quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fenerbahçe 2 x 0 MTK Budapeste

O Fenerbahçe hoje fez a sua estréia oficial em seu estádio lotado com 55 mil torcedores. Enfrentando o MTK Budapeste, da Hungria pela pré-eliminatória da Liga dos campeões, o Fenerbahçe começou o ano com a vitória.

Com o novo visual e novos reforços, os canários amarelos dominaram o jogo inteiro e venceram fácil o rival por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Roberto Carlos e Selçuk Şahin. Especialmente o gol do Roberto faz a torcida relembrar daqueles gols que ele marcava com a camisa da seleção brasileira. Recebeu a bola fora da área e batendo forte, de esquerda ele abriu o placar da partida, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Com esta vantagem, os canários amarelos vão tranquilo para a Hungria, onde as duas equipes vão se enfrentar mais uma vez na próxima quarta.

Ficha técnica da partida:

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu
Árbitros: Serge Gumienny, Walter Vromans, Mark Simons
FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan Gönül, Lugano, Edu, Roberto Carlos, Kazim (Burak 84'), Uğur (Gürhan 67'), Selçuk, Alex, Semih (Emre Belözoğlu 76'), Güiza
MTK BUDAPEŞTE: Vegh, Horvath, Lambuliç, Pollak, Pinter, Zsidai, Patkai (Szabo 46'), Nagy, Balogm, Urban (Pal 57'), Bori (Hrepka 85')
GOLS: Roberto Carlos (16'), Selçuk (59')
Cartões amarelos: Bori, Pollak, Balogm (MTK Budapeşte), Selçuk (Fenerbahçe)

Fonte: Fenerbahçe







sexta-feira, 25 de julho de 2008

Treino de Hoje

Veja as fotos do Treino de hoje cedo do Fenerbahçe.



terça-feira, 22 de julho de 2008

Bolinho de Aniversário...

O bem-sucedido lateral do Fenerbahçe Wederson Gökçek hoje completou o seu 27 anos e comemorou esse dia tão especial com seus colegas em Istanbul. Parabéns Wederson!





O bem-sucedido lateral do Fenerbahçe Wederson Gökçek hoje completou o seu 27 anos e comemorou esse dia tão especial com seus colegas em Istanbul. Parabéns Wederson!

Avaliação na Pré Temporada

Lugano, fez hoje pela manhã uma avaliação para a preparação da Temporada
confira as fotos.



quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fenerbahçe 0 x 0 Sparta Prag

O Fenerbahçe, que se prepara para temporada na Áustria, faz um jogo preparativo hoje com o Sparta Prag, perto da cidade de Kitzbuhel. O jogo acabou sem gol.


O técnico Luis Aragones não deu chance para novo reforço do clube Guiza e o espanhol assistiu a partida no banco de reservas ao lado de Deivid, que lesionado.

Aliás, outro brasileiro do time, Wederson também não jogou, devido à uma lesão que pode afastar o jogador por alqum tempo.

A novidade ficou na conta do capitão Alex de Souza que se vestiu a camisa de 10, em vez de número 20.

O técnico Aragones tenta montar um time novo e ele testou quase todos os novatos do elenco.





segunda-feira, 14 de julho de 2008

Queremos todos os títulos de cada competição que vamos participar

O zagueiro do Fenerbahçe Diego Lugano hoje participou do programa de Yasir Kaya e falou das suas expectativas para próxima temporada. Veja trechos da entrevista que foi feita no nono dia da pré-temporada na Áustria.

Sobre pré-temporada...

"A pré-temporada passa muito bem, tudo anda tranquilo. Nós estamos conscientes do que a torcida espera e trabalhamos para realizar as expectativas deles. Queremos todos os títulos de cada competição que vamos participar neste ano."

Meta é vencer...

"Nós estamos obrigados para vencer. Porque com todas estas oportunidades que nós temos não há razão para falhar."


Temporada passada...

Eu acho que a temporada passada, embora terminou mal, passou muito bem. Por exemplo quebramos um recorde que alcançamos para às quartas-de-final. Eliminamos o Sevilla, da Espanha e depois enfrentamos com um dos mais fortes clubes do mundo o Chelsea. Derrotamos eles em Istanbul mas infelizmente não conseguimos virar na Inglaterra. Mesmo assim, sempre acreditava que nós podíamos vence-los também."


Boatos de transferências...

"Sei que cada dia se divulga um boato mas nenhum deles é verdade. Mas por outro lado, todas estas notícias me deixam feliz porque mostram que alguns seguem o meu trabalho. Mas enfim, gostaria de repetir mais uma vez que eu e a minha família estamos muito felizes aqui."


E dos cartões...

"Na temporada passada, eu sofri muito dos cartões. Acho que alguns deles foram erros de árbitros. Porque cada vez que saía para defender meus colegas recebia um cartão. Mas neste ano será diferente. Vou agir com calma para não deixar o time sozinho."



segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fenerbahçe está em Viena




O Fenerbahçe terminou a primeira parte da pré-temporada em Istanbul e hoje chegou em Viena, da Aústria. A equipe fará a segunda parte da pré-temporada na cidade de Kitzbuhel até o dia 20 de Julho.

Aliás o time vai fazer alguns amistosos com times locais, que ainda a programação não foi divulgada e será anunciada aqui, em nosso site.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Lugano já começou a treinar

O time começou aos treinos da pré-temporada. Além de Roberto Carlos, Edu Dracena, Lugano e Gökhan Gönül, que está na Alemanha para sua recuperação todos os jogadores do elenco participaram do primeiro treino da temporada. Veja as fotos do treino que foi realizado sob calor de 38 graus;