sábado, 29 de março de 2008

Com dois gols de Alex, Fener vence Besiktas e garante a liderança

Noite de gala para o Fenerbahçe, especificamente para o meia Alex, que marcou os dois gols dos Canários fora de casa na vitória por 2 x 1 contra o Besiktas, pela 28ª rodada do Campeonato Turco. Alex inaugurou o marcador aos 11 minutos e anotou o gol da vitória aos 35 minutos da etapa final. Foi a partida número 200 de Zico como treinador.

Este resultado é muito importante na briga pelo título. Com a vitória, o Fenerbahçe chegou aos 63 pontos e confirmou a vantagem no confronto direto contra o Besiktas, que parou nos 58 pontos. Faltam seis rodadas para o término da competição e o confronto direto é o primeiro critério de desempate. O Fener já tinha conquistado esta vantagem contra o Sivasspor (58pts).

Neste momento, a luta pelo bicampeonato do Fener esbarra principalmente no maior rival, o Galatasaray. O time tem 3 pontos a menos, mas joga neste domingo fora de casa contra o Gençlerbirligi. O duelo entre os dois está previsto para a 32ª e, para ter também a vantagem no confronto direto, basta ao Fener empatar com o rival fora de casa, pois venceu no turno jogando no Sukru.























































































segunda-feira, 24 de março de 2008

Visitando o capadocio

Lugano foi visitar o Capadocio,é onde tem aqueles fenomenos arquelógicos
no centro da turquia em niğde

Confira as fotos:
























































































































































quarta-feira, 19 de março de 2008

Alex e Lugano despertam interesse da Juventus


Dois dos destaques do Fenerbahce que passaram pelo futebol brasileiro estão na mira da Juventus, da Itália: o meia Alex, ex-Palmeiras e o zagueiro Lugano, ex-São Paulo. A informação foi dada pelo procurador dos jogadores, Juan Finger, em entrevista ao jornal italiano Tuttosport.

O interesse pelos atletas surge a partir das boas atuações da ambos na Copa dos Campeões. Com a ajuda de Alex e Lugano, o time do técnico Zico chegou nas quartas-de-final da Copa dos Campeões pela primeira vez na história.

Ainda segundo o procurador, o uruguaio Lugano tem vantagem na negociação, por ser descendente de italianos.

- Já estamos tratando do caso do Lugano, que leva vantagem porque seus bisavós são italianos e assim ele pode conseguir o passaporte comunitário - afirmou Finger.

Fonte: Gazeta Esportiva

domingo, 16 de março de 2008

Mais uma goleada para o Fener. Vítima foi o Konya

O Fenerbahçe está começando a se especializar e virar jogos e aplicar goleadas. Neste domingo, combinou os dois contra o Konyaspor. Jogando na casa do adversário, sofreu o primeiro logo no início do segundo tempo, mas marcou em seguida quatro vezes para garantir o placar de 4 x 1. Os gols foram de Semih (58min e 60min) e Kezman (81min e 84min).

Com este resultado, o Fener passou a somar 57 pontos e segue na briga pela liderança junto com Galatasaray e Besiktas.





domingo, 9 de março de 2008

Fener goleia Manisaspor pela Superlig

Domingo de reencontro com a torcida no estádio Sukru Saracoglu e de importante goleada pela 25ª rodada da Superlig. O time comandado por Zico venceu o Manisaspor por 4 x 1, gols marcados por Kezman (19min e 57min), Aurélio (13min) e Selçuk (43min).Com este resultado, o Fener segue na segunda colocação com 54 pontos ao lado de Galatasaray e Sivasspor, este último levando desvantagem no confronto direto.












terça-feira, 4 de março de 2008

Fenerbahçe está nas quartas-de-final

Em uma partida dramática e decidida apenas nos pênaltis, o Fenerbahçe se garantiu nas quartas-de-final da Liga dos Campeões mesmo perdendo para o Sevilla no tempo normal (3 a 2) no estádio Ramón Sanchéz-Pizjuán. No jogo de ida, realizado em Istambul, a equipe do técnico brasileiro Zico tinha vencido por 3 a 2.
Com o resultado, o time turco, que teve em campo os brasileiros Wederson, Mehmet Aurélio, Alex, Edu Dracena e Deivid, conseguiu pela primeira vez se classificar às quartas-de-final do torneio em toda sua história.
Sevilla avassalador
Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Sevilla começou o primeiro tempo de maneira avassaladora. Aos três minutos, Kanouté tentou jogada individual e acabou sofrendo falta de Sehin, que acabou levando cartão amarelo pela entrada. Na cobrança, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves cobrou com força e, contando com uma "ajudinha" do goleiro Volkan, abriu o placar ao cinco minutos.
Sentindo o gol logo no início, o Fenerbahçe se apavorou e acabou levando o segundo quatro minutos depois. Em nova falha de Volkan, o africano Keita ampliou.
Com a vantagem no placar, o time andaluz diminuiu o ritmo e acabou permitindo que o Fener descontasse. Após cobrança de escanteio, o atacante brasuca Deivid, de perna direita, marcou aos 20 minutos.
No entanto, quando parecia que o time de Zico iria empatar, quem acabou balançando as redes foi o Sevilla. Após belo passe de Daniel Alves, que teve uma ótima atuação na primeira etapa, o malinês Kanouté matou no peito e, de voleio, fez a festa da torcida da casa aos 41 minutos.

Fener corre atrás do 'prejú'
Na segunda etapa, o Fener voltou mais disposto e perdeu algumas chances com os brasileiros Alex e Mehmet Aurélio (que é naturalizado turco). O Sevilla, por sua vez, também desperdiçou boas oportunidades. Keita, por duas vezes, teve a chance de liquidar a partida antes dos 15 minutos da etapa final.
E como diz o ditado... Aos 33, Deivid, mais uma vez, marcou para o Fenerbahçe e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Sevilla agrediu mais, entretanto, a equipe turca segurou o resultado e levou para a loteria dos pênaltis.


Volkan vira herói
Vilão no tempo normal, o goleiro Volkan Demirel se redimiu das falhas e pegou três penalidades, sendo que o último deles foi cobrado por Daniel Alves, e garantiu a inédita classificação do Fenerbahçe às quartas-de-final e também deu um presente de aniversário atrasado para o técnico Zico, que completou 55 anos na última segunda-feira.


ESTÁDIO: Ramon Sanchez-Pizjuan
ÁRBITROS :Massimo Busacca , Matthias Arnet , Stephane Cuhat
FC SEVILLA: Palop , Daniel Alves , Escude , Dragutinovic , Adriano , Jesus Navas (Arouna Kone MIN. 105), Poulsen (Maresca MIN. 91), Keita , Capel , Fabiano (Renato MIN. 78), Kanoute
FENERBAHÇE: Volkan , Gökhan Gönül , Edu , Lugano , Vederson , Deivid , Mehmet Aurelio , Selçuk (Semih MIN. 63 ), Uğur (Kazım MIN. 111 ), Alex (Ali Bilgin MIN. 112 ), Kezman
GOLS: Daniel Alves (MIN. 5), Keita (MIN. 9), Kanoute (MIN. 41) (FC Sevilla), Deivid (MIN. 20 AND MIN. 79) (Fenerbahçe)
CARTÕES AMARELOS: Selçuk, Deivid, Gökhan Gönül, Vederson, Kezman (Fenerbahçe), Keita, Daniel Alves (FC Sevilla)
GOLS DE PÊNALTI: Kanoute, Dragutinovic (FC Sevilla), Vederson, Mehmet Aurelio, Kezman (Fenerbahçe)

fonte: globo.com