Árbitros: Thomas Enwaller , Roland Heim , Norbert Schwab .

Estádio: Şükrü Saracoğlu Stadı

FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Lugano, Roberto Carlos , Edu , Selçuk, Maldonado, Gökhan , Emre (Uğur MIN. 85) Kazım , Ale (Burak MIN. 77), Guiza

DíNAMO DE KIEV: Bogush, Betao, Ghioane, Vukojeviç, Diakhate , Mikhalik , El Kaddouri (Nesmachniy MIN. 62 ), Ninkoviç , Aliyev (Asatiani MIN. 89), Bangoura (Shatskikh MIN. 46 ), Eremenko

Cartões amarelos: Roberto Carlos, Kazım, Selçuk (Fenerbahçe), El Kaddouri, Bogush (Dynamo Kyiv)